Páginas

domingo, 6 de março de 2011

De onde vem o meu socorro?



O Mundo tem gritado por socorro, sem saber quem pode socorre
A cada dia ouvimos nas tv, rádio, internet e outras mídias que as pessoas estão angustiadas, estressadas, querendo o  suicídio. Para acabar tudo.
Mas para os cristãos, temos a promessas mais poderosas de toda palavra de Deus:   que nos não estamos sozinhos
Salmos 121:1 - Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.


O nosso corro não vem de homem, o nosso socorro esperamos do Senhor  
Salmos 46:1- "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.
Introdução – Estamos diante de da palavra de Deus que faz a pergunta e obtém a resposta
Elevo os meu olhos para o montes: de onde me vem o socorro?
A palavra de Deus para nós é poderosa,
 - e nos diz: "Você nunca mais precisará ter medo.
Não importa que o mundo todo se agite. Mas se você e dele  então descanse
DEUS  está 24 horas por dia a nossa disposição e quer nos ajudar a vencer nossas dificuldades,
A terra pode tremer, os oceanos crescer
As coisas podem estar num completo caos, tudo ao seu redor pode estar destruiindo
 Mas por causa da palavra de Deus – tome pose dela, você terá paz porque Deus esta ai presente com você
 Enquanto todas as nações se agitam em fúria, Mas Deus nos da a poderosa Paz como um rio.
Mesmo na horas das aflições Deus encherá  o nosso coração de alegria".
Nesse exato momento, o mundo todo está com medo.
 Os países tremem por causa do terrorismo, sabendo que nenhuma região está livre às ameaças.
Os Problemas pessoais e sofrimentos cada vez mais crescem.
Em meio a tudo isso, o Salmo 46 nos faz soar a voz de Deus:
  Estou contigo o tempo todo.
 Deus nos diz nesta noite - O Meu povo não será destruído ou tocado. Porque somos meninas dos olhos de Deus
Deus e um socorro bem presente para ajudar a sua igreja de Jesus.
Diga - O nosso Deus está à nossa disposição qualquer hora, dia e noite.
Deus está continuamente ao nosso lado, querendo nos falar e guiar.
A Bíblia diz que o próprio Cristo está em nós, e nós nele.
Ele sabe que temos necessidades e problemas terríveis:
Todos nos deparamos com dificuldades, tentações, que nos agitam a alma.
De onde vem o meu socorro?
Se ficarmos derrubados e em desespero, assim não estaremos participando da natureza divina e das promessas de Deus presentes
 Pedro registra:   -  2  Pedro 1:4 - "pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina"
 Diga - A Paz sobrenatural é uma parte da natureza divina.
 A Sua paz deve ser como um rio.
Corinho – eu tenho paz como rio, eu tenho paz como um rio, eu tenho paz como rio em minha alma
Assim como Deus está presente nos temos que vigiar por que:
1.  Existe um Mal Bem Presente
Romanos  7: 21 - Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.
 Paulo atesta: "Quando quero fazer o bem, o mal está comigo"
Efésios 6:12 - "Porque a nossa luta não é contra o sangue e carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes"
Existe um inimigo de nossas almas.
E esse inimigo está em ação contra nós, dia e noite.
E bom entender isso estamos em uma batalha,
O Novo Testamento inteiro nos adverte que temos que está em alerta quanto as setas  de satanás.
 Isso não quer dizer que devamos temer  Mas Satanás ainda é o príncipe das potestades do ar
Simplesmente temos de aceitar que essa batalha não é humana.
O nosso conflito na verdade é nada menos do que uma guerra sobrenatural que está se desenvolvendo nas altas regiões celestiais.
E o nosso adversário é um inimigo bem presente para quere destruir
 Os poderes de Satanás nunca dormem.
Ele Jamais deixa de operar o mal contra nós.
O seu objetivo é destruir a nossa fé, e nos levar à destruição.
Ele veio para matar roubar e destruir
É por isso que Pedro nos encoraja:  1 Pedro 5:8e9 - "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé"
.Pedro tem experiência própria. Jesus havia lhe avisado:
Lucas 22: 31 -  Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Cristo sabia que o diabo queria esse apóstolo.
E Jesus deu a Pedro amplas advertências sobre o que aconteceria.
Se nos não tiver um Vida Cristã Real  - firmados na rocha
- Se nos não Damos a Jesus o nosso Melhor  Então Pode Esperar Ser Atacado Por Um Mal Bem Presente
Você será tentado, perseguido, interrompido em suas orações.
 É preciso que você saiba que tudo isso é uma conspiração do mal, dirigida diretamente contra a sua fé.
Satanás não vai se preocupar em atrapalhar os seus próprios filhos; isso porque ele não tem nenhum problema com eles.
Satanás não tem interesse de atacar a quem esta distante de Jesus,
 Quem e relaxado que vem a igreja quando quer, quem fica assistindo novela em vez de esta na igreja, Deixa os cultos para ir um,a festinha qualquer.
Jesus diz o seguinte quanto a estas pessoas:
J0ão 8:44 - "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai"
Satanás tem uma coisa na mente,  -  é tirar a sua fé.
Ele quer que você duvide da fidelidade de Deus. Que está presente
Ele e invejoso  ele está presente para destruir
 Então ele vai lhe bombardear de problemas e lutas até que finalmente você se pergunte: "Como Deus poderia estar comigo no meio de tudo isso?".
Lembre-se de Jó – perdeu tudo e sabia que o redentor vive
Não se engane: os ataques do inimigo serão ainda mais ferozes nestes últimos dias.
Devemos está em alerta
A nossa geração necessita da direção de Deus mais do que nunca.
Pois nos estamos vivendo no tempo do fim
Ele não quer ir para o inferno sozinho
Ele quer mais e mais vidas para levar com ele.
Diga a seu irmão -Sé você e de Deus, então descanse e Vigie.
2. Deus Nos Promete: "Na Hora da Necessidade na Hora de Enfrentar Um Mal  -  
Deus e o nosso Socorro Bem Presente" aleluia.
A expressão "bem presente" quer dizer "sempre existente, sempre à disposição, de acesso ilimitado".
 Diga - a presença permanente do Senhor está sempre em nós.

O SOCORRO BEM PRESENTE E uma das promessas mais poderosas para todos aquelas que se encontra com Deus.

 Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.

 
Que palavra tremenda... Deus está dizendo para nós:- nunca mais precisará ter medo.

Muita vez perdemos tempo horas de tribulação, chamamos um amigo e ele está AUSENTE, chamamos o pastor e por motivo de viajem está AUSENTE , chamamos a irmã que ora e por motivo de estar orando com outra pessoa, ela está ausente, nestas horas pensamos que ninguém se preocupa conosco e que parece que o universo conspira contra nós, mas nada disto é verdade,

Lembre-se quando TODOS estão AUSENTES , DEUS está BEM PRESENTE. Deus é SOCORRO bem PRESENTE em nossas tribulações.

 


Conclusão    -  Pois a mensagem de Deus para nós nesta noite e que Deus está presente sempre não só no tempos de necessidade, de aflição e angústia.em todo tempo
 
  E importante lembrar que O diabo está atrás daquelas que, em seus corações, se determinaram obedecer a Deus.
 
Porque, tais pessoas, estão apaixonadas por Jesus,

... Tais pessoas estão determinadas a andar na unção do Espírito Santo, e a obedecer a  palavra de Deus.
 
Portanto, se você é um crente assim, compromissado com Deus, há algo de que precisa se conscientizar: você nunca estará livre dos ataques do diabo..

. Satanás tem uma coisa na mente, e essa coisa é minar a sua fé... é fazer com que você duvide da fidelidade de Deus.
 
  Mas o que aprendemos nesta noite e que:

2. Eu Preciso Crer Que Na Hora da Necessidade, Deus é o Meu Socorro Bem Presente

   Nos como ovelhas devemos seguir ao bom Pastor Jesus Cristo
   
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz” (Jo 10.27).
 
 
 Que a paz de Deus, sobrenatural, flua como um rio em minha e na sua alma.
 
" DEUS é o nosso refúgio e fortaleza , socorro bem presente nas tribulações ".   Salmo 46:1
DEUS está bem PRESENTE com seu poder derrotando as forças que querem nos vencer, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário