Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

Com intimidade com Deus andamos no caminho certo




texto - João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Introdução – é impossível ter intimidade com Deus e andar em caminhos errados
Pois existem muitos caminhos, mas o único caminho que nos leva ao céu se chama Jesus Cristo
 Muitos fazem esforços para chegar ao céu, se esforça para se tornarem pessoas boas, honestas, íntegras mas ... nada disso poderá levá-las para o céu
 A Palavra de Deus nos diz claramente que somente JESUS é ... O ÚNICO CAMINHO, de nos dar a vida eterna.

1) o Caminho é Jesus

Foi o próprio Jesus quem afirma em João 14:6 que ninguém vem ao Pai senão por Ele.
Foi Jesus quem fez esta afirmação.
No hinário cantor cristão tem um hino que diz:
Foi Jesus que abriu o caminho pra o céu,
Não há outro meio de ir.
Nunca irei entrar no celeste lar,
Se o caminho da cruz errar. 

Para o céu por Jesus irei,
Para o céu por Jesus irei;
Grande é o meu prazer 
De certeza ter:
Para o céu pela cruz irei.

Muitos Mesmo ouvindo que só Jesus é o caminho mesmo assim muitos ainda procuram outras pessoas (como Maria, a mãe de Jesus)
Outros até procura o caminho para o céu fazendo boas obras, boa conduta,
Muitos até se esforça para cumprir a lei.

Porém, o Senhor nos diz que ... "Há um caminhos que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte" (Provérbios 16:25).
Diga – o caminho sem Jesus é caminho de morte.

Todos os meios que o homem procura para se salvar, para ir para o céu após a sua morte física, sem Jesus são caminhos destruição.

O caminho sem Jesus é o caminho de morte.
O "inimigo de nossas almas" tem tentado desviar a atenção do único e verdadeiro caminho que pode nos levar para o céu ... Jesus Cristo.
Jesus é o único caminho que pode nos conduzir ao céu.

Muitos até abre a boca para dizer:
 a) - “Sou basicamente uma boa pessoa, então vou para o Céu.”
b) - Tenho até feito poucas coisas ruins, faço mais coisas boas, então vou para o Céu.
c) -  Deus não vai me enviar para o inferno só porque não vivo de acordo com a Bíblia.
 d) - Acredito em Deus, apenas o sigo a Deus do meu próprio jeito.
e) - Todos os caminhos levam a Deus.

Estas são conclusões comuns entre a maioria das pessoas,
 Estas coisas são engano do inimigo das nossas almas.
 Satanás é quem planta estes pensamentos nas mentes das pessoas.
  Qualquer um que esta seguindo este caminho, é um inimigo de Deus
O Senhor nos adverte nesta noite (1 Pedro 5:8) - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
 Satanás sempre se disfarça como bom
2 Coríntios 11:14 -  porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Ele tem controle sobre todas as mentes que não tem intimidade com Deus.

“Entrai pela porta estreita: porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela” (Mateus 7:13).


Jesus é o único caminho para a salvação porque Ele é o Único que pode pagar o preço pelos nossos pecados (Romanos 6:23).
 “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).



2) – Jesus é a única porta que chegaremos ao céu
Em João 10:9 -  Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
Foi o próprio Jesus que diz ... "Eu sou a porta; se alguém entrar por Mim salvar-se-á." 
 Mesmo assim muitos até dizem "Eu sei que Jesus é a porta para o céu mas 'eu acho' que vou deixar para depois! Afinal de contas, eu já vou à igreja todos os domingos
Outros até dizem eu rezo a Deus, todas as noites!" 
Jesus nos adverte nesta noite = cuidado, pois ninguém sabe se estará vivo daqui a cinco minutos e, depois de sua morte não haverá mais chance de arrependimento.
" Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação" - 2Co 6:2

Jesus é a porta que nunca se fecha.
... "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3:20).

Abra a porta do seu coração e deixe Jesus entrar e, depois, entre pela única porta que a levará para o céu e lhe dará a vida eterna ... JESUS CRISTO.


3) – UM DIA A PORTA DA GRAÇA VAI SE FECHAR

AMANHÃ PODE SER MUITO TARDE

 Tantas pessoas que fazem planos, alvos, projetos para o amanhã e eles não são alcançados, porque o amanhã não chega para elas.

 A sua salvação amanhã, pode já não ser necessária, porque o amanhã pode ser muito tarde.
 Não deixe para o amanhã para receber a Jesus Cristo como o teu Salvador.
a Bíblia diz:

a)  "Ao homem está ordenado morrer". Hb. 9:27

b)  " Tu és pó, e ao pó tornaras". Gn. 3:9

c)  "O salário do pecado é a morte" Ro. 6:23

d)  "A alma que pecar, esta morrerá" Ez. 18:4


Amanhã pode ser muito tarde!


É TRISTE O ESTADO DOS QUE MORREM SEM CRISTO - LC. 16:24

A)      O Rico da parábola de Jesus declarou: "Estou atormentado". Neste lugar de tormento

b) -   A Bíblia declara que há um lugar onde os perdidos habitação para o castigo eterno. Macos. 9:43-48
Este lugar é Lugar de choro e ranger de dentes- Mat. 8:12
Este lugar nunca terá fim – nos  Judas 13; Apoc. 20:10
Na hora da morte muitas coisas se passa em vista

b)      -  O papa César Borgia: na hora da sua morte ele disse ="Aí de mim! Estou morrendo sem estar preparado.".

Muitos até morrerão dizendo. "É tarde! É muito tarde! Os demônios aqui estão ao meu lado.".
É  AQUI NA TERRA É O LUGAR ONDE AS PESSOAS TEM A OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO - Lucas 16:29

  * Os Homens criaram na sua irreverente e ignorante imaginação, outros planos de salvação depois da morte, como: Reencarnação, purgatório, batismo de mortos, salvação após a morte.
·         Estes são conceitos criados pelos homens e por tanto não é a verdade,

  A morte para o salvo é promoção
, ele deixa este mundo de pecados, de lágrimas, de sofrimentos, dor para estar junto de Deus no céu que Ele tem preparado.
 Jesus disse que voltará e nos buscará para que estejamos juntos dele - João 14:3

* Paulo disse:  tenho o desejo de partir e estar com Cristo. - Fl. 1:23

* Jesus disse para o ladrão arrependido: "hoje mesmo estará comigo no Paraíso" - Lc 23:43

*   Estevão: "Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem em pé à direita de Deus.".

* Disse Paulo: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me está guardada, à qual o Senhor, me dará naquele dia.".

TEMOS PRESSA PARA TUDO NESTE MUNDO, EXCETO PARA A SALVAÇÃO DA ALMA
 Bíblia nos adverte:
"Eis agora o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação."

CONCLUSÃO:
- "Meu amigo, amanhã pode ser tarde."
- "Não, pastor, hoje não. Deixarei para depois. Tenho muita coisa a resolver na minha vida."

 Na vida futura há dois lugares: céu e inferno, na vida presente há dois caminhos: o estreito e o largo. Qual é a sua escolha?

 Lembre-se: Amanhã pode ser muito tarde!  Aceite a Jesus Cristo hoje mesmo ai onde você está!

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo. 14, 2-6.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;


Nenhum comentário:

Postar um comentário