Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Deus é Amor




Texto - 1 João 4.8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor" 

Introdução – Deus não somente tem o amor, Mas Deus ele é amor.
A maior expressão do amor de Deus é comunicada na palavra de Deus (a bíblia)

 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê em Jesus Cristo não pereça, mas tenha a vida eterna.”

O homem diz que ama, mas não da prova do seu amor.

Mas Deus é amor e da prova do seu amor

 Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5.8

1)      - Muito se fala a palavra amor  - Muitas das vezes dizemos e ouvimos amor
Eu ti amo, eu amo você, ele é um amor
A)    - "eu amo você, por você ser simpático";
B)     "eu amo você por você cuidar de mim";
C)     "eu amo você, porque sempre me divirto quando estou ao seu lado"? 

O amor do homem é condicional, e inconstante.
Condicional = Que depende de certas condições:
Ex. Eu só amo você nas condições de:
O homem que uma condição para amar alguém.
O amor de Deus Não existe nenhuma condição imposta para o Seu amor.
Deus não diz: "assim que você colocar sua vida em ordem, eu vou amá-lo".
Ele também não diz: "Sacrificarei meu Filho se você prometer me amar".
O amor de Deus não é condicional
O amor de Deus é incondicional e não se baseia em sentimentos e emoções.
Ele não nos ama por sermos amáveis
Ele não nos ama ou por fazermos Ele se sentir bem;
Ele nos ama porque Ele é Deus, Ele é amor.
 Seu amor é incondicional, por isso Ele mandou Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por nós quando ainda éramos pecadores que não mereciam ser amados. Romanos 5:8.
Nosso amor é baseado em emoções e sentimentos que podem mudar de um momento para o outro.
O amor do homem é inconstante
Inconstante =significa =  que muda de opinião ou de gostos com frequência
O homem muda de opinião, fácil.
O homem é inconstante, pois a prova é a taxa de divórcio extremamente alta na sociedade de hoje – Hoje existe mais divorcio que casamento
 Maridos e esposas param de amar uns aos outros com facilidade – (virou moda)
Os homens modernos de hoje querem trocar de parceiras de uma hora para outra, e acha tudo natural.
  Não "sentem" mais amor por seu esposo ou esposa, então pulam fora.
Evidentemente, o voto de seu casamento de "até que a morte nos separe" significa que podem se separar quando o amor por seu cônjuge morre, ao invés de sua morte física. 
Mas o amor de Deus e diferente – (o amor de Deus é colorido, e lindo,etc.)
Deus com tanto amo fez o homem, mas o homem se afastou de Deus.
Mas o amor de Deus nos fez unir novamente através de Jesus

O desejo de Deus é de ter nos junto a ele.

Ele nos criou para vivermos com Ele,

Foi por isso sacrificou Seu único Filho, para trazer de volta para perto Dele.

Ele tornou isto possível pagando o preço por nossos pecados.

Diga - Deus me amou de tal maneira que entregouseu filho, para que morresse por mim. No meu lugar

a)    - O que significa o amor de Deus para cada um de nós?

Parta alguns a quem recorremos para ajudar a passar no vestibular,

b)     - O que significa o amor de Deus para você?
 Ele é amor porque abrir as portas de um bom emprego,

c)    - O que significa o amor de Deus para você?

Ele é amor porque ele é que cura as enfermidades

Não somente isso irmão, mas Ele é soberano, ele é o criador, e tudo pertence a Ele.


2)    - O que representa o amor de Deus para nós?

Deus, è o Criador de todas as coisas, é acima de tudo um Amigo verdadeiro, alguém que nos ama, apesar de toda nossa rebeldia e desobediência – (Deus nos ama)

Deus com seu grande amor está sempre pronto a nos abençoar.

 Ele é amor e nada pode impedir o agisse do seu amor a nosso favor.

Romanos 8: 39 - nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.


Diga: DEUS ME AMA SEM MEDIDA
         DEUS ME AMA O TEMPO TODO

Deus começo nos amar não foi quando nos seguimos a ele não

Deus nos ama desde antes da fundação do mundo quando nos escolheu para salvação - declara o apostolo Paulo -Efésio 1: 4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

Deus me ama desde quando ainda estava sendo formado no útero de minha mãe - declara o salmista.

Deus sabe que Sou Pecador e que habito no meio de um povo pecador - mas me Ama assim mesmo.

Eu tenho dito nos cultos de ar livre  = Deus ama as prostituta, os ladrões, os Homossexual, os macumbeiros, mais aborrece o pecado que eles pratica

E nos temos sempre praticado pecado – (isso desagrada a Deus)

Deus sabe que as coisas certas e boas muitas vezes Não Faço e que as coisas Erradas e Ruins eu faço até com frequência - mas Ele ainda me Ama.

Romanos 7: 19 Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.

Diga - - Apesar de eu ser Imperfeito - Deus me ama

Davi foi chamado de "um homem segundo coração de Deus", apesar de todas as suas Imperfeições – mesmo assim Deus o Amou!

Um exemplo
Jesus Amou cada um de seus discípulos - apesar de na Sua hora do sofrimento e morte todos O abandonarem.

Jesus amou a Pedro - apesar de tê-lo Negado;
Jesus amou Tomé - apesar de ter Duvidado.
Deus nos amou primeiro = Não tínhamos que arrumar nossas vidas, nem tínhamos que fazer promessas a Deus para que pudéssemos experimentar do Seu amor.
  Diga - Deus me ama - apesar do que sou,
Diga – Deus me ama, Ele não desiste de mim, e nunca desistirá

3)    – O ETERNO AMOR DE DEUS
           Jeremias 31:03 – De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí.

A)   - O amor eterno de Deus nunca nos esquece
 Isaías 49:15 –  pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
Não é preciso esperar uma fila ou voltar amanhã. Deus está com você. Todos os instante da nossa vida.
 Deus é por você querido ouvinte.
Deus está torcendo por você na linha de chegada.
O Amor de Deus - É por você!
4) DE ONDE VEM O GRANDE AMOR?
O AMOR VEM DE CONHECER A DEUS, POIS DEUS É AMOR. 
A maior descoberta no universo é o maior amor do universo: O AMOR DE DEUS.
O AMOR precisa ser entendido por você.

É maravilhoso saber que temos um Deus que é Santo, justo, verdadeiro, reto e puro em tudo que Ele faz.

Conclusão  - Deus é amor – Mas  Para conhecer a Deus e preciso ter amor pois Deus e amor

- "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor" 1 João 4.8


Logo vemos, que para AMAR a Deus, também temos que amar aos nossos irmãos,

Se alguém AMA a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, ao qual não viu? E dele temos este mandamento: quem ama a Deus, ame também a seu irmão." 1 João 4:20-21

NUNCA DUVIDE DO AMOR DE DEUS POR VOCÊ:

Não importa as circunstâncias Deus Te Ama

Não importa Onde, Quando e Como - Deus Te Ama

- Assuma um compromisso pessoal de Falar / Compartilhar deste AMOR de DEUS ao Menos com Uma Pessoa esta Semana

Ele deseja perdoar as nossas faltas, dar-nos uma vida de paz e alegria, e fazer de nós "mais do que vencedores".

A qualquer momento que você quiser conversar Ele,Ele escuta;

Ele pode morar em qualquer lugar do universo, mas ele escolheu seu coração.

O Espírito Santo sempre aponta para Jesus, a prova viva do amor de Deus para conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário