Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Só há Intimidade com Deus quando conhecemos Jesus



Muitos dizem que tem intimidade com Deus, mas nem conhece Jesus
Uns conhecem Jesus só de ouvir falar
Mas e Jesus quem mudou a historia da humanidade
Com esta mensagem possamos conhecer mais sobre Jesus

Sei que Existe um desejo no coração de muitas pessoas de conhecer melhor Jesus.
Sei também que existe uma força contraria que não quer que você conheça a Jesus Cristo.
Diga - Nesta noite queremos conhecer mais Jesus
Texto - Lucas 9: 18 - E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou?
19  E, respondendo eles, disseram: João o Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou.
20  E disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus.
Introdução - O Que diz a multidão que eu sou?
Nesta Noite eu pergunto quem é Jesus para você?
 – Para muitos O Cristo e aquele homem surrado que morreu em uma cruz
- para muito ele foi o maior filosofo
- Para muito cariocas, quando se fala de Cristo vem na lembrança à imagem do corcovado
 O Corcovado é um dos morros da cidade do Rio de Janeiro sua estátua do Cristo Redentor de 38 metros de altura.
Nesta noite nos vamos conhecer melhor o Cristo Verdadeiro
Pois muitas das vezes falamos de Jesus, mas não temos intimidade, não conhecemos profundamente.
Ex: como vamos apresentar alguém, se não conhecemos Se não temos intimidade?
 Só quem pode apresentar Jesus para as pessoas são as pessoas quem já o conhecem.
Por isso nesta hora Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; - nos diz Ósseas 6:3
A bíblia nos fala que o povo perece por falta de conhecimento de Deus
1. Conhecendo Jesus Cristo?
 a) - Jesus Cristo é o centro da história da bíblia.
b) - Ele é o Pai da eternidade, o criador, o sustentador, o redentor.
c) - Ele é o verbo que se fez carne.
d) – Ele é o Deus que se fez homem.
e) – Ele é o Santo que se fez pecado.
f) - O Bendito que se fez maldição.
g) - O rico que se fez pobre.
h) - Ele é o alfa e o ômega.
i) - Ele é o Senhor, o Rei dos reis, aquele que venceu a morte e triunfou sobre o diabo.
- Diante dele se dobra todo joelho no céu, na terra e debaixo da terra.Nos diz  Filipenses 2:10
2. Qual o propósito da vinda de Jesus aqui a terra? 
Ele deixou o céu, o seu trono de glória, a companhia dos anjos, querubins e serafins.
Ele se esvaziou, se humilhou, tornou-se um bebê, um pobre carpinteiro, um humilde camponês.
 Ele não tinha onde reclinar a cabeça. ( quantos muitos só pensa em riqueza)
Foi homem de dores, veio para morrer.
Ele carregou no seu corpo o nosso pecado.
Jesus Foi perseguido, traído, negado, preso, acusado, espancado, cuspido, escarnecido, pregado na cruz.
Ele sofreu o desamparo de Deus,( na cruz ele disse Deus Meu porque me desamparaste)
Ele sofreu a crueldade dos homens.
 Ele bebeu sozinho o cálice da ira de Deus que os pecadores merecem.
 Ele morreu pelos nossos pecados, veio para buscar o perdido, reconciliar-nos com Deus e justificar-nos diante do trono santo de Deus.
Jesus Ele veio para salvar os escolhidos de Deus.
Ele curou os oprimidos do diabo.
 Ele fez maravilhas, realizou o impossível: ele curou cego, purificou leproso, levantou os paralíticos,
 Ele ressuscitou os mortos.

3)- Palavras que deram testemunhos de Jesus
Você tem testemunhado de Jesus?
 a) -  Pilatos – disse - “Eu não vejo nele crime algum”.
b) - A mulher de Pilatos – disse -  “Não te envolvas com este justo”.
c) - Judas Iscariotes – disse -  “Eu trai sangue inocente”.
d) - João Batista, - disse - “Ele é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
e) - Pedro – disse de Jesus - “Só ele tem as palavras da vida eterna”
f) -  João – disse de Jesus  “Ele é o verbo que se fez carne”
 – “Ele é o Alfa e Ômega, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores”.

4)    - Palavras de Deus Pai falando quem era Jesus

a)    -Ele é o meu Filho Amado, em quem me comprazo;

"E Jesus, depois que foi batizado, subiu logo da água; e eis que os céus lhe foram abertos, e viu o Espírito de Deus que descia como pomba, e vinha sobre ele. E houve uma voz dos céus, que dizia: Este é meu Filho amado, em quem me comprazo"  - (Mat. 3:16-17).



Palavras de Deus falando quem era Jesus
b)    - Ele é meu Filho amado, a ele ouvi.
 Mateus 17:5 - 5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.

 A maior necessidade do mundo de hoje é OUVIR A JESUS,
Precisamos ouvir Jesus, não apenas com os ouvidos, mas com o coração.
Precisamos ouvir e praticar os ensinos de Jesus.
 Foi lá no monte da transfiguração, Deus Pai disse: - "Este é o Meu amado Filho em quem tenho prazer. ESCUTAI-O!"

4) - Quem conhece Jesus deve ouvir o que ele nos ensinou.
 É nossa obrigação escutar e praticar o que Jesus nos manda.
a)    - amai-vos uns aos outros, como Eu vos amo a vós, e, nisto, conhecerão que sois Meus discípulos
b)    - alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração
c)    - abençoai os que vos perseguem e nunca amaldiçoeis
d)    - a ninguém torneis mal por mal
e)    - procurai as coisas honestas
f)     - tende paz com todos os homens e ajudai mesmo os vossos inimigos
g)    - não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem
h)   - sede o sal da terra e a luz do mundo
i)     - não jureis, mas seja o vosso falar sim, sim ou não, não
j)      - buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça
k)    - falai sempre a verdade uns com os outros







5)- O Próprio Jesus falou quem ele era realmente
Jesus não se exaltada dizendo que ele era o tal.
Ele disse:
a)    - Eu sou o pão da vida.
b)    - Eu sou a luz do mundo.
c)    - Eu sou a porta.
d)    - Eu sou o bom pastor.
e)    - Eu sou a ressurreição e a vida.
f)     - Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
g)     - Eu sou a videira verdadeira.
h)   - Eu sou o Mestre e o Senhor.
i)     - Eu e o Pai somos um.
j)      - Eu sou o verbo que se fez carne.
k)    - Eu sou o criador do universo, o salvador do mundo, o Messias prometido, o doador da água da vida, o per doador de pecados, a única esperança da humanidade.

5)    -QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

- para os espíritas, Jesus é um espírito evoluído;
- para os islâmicos, um falso profeta;
- para os fariseus, Jesus era um desordeiro;
- para os filósofos, um pensador;
- para os judeus de sua época, um revolucionário que iria libertá-los do jugo romano.
Quem é Jesus para você?
 Saiba de uma coisa se você
a) – está faminto, Ele é o Pão da Vida!
b) – Se estás sedento, Ele é a Água que jorra para a Vida Eterna!
c) – Se estás doente, Ele é a Saúde!
d) – Se estás cativo, Ele é a Verdade que liberta!
e) – Se estás cansado, Ele é a renovação das tuas forças!
f) – Se estás desesperado, Ele é a tua Esperança!
g) – Se estás desviado, Ele é o Bom Pastor que te conduz de volta ao caminho!
h) – Se estás morto, Ele é a Ressurreição e a Vida!

 Quem é Jesus para você?
-  Ele é o Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz!
Ele é a Estrela da Manhã, o nosso Sumo Sacerdote, nossa Alegria, nossa Esperança, nossa Razão de Viver!
 – Deus o exaltou sobremaneira e deu-lhe o nome que está acima de todo nome para que ao nome de Cristo se dobre todo joelho no céu, na terra e debaixo da terra

Hoje muitos procuram Jesus. Mas, quais são os verdadeiros interesses da maior parte dos que O procuram?
 O que motivo, uma pessoa a buscar um encontro com Jesus?

1- VER A JESUS POR CURIOSIDADE. 2- VER A JESUS PARA OBTER UMA BÊNÇÃO.
Não seja como os dez leprosos só procuraram a Jesus com interesse da cura e nada mais.
Ele esta voltando, você já esta preparado para se encontrar com ele nos ares.
CONCLUSÃO: Quem conhece a Jesus verdadeiramente nunca mais será o mesmo.
Esta e a oportunidade de ter intimida com Deus hoje você ouviu falar mais de Jesus
Jesus  Ele é o Pai da eternidade, o criador, o sustentador, o redentor.
- Ele é o Senhor, o Rei dos reis, aquele que venceu a morte e triunfou sobre o diabo.
Jesus Foi perseguido, traído, negado, preso, acusado, espancado, cuspido, escarnecido, pregado na cruz.
Ele é o Pão da Vida, Ele é a Água que jorra para a Vida Eterna

Ele morreu pelos nossos pecados, veio para buscar o perdido, reconciliar-nos com Deus e justificar-nos diante do trono santo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário