Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

Com intimidade com Deus somos zelados por Ele





Texto: ” 1 Pedro 5. 7 - lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós

Introdução: A ansiedade sempre vem na mente do homem

Lança sobre ele a nossa ansiedade

É tirar algo que está sobre você e lançar em outra pessoa.

Isso é exatamente o que Deus pede para fazermos com nossas ansiedades.

Em vez de nós ficar suportando a ansiedade sozinhos,

Deus esta dizendo nesta noite que não devemos ficar  preocupando com nada deste mundo

O que devemos fazer a lançar sobre ele todas as nossas ansiedades Porque?

Porque ele tem cuidado de nós

Diga: porque ele tem cuidado de nós

 “Lance sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós

Realmente nos carecemos dos cuidados de Deus

Esta mensagem nos faz ter certeza que:
O nosso Pai, sempre cuidou e cuidará de seus filhos,

 Hoje somos filhos de Deus, Antes nos éramos criaturas de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.” João 1.12


O Pai age em favor dos seus filhos:

1) - Deus conhece todas as nossas necessidades e dores.


“Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber isto se chama= inquietações, ai vem à ansiedade.

Somente uma coisa o Senhor quer de nós, que o busquemos o seu Reino em primeiro lugar

 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Nos diz Mateus 6:33


Nesta noite Deus esta dizendo que conhece as nossas necessidades, e como pai ele zela por nos

Diga a seu irmão – Deus esta zelando você

Já que Deus zela por nos ele quer que busquemos a ele em primeiro lugar

Será que temos buscado em primeiro lugar o Deus que cuida de nos?

Porque somente ele esta cuidando de nos,
Não e Pedro, nem João nem Maria nem Sanção
Somente Deus cuida dos teus filhos

Pois o Pai conhece as nossas dores, sofrimentos e aflições

Salmos 40.17 - “Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador

Quando precisamos de cuidado, amparo e libertação, o nosso Pai está com a sua mão estendida para nos ajudar.

O Pai age em favor dos seus filhos Pois

2) -  Ele carrega todos os nossos fardos

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”   -  É o texto básico desta mensagem.

A ansiedade corrói a alma do ser humano,

Porém o Senhor diz em sua Palavra 365 vezes: “Não temas”. Lembre-se: Eu cuido de vós. 

 -  Eu tenho cuidado de você.

Muitas das vezes passamos por grande tempestade

 Depois de passar por várias tempestades e guerras, lutas, problemas familiares  mais, as vezes quando olhamos para trás e percebe que Deus sempre estivera ao nosso lado.
Nesta noite Deus esta dizendo através da palavra =  que Deus tem cuidando de nos
 Deus esta dizendo para nos EU SOU O SEU PASTOR E NADA VAI TE FALTARA ALELUIA,
Porque ele cuida de nos que somos os teus filhos 
Pai age em favor dos seus filhos Pois:
3) -  Deus supre as necessidades básicas dos seus filhos.

    Um bom pastor jamais deixava faltar água e alimento para suas ovelhas.

 Foi o próprio Jesus quem falou
Mateus 6: 31 e 32 = 31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

 Nesta noite Deus esta dizendo Tranqüilize seu coração, eu estou cuidado de você: 
DIGA A SEU IRMÂO = DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE MIM)

a) -  Deus protege os seus filhos
    "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam". Nos diz o Salmos 23:4

Um bom pastor jamais deixa de proteger suas ovelhas, ele lutando contra lobos, ladrões.
Isaias 41:14. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei. Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor

b) -  Deus age com bondade e misericórdia para com seus filhos
"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias".

Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti (Isaías 43.2). Porque Deus Zela por nos.

O Senhor está dizendo que Ele é poderoso para nos livrar de qualquer situação emergencial.
·         Os filhos de Israel provaram do zelo de Deus
 No mar Vermelho Deus, de fato, cuidou e protegeu os seus filhos

·         Os três jovens hebreus – Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram zelados por DEUS

·         - apesar de terem sido atirados na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, o fogo não foi capaz de lhes fazer mal (Daniel 3).

O nosso Deus que zela por nos é o mesmo DEUS de ontem e hoje

Nos podemos desfrutar do Deus que cuida de nos

 Obs. antes do apelo vamos cantar -  (DEUS CUIDA DE MIM)
   
Conclusão - O nosso Deus é o Deus
a) - Que supre;  b)- Que conduz; c)- Que protege;
d) - Que mantém uma relação de amizade,
e) -
O nosso Deus ele age com bondade e misericórdia para com seus filhos.
Aleluia! Confiemos e nos alegremos no Senhor.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário