Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

A Intimidade com Deus nos faz ter um coração puro





O homem tem lutado contra a vontade de Deus. Por causa do pecado
O seu Coração esta cheio da amarguras, ódio, não se abre para Deus
Pois o pecado vem sendo transmitido desde a queda do homem no Jardim do Éden
A bíblia nos fala de Davi vivenciou esta situação e compreendeuque necessitava de ajuda do Senhor para vencer esse mal.
“Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre
diante de mim.”(Sl 51.3)
Que nesta noite nos possamos reconhecer os nossos erros e pedir a misericórdia de Deus, pedindo um coração novo e puro.
1 -Texto – salmos 51:10 -  “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.”
2 – texto Salmos 24:3-5 -  Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. 

Introdução - Nesta noite possamos receber um coração novo, limpo e cheio das misericórdias de Deus.
 A limpeza do nosso coração só acontece quando permitimos que o Senhor purificasse.
 “Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável”
Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me dos meus pecados.
 Esta e a oração que precisamos fazer  
Esta foi à oração de Davi quando se sentiu amargurado pelo pecado.
Muitas das vezes temos orado ao Senhor somente para pedir, benção, saúde, prosperidade
Esquecemos muita das vezes de orar que precisamos mudar de vida,
Esquecemos muitas vezes de pedir ao Senhor que tirar o ego, o orgulho, a soberba, o ódio, o rançou, que muitas das vezes esta dentro do nosso coração.
Esta é a oração que deveríamos sempre fazer.
Esta foi a oração de Davi.
Devermos sempre fazer a oração de Davi limpa o meu coração
(um corinho antigo – Limpa o meu coração Jesus, limpa o meu coração Jesus – 2 X            
Limpa, limpa, limpa. Limpa o meu coração 2 X
Lava o meu coração Jesus, Lava o meu coração Jesus 2X
Lava, lava, lava. Lava o meu coração 2X )


1)    – Para ter um coração puro precisamos reconhecer os nossos erros

Davi reconheceu os seus erros, e pediu a misericórdia de Deus
a)    -O primeiro passo precisou reconhecer os nossos erros
Deus nos convida nesta noite a olhar para dentro de nos mesmo e ver a onde temos errado
Olhar para nos mesmo e ver onde caímos, onde fracassamos, onde erramos o alvo.
 Davi reconheceu que estava errado
“Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista”(Sl 51.v4 a )                 

b)    O segundo passo e reconhecer que sozinho não conseguimos limpar o nosso coração – só com Deus
Davi sabia que, por si mesmo, jamais poderia se purificar ou se justificar perante Deus,
Davi clamou a pessoa certa “Deus”
“Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as
minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.”
“Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu
pecado.”(Sl 51. V 1e2)

Precisamos compreender a origem do pecado, e qual o objetivo do pecado?
O objetivo do pecado e somente desagradar a Deus.

Davi entendeu que suas atitudes só poderiam ser diferentes se
Houvesse uma intervenção de Deus
Davi ele clamou pela Nova Vida  
Davi clamou por uma mudança de mentalidade, e atitudes.
Davi clamou por um espírito reto diante de Deus.
E o que estou precisando nestes últimos dias que me resta

 “Cria em mim Senhor...”, essa era a oração de Davi.

Davi desejava ter dentro dele uma forma de pensar e agir diferente. Do que estava vivendo.
Nesta noite Deus te convida a olhar para dentro de você mesmo, será que somos sincero com Deus
Será que estamos fazendo coisa que agrada a Deus
Pois Davi se sentiu um vazio do seu coração, pois ele havia pecado
Davi. Ele o escreveu este salmo após ter cometido dois pecados que muito entristeceram o coração de Deus: Adultério e assassinato.
 Davi se humilhou na presença de Deus
 Devemos ser como Davi, devemos ter consciência de que só Deus pode nos livrar da condenação do pecado,
Diga - só Deus pode limpar o coração do homem.
Nesta noite queremos aprender se humilhar na presença de Deus e conversar os nossos pecados
Pedindo que o Senhor limpe tudo de ruim que esta no nosso coração.
Nesta noite possamos dizer renova Senhor dentro em mim um espírito reto
E Davi mais uma vez enfatiza a sua necessidade e dependência do Senhor.
Não me retires o teu Espírito Santo
Davi tinha um grande temor de perder a presença de Deus,
Hoje as pessoas não têm se preocupado de ser cheio do espírito santo de Deus

Davi tinha visto um grande exemplo, que foi o exemplo de Saul. Afastou-se da presença de Deus.
 Ele não queria ter o mesmo fim de Saul, por isso ele clama e pede ao Senhor pra que não se afastasse dele nem tampouco retirasse dele o Espírito Santo.
Saul se matou, pois não mais tinha a presença do Espírito de Deus

2)    – Para ter um coração puro precisamos clamar em oração ao Senhor
 Diga - Onde o Espírito Santo está o mal não pode continuar.

a)    - Como tem sido sua oração?,
b)     Quais os pedidos você tem feito a Jesus,
c)     Ou invés de pedir somente agradecemos

Muitos dos nossos pedidos a Deus são mais coisas materiais, ou algo que venha satisfazer nosso ego, nosso desejo.

Pouco se tem pedido Senhor me purifica, limpa o meu coração.


Deus se alegrará ainda mais de você, quando orar, “Deus cria em mim um coração puro renova em mim um espírito reto”,

Precisamos orar a Deus para que possamos ter o Espírito Santo no nosso coração constantemente.
Davi declarou o quanto ele precisava do Senhor, o quanto ele era pobre e necessitado de Deus e da sua graça e, por isso ele alcançou misericórdia
Nós também podemos alcança a misericórdia de Deus nesta noite, e receber um coração novo.
 Davi era tão pecador quanto nós,
 Mas ele não se alegrou na pratica do pecado, ele clamou ao Senhor
Davi não tentou se justificar,mas reconheceu que era pecador
Davi reconheceu que era um miserável e que necessitava da graça de Deus.

Diga - Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
 Davi confessou os seus pecados a Deus, em oração, e Deus deu um coração novo, com alegria, paz e gozo.


Conclusão - nesta noite, o Senhor quer renovar o nosso coração, assim como fez com Davi
E promessa de Deus nesta hora de nos dar um novo coração e um espírito novo
E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne ... Ezequiel 11:19
 Deus tem coração novo para te dar nesta noite!
Deus quer renovar em nós a alegria da salvação!
Deus quer nos fazer novos vasos para honra e glória do seu nome.
Tão somente, coloca esse teu coração não mãos de Deus.
Vamos pedir a Deus Que retire aquilo que não lhe agrada,
 E o mundo tem lançado muitos e muitos pratos para nos fazer cair e sair da presença de Deus!
Mas nós já fomos lavados, purificados e separados por Deus,.
Não podemos nos misturar com as coisas deste mundo!


                    










Nenhum comentário:

Postar um comentário