Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

“Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus”


Salmos 46:10 –A -  Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus;
Introdução – O nosso Deus Ele é nosso socorro bem presente nas tribulações
Há momento na nossa vida que os problemas se levantam como ondas gigantescas querendo nos afundar!
  São grandes problemas, provações,  dificuldades...
Mas a apalavra de Deus nesta noite nos traz uma grande alerta:
 O salmista aconselha-nos: a sermos calmos no meio das grandes lutas que assolam o mundo
Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus.
  Duas ordens. A) - Aquietar-se 2) - e Saber.
Quando me aquietar saberei que Ele é Deus.
Deus quer se revelar a mim, e a você o seu poder, sua graça, sua sabedoria.
 Ele deseja manifestar sua Soberania e Poder em nossas vidas, porém para que isso aconteça, devemos primeiro aquietar  
Diga a seu irmão - (Deixe Deus agir Aquiete)
Talvez alguém esta se perguntando: Mas como ficar quieto quando tudo está dando errado e tudo parece fora de controle?
Este é um conselho difícil. Quem é capaz de aquietar-se quando as coisas andam mal?
Exatamente essa é a ordem de Deus: Aquiete-se... Pare de fazer o que sempre faz!!!
Deus esta dizendo Deixe de dar seus “jeitinhos” humanos, este jeitinho que nunca dão certo e deixe EU agir!
Isaias 43 13  - Eu sou Deus;  operando eu, quem impedirá?
1)    -  É hora de deixar Deus agir!
Existe momento na nossa vida que e preciso esperar o agir de Deus
E tudo deve ser conforme o querer de Deus não o nosso.

Muitas das vezes com a nossa falta de fé procuramos impedir o agir de Deus

Tal vez você se pergunte: de que forma eu tenho impedido o agir de Deus na minha vida?
Quando muitas das vezes na hora da aflição entregamos o nosso fardo nas mãos do Senhor e ficamos inquieto  -   ( isto e falta de Fé)
Quantas vezes, em meio a uma crise não ficamos noites inteiras pensando em “jeitos” de solucionar o problema? 
 Isto é não confiar 100% em Deus
 Queremos manter o controle na nossa mão.
 E queremos agir em meio às crises.
Quando na verdade seria só confiar no poder de Deus que está no controle de tudo.
Muitas das vezes queremos fazer o nosso jeito e depois murmuramos dizendo Por que o Senhor me abandonou?
 Por que me deixou em meio à crise?  
Mas Deus nunca se afastou, nós é que lhe afastamos, e buscamos nossos próprios caminhos, nossas próprias soluções.
Diga - Deus está sempre disposto a nos auxiliar nas tribulações,
 Ele sempre está presente, sempre está atento a nossa necessidade. 
 Ele jamais negará ajuda a um dos seus filhos, porque é socorro bem presente nas tribulações.
Esse socorro se fará real em nossa vida quando sejamos obedientes à ordem de Deus em meio a crise: Aquietar-nos. 
Entreguemos o TOTAL controle a Deus é que poderemos ver seu PODER agindo nas regiões espirituais em nosso favor.
 Diga a seu irmão - vale a pena depositar o controle de nossas vidas e de todas as situação na mão de Deus!  
Ninguém se arrependeu nem se arrependerá jamais disso!  
Ele é totalmente confiável pois Ele é perfeito, nunca falha, e Justo. 
Descanse no Senhor!  Pare de lutar!  Pare de agir do seu jeito! 
 Entregue, descanse e Espere... Conheça Deus!

2)    - Saiba quem Ele é! Experimente a benção de descansar nele!
Aquiete-se! E conheça o Poder e a Soberania de Deus na sua vida e na sua circunstância!
 AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS
1ª Pedro 5:7 - "LANÇANDO SOBRE ELE TODA A VOSSA ANSIEDADEPORQUE QUE ELE TEM CUIDADO DE VÓS",
Muitos conhecem esta palavra, mais e necessário colocar em pratica  
 Precisamos lançando sobre ele, Jesus,  a nossa ansiedade.
Coloque a tua sensibilidade à disposição do agir do Todo Poderoso e você verá   as grandes  maravilhas do Senhor. 

Muitas vezes, em nossa vida tão 
corrida ficamos
ansiosos 
criando esperanças; enquanto
a vida vai passando e vamos ficando traumatizados
pelas expectativas frustradas dia após dia.

Entretanto, aqueles que esperam no Senhor:
aguardam com segurança em suas Promessas.
Quem espera no Senhor: nunca ficarão ansiosos por
nada
;
Quem espera no Senhor: sabem em quem eles têm Crido

Momento certo aquilo o que Eles tanto almejam chegará
de forma abundante, Tremenda e Eterna! - aleluia
Jô 19: 25 - Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

Diga a seu irmão:Nunca Esqueça que Fiel é Aquele que Prometeu.
Aquieta o teu Coração!

Tua Bênção ainda não chegou, porque não era hora;

Aguarda só mais um pouquinho e verás
o que DEUS vai fazer por Você.....

Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus.

O nosso Deus Conhece teu medo,
O nosso Deus conhece a tua felicidade
O nosso Deus conhece os teus sonhos.
O nosso Deus Conheço tua estrada  e sabe exatamente o teu destino.

O nosso Deus Conhece todos nos por dentro...

O nosso Deus conhece o que queremos.

Ele Conhece o teu sorriso, e sabe tudo que está dentro do teu coração. 

O nosso Deus ele Sabe do teu amor, da tua saudade,

 Ele está nos dizendo nesta noite:
 confia mais em Mim. Estou ao teu lado

O nosso Deus nos conhece muito bem porque foi ele que nos criou.
“Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus."
Precisamos ficar mais tranqüilos sem ansiedades

Filipenses 4:6-7
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus."
AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS

Conclusão - É preciso tranqüilizar o coração, aquietar-se, sossegar a alma e saber que o nosso Deus é o Senhor dos Exércitos, o dono do ouro e da prata, o Senhor do universo, o todo poderoso, o Deus da paz.
 Em meio às lutas e provações desta vida.;
Devemos confiar mais no Senhor
 Deixando-o ele agir na hora certa
Ele vai dar a resposta certa

 Precisamos começar a separar tempo e espaço para Deus cada dia, e à medida que nosso interior se aquietar, sintonizar-nos com a voz de Deus.

Você pode estar passando momentos de inquietação, causados por problemas e dificuldades que assolam a sua vida.
Isso ocorre com toda pessoa normal.
Mas, se você tiver fé em Deus, ouça o que Ele diz, falando ao seu coração:
Aquiete-se, meu filho, porque eu sou Deus, e sei de todas as suas dores e de todas as suas aflições.”
Aquiete-se, porque nada acontece com você sem que eu permita.
 “Aquiete-se, porque não vou deixar que você seja provado além das suas forças; antes, vou ajudá-lo a suportar e a superar a dor.” 
Aquiete-se, e saiba que eu sou Deus. Estou reservando para você um futuro tão feliz, que você irá se esquecer, para sempre, dos sofrimentos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário