Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FAZER A VONTADE DE DEUS



QUAL A VONTADE DE DEUS PARA MINHA VIDA?


Lembrando da oração modelo de Jesus quando nos diz 

Texto - Mateus 6:10 -  venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Na verdade, muitos fiéis ao redor do mundo elevam seus pensamentos a Deus,

Sitando a oração modelo de Jesus “Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu”



Introdução - Muintos só quer que seja a sua vontade propria
Na saúde – no trabalho – no bem estar – na prosperidade – na paz
Sempre pedindo a Deus a nossa própria vontade.
E difisil dizer, senhor os seus disiplus pasarão por tremendas dificuldades, aflições açoites,
E tiverão uma vida espiritual bem sussedidas
Que seja feita também na minha vida a sua vontade que seja só benção – lutas, provas,isto não.




Hoje só queremos ser bem sussedidos, mais pasar o que os apóstolos pasarão não queremos não.
Sempre queremos a nossa vontade, o nosso bem está, a nossa tranqüilidade.
Há muita gente, que não buscam saber qual a vontade de Deus para as suas vidas
Há pessoas que por desconhecerem a boa, perfeita e agradável vontade de Deus estão perdidas mesmo dentro das igrejas.
Romanos 12-2- E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Será que a nossa vontade e a vontade de Deus?
Diga – será que a minha vontade e a vontade de Deus?
Ex – Sadraque, mesaque abdinego fizerão a vontade de Deus?
      Daniel - fer a vontade de Deus?
Jonas - desobdeseu a vontade de Deus
Como posso saber qual é a vontade de Deus?
A. A vontade de Deus para todos os cristãos consiste nos seguintes:
1. Confiar em Jesus Cristo.
João 6:40 - "Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia."
Crer,Confiar em Jesus isto faz a vontade de Deus
A vontade de Deus para todos os cristãos consiste em:
2. Querer ser mais santos, ou seja, viver com mais amor, com mais justiça, e sermos mais agradáveis a Deus.
 "Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da imoralidade." (1 Tessalonicenses 4.3)
Esta e a vontade de Deus a nossa santificação
Sendo mais santos conforme a vontade de Deus e o que nos presisamos:
Fugir das paixões deste mundo
" Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. "(2 Timóteo 2.2

A vontade de Deus para todos os cristãos consiste em:
3. Sermos gratos a Deus. ( corinho  - eu grato por tudo que tenho)
"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." Nos diz - (1 Tessalonicenses 5.18)

A vontade de Deus para todos os cristãos consiste em:
4. Fugir da idolatria.
 "Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (1 Coríntios 10.14)
Idolatria não é só imagem não – ( um carro – uma casa – uim filho)
Deus não divide o espaço com nada e ninhuem no seu coração

A vontade de Deus para todos os cristãos consiste em:
5. Amar o nosso próximo.
É da vontade de Deus que amemos a Deus e ao nosso próximo.
a) Amar a Deus de todo o coração... (Mt 22:37)
b) Amar o próximo...(Mt 22:39)
A vontade de Deus para todos os cristãos consiste em:
6. ser obedientes a Deus
 É da vontade de Deus que como filhos sejamos obedientes a Ele.
O Senhor Jesus nos dar o exemplo de fazer a vontade de Deus

Jesus declarou:   -  João 6:38 - “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”.
Diga - Para que possamos fazer a vontade de Deus e importante morre a nossa vontade para que a vontade de Deus  fique em primeiro luga –
Cristo disse a Seus discípulos: “Não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou” (João 5:30).
“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra" (4:34).
"Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou”

Jesus Ele sabia que tinha um chamado divino, eterno.
Mas Ele também era humano - e foi grandemente testado!
Quando aquela hora chegou para Cristo, Ele viu diante de Si o doloroso preço de abraçar a perfeita vontade do Pai.
Significava entrar diretamente nos braços da morte - adentrar uma dor que era indescritível e desconhecida - e ele ficou “profundamente triste até a morte" (Mateus 26:38).
 "Estando em agonia... seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra” (Lucas 22:44).
A própria carne de Jesus começou a tremer!
O Senhor Jesus no Getsêmani fez a completa vontade de Deus: “Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres” (Mateus 26:39).
Pedro nos dar uma alerta para todos nos
1 Pedro 4:2 -  para que, no tempo que ainda vos resta na carne não continueis a viver para as concupiscências dos homens, mas para a vontade de Deus.
Todo verdadeiro seguidor de Jesus Cristo diz desejar fazer a vontade de Deus.
No entanto, a maioria dos cristãos pensa na vontade de Deus como algo desagradável e difícil, que são forçados a fazer.
É muito fácil para qualquer um de nós dizer: “Sim, eu quero a perfeita vontade de Deus na minha vida!”.
Mas a verdade é que nenhum crente ingressa em Sua vontade sem uma grande luta.
A perfeita vontade de Deus é abraçada somente no Getsêmani - e Jesus nos deu o exemplo.
Diga - Ninguem Pode fazer a Vontade de Deus Enquanto Não Morrer Para a Vontade Própria.
Temos que tirar a nossa vontade, para que possamos fazer a vontade de Deus
Não devemos fazer a vontade de Deus esperando um recompeça de bens aqui na terra assim e uma troca de favores
Devemos fazer a vontade de Deus sabendo que somos filhos e somos obdientes a o nosso pai
Conclusão - Jesus nos deu o exemplo de estar de acordo com a vontade de Deus:"Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou". Nos diz João 6:38

O Apóstolo Paulo pediu que a igreja de Éfeso buscasse a entender a vontade de Deus:
 "Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor". Efésios 5:17


Quem não faz a vontade de Deus não está em condições de orar o Pai Nosso:

 "Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu". Mateus 6:10

Existe uma maravilhosa promessa para aquele que faz a vontade de Deus:
"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre". 1 João 2:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário