Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O verdadeiro Natal


Hoje É Natal, uma das datas mais esperadas em todo o planeta.
 A noite do dia 24 e o dia 25 de dezembro são celebrados com muita alegria, troca de presentes, mensagens com palavras lindas, confraternizações, festas (com bebidas e comidas a vontade), etc.
Natal vem do latim “natális”, significando nascer, ser posto no mundo.
1) - Mas afinal de contas, o que deu vida ao Natal?
Nos cansamos em ver papais noéis pra todos os gostos, enfeites mui belos, árvores lindas, e luzes.
 Mas, e o dono da festa? Onde está ele? Onde está o seu nome?
Onde está uma reunião verdadeiramente voltada para o aniversariante?
Não se pode comemorar o aniversario sem o aniversariante presente.
O Natal é para celebrar o evento mais belo da história, o nascimento de um divino menino, Filho do Deus Altíssimo, Jesus Cristo! Ele é a essência do Natal! Ele é o aniversariante!
Ele é que merece o destaque, e não um papai Noel pagão que não tem nada a ver com a história!
Referente A data do Natal - 25 de dezembro, o “papai Noel”, as árvores de Natal, os presépios e outros pormenores. Foi iniciada:
  A primeira celebração foi em Roma, no ano 336 d.C., sendo que na parte Oriental do Império Romano
 A data 25 de dezembro deriva de festividades pagãs,
 Em 313d.c., o Imperador Constantino, fez uma mudança  da data 25 de dezembro para o nascimento/aniversário de Cristo, para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao “nascimento do deus sol invencível” (Natalis Invistis Solis),que era comemorado  com orgias e embriaguez.
(Natalis Solis Invicti significa "aniversário do sol invicto")
 O dia 25 de dezembro era também a data em que se comemorava o nascimento do misterioso deus persa Mitra, o “Sol da Virtude”;
Realmente o nascimento de Cristo não se deu no mês de dezembro do nosso atual calendário.
Agora vem a pergunta: é pecado se comemorar o nascimento de Cristo no dia 25 de dezembro? -  Não
É Pecado a comemoração a um ídolo morto, a um “deus sol invencível” sem vida e que nunca existiu.
O papai Noel e muito mais lembrado neste dia do que o próprio Jesus
O papai Noel não passa de um mito, uma figura pagã, que toma o lugar de Cristo e que passa a ser o alvo das atenções no Natal.
Diga – O papai Noel Ele veio para roubar a atenção de Cristo,
O triste é vermos cristãos evangélicos vestindo o gorro do papai Noel com muita alegria, batendo fotos sorridentes ao lado do “bom velhinho”,
Um crente que age assim está concordando em se celebrar o “Natal do Noel”, ou seja, está concordando com o erro.
A Árvore de Natal - a história tem evidências que povos pagãos da antigüidade usavam árvores para muitos fins idólatras e místicos.
Na bíblia não se fala de comemoração de natal – arvore – papai Noel – luzes – presépio –
Tudo isto e seguimento da igreja católica inventado pelo o Imperador Constantino - Em 313d.c.,
E muitos dos evangélico seguem a tradição de engano do papai Noel
Muitos estão seguindo a mentira o engano porque meu pai seguia , meus avos também seguia
Comemorar o nascimento de Jesus não é pecado, é pecado e comemorar neste dia que era a comemoração do deus sol - Natalis Invistis Solis que era comemorado com orgias e festas que o Imperador Constantino inventou esta data para comemoração do nascimento de Jesus. – ( a igreja católica misturou religião com coisas pagãs)
E o mesmo nos dias de hoje a mistura candomblé e igreja – (e muitos seguem o ritual)
Seguem a Papai Noel seu nome Nicolau - foi bispo da cidade de Mira -na atual Turquia -  O bispo Nicolau tornou-se rapidamente o símbolo do Natal - 
2 -)Mas o verdadeiro natal e o nascimento de Jesus Cristo no coração
A comemoração do nascimento de Cristo não data marcada na bíblia ( pose ser qualquer dia)
No nascimento de Jesus as profecias se cumpriram. Miquéias escreveu cerca de 720 anos antes de Cristo que: Miquéias 5:2.- “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” 
 Isaías também profetizou  cerca de 700 anos de antecedência que uma virgem daria à luz ao Messias: Isaias 7:14 - “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel 
Isaias 9: 6  - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
A palavra Emanuel significa ‘Deus conosco’.
 Confirmado João 1:14 -  E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
O verdadeiro espírito do natal deveria ser mais comemorado com espiritualidade
Louvando a Jesus peno seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz  -      -     Não a Noel
O verdadeiro natal deve ser: (sem Noel) e ( sem álcool sem glutonaria) – isto sim

E O SEU NOME SERÁ: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Isaías 9:6



  É Jesus o Pão da Vida; a Água da Vida, a Estrela da Manhã, o Bom Pastor, o Sol da Justiça, o Caminho.
        

ELE É MARAVILHOSO – podemos  provar de suas operações maravilhosas.

 

Ele e um Deus de maravilha que vai fazer nesta noite um verdadeiro nascimento de Cristo no nosso coração (isto e natal)


 Maravilhosos são os testemunhos, por isso a minha alma os guarda”. Nos diz o (Salmos. 119:129).

 Ele é o Deus que opera maravilhas. De maneira maravilhosa nos formou e suas obras são maravilhosas.
 Por isso o seu nome é Maravilhoso. -  É o que opera sinais e prodígios.

 

 

 

ELE É CONSELHEIRO Isaías 28:29 “Até isto procede do Senhor dos exércitos; porque é maravilhoso em conselho e grande em obra”.



Diga “O conselho do Senhor permanece para sempre”. Diz (Sl. 33:11).

“Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanecerá”. (Prov. 19:21)


Ouvir o seu conselho e buscar no Senhor toda a direção para a nossa vida.
“Porque é maravilhoso em conselho”.

ELE É DEUS FORTE    (porque ele tem  lutado por nós.)


 Ele nos tirou das trevas e nos colocou na luz com mão forte e poderosa. “... forte é a tua mão”. Nos diz (Salmos 89:13).


Salmos. 89:8 “Ó Senhor dos Exércitos, quem é forte como tu, Senhor?”

 “Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra”. (Sl. 24:8).

Ele É Deus Forte porque venceu a morte. Ressuscitou e vai voltar e nos garante levar, para estar com Ele eternamente. Ele tem nos transmitido segurança, firmeza, descanso.

ELE É PAI DA ETERNIDADE -  Salmos . 90:2 “Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus”.

 

            Pai da Eternidade, aquele que criou a eternidade, o que gerou a eternidade.
           
 Em Isaías 57:15 lemos: “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos”.

            Ele é Pai, Pai da Eternidade e nos fez seus filhos, co-herdeiros com Ele da Eternidade, para onde caminhamos. Ao nosso Pai eterno toda glória e majestade.

 

ELE É PRÍNCIPE DA PAZ  - João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá”.

 

            O mundo fala de paz. Países fazem tratados de paz. Há uma busca constante da paz, que fala de boas relações, entendimento sem conflito.
            Jesus é filho do Rei, é príncipe, Ele é príncipe de um reino de paz.

 “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33).

Deus realmente estaria conosco através de seu Divino Filho Jesus Cristo. Deus passou a habitar entre nós por meio de Jesus!

“E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”Lucas 2:10,11.

O Natal não é para se desfrutar dos prazeres da carne, mas é sim para se comemorar e relembrar o nascimento de Cristo;
Natal é se regozijar com o amor do Todo-Poderoso para com nós; e renovar a bem-aventurada esperança da volta de Jesus, não como um bebê, mas sim como Rei e Juiz! (Tito 2:13).
 O Apóstolo Paulo escreveu em Romanos 14:17“Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo”.

Este é o Natal! Este é o Jesus da Bíblia! Não o não o papai noel
Conclusão -  Que é mesmo o Natal? Festas, presentes, compras, viagens, encontros familiares?
O cristão deve ter em mente que o Natal
 tem um sentido não apenas humano, 
mas profundamente espiritual.
Portanto, Natal sem adoração ao Deus Trino não é Natal.
O mundo comemora o nascimento de Jesus com bebedeiras, festas, etc.
 Este é o tipo de Natal sem sentido, sem valor, sem espiritualidade e sem aceitação divina, porque não alegra o coração de Deus.
O Natal cristão precisa ser uma constante adoração ao verdadeiro Jesus, que vive e reina para todo o sempre. 
Se o natal na verdade não é uma data de comemoração do nascimento de Jesus Cristo, mas de adoração ao sol.  -  nascimento do deus sol invencível” (Natalis Invistis Solis),que era comemorado  com orgias e embriaguez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário