Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Descanse, Deus Peleja por Nós.

I
Introdução - Algo que todos enfrentamos na vida são as adversidades,
Qual o seu problema?  -   Do que você tem medo? Do fim do casamento?
 Da destruição do seu lar?  -  De não ir para o céu?
 De chegar ao fundo do poço?   -  De perder tudo?
 Quem nunca passou por uma guerra interior?,
Todos nós já passamos noites sem dormir.
Mas hoje eu tenho um recado especial de Deus para você:
II Crônicas 20:17 -  Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento
Um dia um homem perguntou a um médico: - “Doutor qual a pior dor que o senhor conhece?
Ele respondeu: - “Dor na consciência”.
“Infelizmente muitas pessoas enfrentam este tipo de dor, ela gera uma série de enfermidades como pressão alta, depressão, síndrome do pânico, câncer, doenças cardíacas.”
No momento da guerra também precisamos buscar a Deus, não podemos buscar somente quando tudo está indo bem. ( devemos buscar a Deus todo tempo )
Nos momentos de tribulações Deus continua sendo Deus na nossa vida
 O poder de Deus não muda, Deus está sempre presente.
 Deus escuta a mãe desesperada gritando, o meu filho está viciado,
Deus escuta a esposa que chora pelo marido que foi embora de casa,
Deus escuta o pai que chora e diz estou desempregado,
Deus escuta o enfermo, quando o seu médico diz: sua doença não tem cura.
Diga - O nosso Deus é poderoso e conhece todas as coisas.
 “Eu sou o Alfa e Ômega. Diz o Senhor Deus, aquele que é, que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” Apocalipse 1:8

1 ) - Encontrando Deus na Guerra

Quando estamos enfrentando uma guerra, existem muitos pensamentos que passam por nossa cabeça, como por exemplo, Deus me abandonou.
 Quando pensamos que Ele nos abandonou, estamos provando que não conhecemos a Deus.
“Porque. quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” nos diz o salmista no Salmo 27:10.
Diga - Deus não desampara os seus filhos.
Deus quer colocar um ponto final, nas suas aflições, nesta noite é só crer.
Deus que inverter a sua situação
A sua dificuldade não pertence mais a você e sim a Deus.
Tenha fé  pois o Senhor é contigo. – ( não tema – eu estou contigo ) – 365 vezes
 Algo que precisamos saber a cada dia é que Deus está conosco.
Nos momentos de luta, Deus não nos abandona
“Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. – nos diz” Mateus 28:20b.
Ele sempre luta em nosso favor na hora certa,
Josafá, Rei da tribo de Judá, ficou sabendo que a tribo de Moabe, de Amom e mais uma grande multidão havia se juntado para atacar o seu povo e tomar suas terras,
 Josafá foi avisado um pouco antes que essa grande multidão viesse para guerrear contra ele.
E o que Josafá fez?    Se desesperou?   Não, ele foi buscar auxílio no único que poderia lhe ajudar, Deus,
Josafá orou a Deus Deus deu a resposta para Josafá dizendo “Nesta peleja não tereis de pelejar”
2 cronicas 20 de 14 a 17
14 Então veio o Espírito do Senhor no meio da congregação, sobre Jaaziel,
15 e disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá. Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus.
V -17 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco.

O mesmo Deus fala contigo hoje, não precisa pelejar eu irei pelejar em seu favor, lutarei por você.
Ele olha para você e diz estou contigo vou lutar por ti, vou transformar suas lutas em milagres. 
Josafá em meio a guerra orou a Deus e Deus falou que estava com ele.
O povo de Judá saiu para  guerra cantando e dando louvores,
Diga - quando louvamos a  Deus nas lutas conseguimos alcançar o milagre.
 Não importa o que você está passando, pode ser a pior luta da sua vida,
Pode ser que as portas podem estar todas fechadas para você
O mundo inteiro pode virar as costas para você,
Você pode estar desacreditado, rejeitado, humilhado, maltratado, desempregado, mas isso não pode ser motivo para você parar de louvar a Deus.
 II Crônicas 20:22.  “Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os montes de Seir que vieram contra Judá, e  foram desbaratados
Deus quer que louvemos a Ele nas nossas dificuldades também.
Porque Ele é maior que tudo na nossa vida, nada pode nos separar do amor de Cristo.
“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” Romanos 8:35.
Nada pode nos fazer parar de cantar.
A vitória está chegando, Creia.que todas as lutas irão passar, mas as promessas de Deus irão permanecer.
 O povo de Judá estava cantando   =   e Deus estava trabalhando por eles.
 Talvez não estejamos conseguindo enxergar, mas Deus está trabalhando por nós.
 Ele diz pela Palavra: filho descanse, me louve, cante louvores porque eu estou trabalhando para lhe dar vitória.
Isaias 64:04“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.”

2) - Encontrando Esperança
O povo de Judá depositou suas esperanças em Deus,
O povo de Judá sabiam que não poderiam vencer aquele grande exército com suas próprias mãos,
Mas o povo de Judá, eles sabiam que Deus poderia mudar a história deles.
 Deus é a nossa esperança,
Deus é a esperança do necessitado,
Deus é a esperança do enfermo,
Deus é a alegria daqueles que se acham tristes, e abatidos. 
Às vezes passamos as noites tentando dormir sem conseguir.
O corpo quer descansar, mas a mente não desliga, é grande o sofrimento.
“Tendo Judá chegado ao alto que olha para o deserto, procurou ver a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, sem nenhum sobrevivente.” Nos diz II Crônicas 20:24.
Diga - Mesmo sofrendo eu devo depositar a minha esperança em Deus.
Salmos 27: 10 - Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.
O Amor de Deus é permanente. “Porque se o meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.
O povo de Judá não foi desamparado quando chegaram ao local da batalha, seus inimigos foram desbaratados, pois o Senhor havia colocado emboscada contra eles.
Dá para imaginar a alegria do povo de Judá, eles virão o livramento do Senhor, a vitória  sem precisar de armas
Assim acontece conosco quando achamos que está tudo acabado.
 Deus vem e manifesta o seu poder e nos trás a vitória.




Significa que Deus está sempre cuidando de nós, nos mostrando que existe esperança.
Se sofremos hoje, sabemos que o amanhã será melhor, temos sempre esperança de dias melhores.
 Deus está transformando nossas lutas em milagres. 

As Lutas nos Fazem Crescer?
Josafá viu com seus próprios olhos como Deus tem o poder de transformar as lutas em milagres, ele estava preocupado, não sabia o que fazer, mas buscou a Deus.
 Após a vitória eles saquearam três dias as riquezas que o exército inimigo trazia.
Deus lhes entregou em mãos as riquezas do inimigo.
 Conclusão - Quando pensamos que não há mais solução, achamos que tudo  acabou, Deus aparece, tira as cinzas e coloca sobre a nossa cabeça uma coroa,
Ele derrama sobre nossa cabeça óleo de alegria quando a tristeza quer reinar.
 Fomos feitos para glória de Deus, criados para sermos seus filhos.
 A nossa tristeza, derrota, sofrimento, fracasso, Jesus já levou na Cruz do Calvário, e hoje somos agraciados de todos os milagres que Jesus conquistou.
Cruz para o mundo é tristeza mas, para nós filhos de Deus, ela representa milagre, acesso livre ao Pai, 

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor ( Colossenses 1:13).
Hoje podemos dizer que o diabo não tem autoridade sobre a nossa vida, o nosso Deus nos transportou do império das trevas.
 Somos vencedores antes de nascer, antes mesmo de sermos gerados no ventre de nossa mãe, Deus já havia determinado a nossa vitória. 
. Deus nos ama e transforma todas as nossas derrotas em vitórias, tragédias em triunfo, tristeza em alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário