Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Forças Renovadas em Deus





Texto: Isaias 40:29-31 –“Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até o jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.

Introdução: Em nossa caminhada, para prosseguirmos, necessitamos ser fortalecidos diariamente.
Muitas das vezes passamos por dias muitos difíceis, o desanimo bate bem forte nas nossas vidas.
Quem sabe Você pode estar passando por um momento na vida de esgotamento espiritual, ou físico e mental!
·         Talvez você Não esta conseguindo mais lutar
·         Talvez você esteja totalmente esgotado, vazio
·         Talvez você esteja se sentindo no final de linha, pois as forças já se acabarão
 Trabalho, família, preocupações do dia a dia, tudo leva um pouco das nossas forças

Nesta noite Deus trousse você até aqui para ouvir que: existe uma esperança de renovação de forças perfeita.

Esta renovação só se encontra em Deus

 Deus e a única saída eficaz para uma renovação das nossas forças.

1) – Somente em Deus podemos verdadeiramente se fortalecidos
 – o versículo 29 nos diz - Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor

Que Maravilha é ser cristão, Porque nos momentos de fraqueza e cansaço podemos ver o poder de Deus agindo em nós.

·          Enquanto achamos que estamos “fortes”, fazendo tudo da nossa maneira, na nossa força, Deus não poderá agir, pois Ele não invade a nossa vida.

·         Mas, no momento em que nos sentirmos sem vigor, se pedirmos a Deus para que Ele nos fortaleça, então o Seu poder multiplicará as nossas forças e nos fará prosseguir

Responda para você mesmo – Onde você tem buscado a força para viver?

 Você tem confiado na força do seu próprio braço?

 Diga - A força de que necessitamos está em Deus


Paulo nos diz em -  II Coríntios 12: 9 -  E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte

2) - Nossa esperança de renovação das nossas forças esta somente em Deus

Deus sempre está pronto a renovar as nossas forças quando:
a)    - nos sentimos enfraquecidos, abatidos e derrotados.

 “Esperar no Senhor” é aguardar pela provisão Divina

 Somente nele devemos colocar toda a nossa esperança

 - Em quem você tem colocado a sua esperança?

 Nos políticos, no seu próprio braço, em uma estátua de gesso?

 Somente Deus pode nos dar renovação verdadeira das nossas forças

Salmo 27:14 -  Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

3) – Na hora da nossa fraqueza precisamos colocar os nossos olhos somente em Deus, e não nos problemas

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaias 40 – 31

Deus quer nos levar a enfrentarmos todas as situações junto com Ele.

Ele quer nos ajudar. 
Ele esta sempre conosco.

Muitas vezes colocamos nossa atenção demasiadamente nos problemas e nos esquecemos de buscar aquele que pode nos ajudar e nos sustentar que é Jesus

- Você tem colocado o seu olhos nas situações da sua vida ou em Deus ?

Deus está dizendo para noz, não devemos esta com os nossos olhar preso nos problemas e nas dificuldades, mas olhe para Jesus, pois Ele lhe estenderá a mão para lhe ajudar

O convide de Jesus ainda esta de pé




Mateus 11:28-30  - 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

O nosso Deus sempre está pronto para nos ajudar e nos abençoar

Isaias 41:13 -  Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

Diga a seu irmãodescanse no Senhor Jesus ele é quem pode nos ajudar verdadeiramente.

Coisa boa é entender que: Deus está sempre conosco, nos guardando, nos livrando do pior e nos conduzindo por caminhos de bênçãos

a)    - Você tem se sentido cansado no seu dia a dia?
b)    – Você se sente que tem corrido, mas não tem chegado a lugar algum?

Talvez isso esteja acontecendo porque você está correndo sozinho.

Precisamos Corre ao lado de Jesus.

 Ele é quem pode nos sustentar e renova as nossas forças

 Isaias 48:17 -  Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar

Convide Jesus para andar com você, ele quer andar conosco todos os momentos

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão - Isaias 40-31
 Quem não espera em Deus se cansa,
Mas quem espera em Deus? 
a)    - renovam as suas forças.
b)    - Voam alto como águias;
c)    - correm e não ficam exaustos,
d)    - andam e não se cansam.
Deus renova as forças daqueles que esperam nEle!   -   Diga -Glória a Deus!
 Aqueles que esperam em Deus “subirão como águias”,
A águia com seus vôos altíssimos, é figura de força incansável.
·         Existem muitas pessoas que estão cansadas de esperar!
·         Existem muitas pessoas que pensam que Deus se esqueceu dele.
 O que Deus nos diz nesta noite é que aqueles que esperam nEle tem suas forças renovadas para voarem como águias, correrem e não ficarem exaustos, andarem e não se cansarem.

Você está cansado? Ore agora e peça ao Senhor que renove suas forças!
Tentar esperar sozinho é certeza de cansaço. Esperar em Deus é certeza de renovo.

O cansado pode se tornar um grande perigo para a tentação.
O cansado que não espera em Deus quer agir sem Deus e agem erradamente.
 A fonte desta força é Deus, somente ele, tem todo poder e todos os recursos para nos fortalecer.
O apostolo Paulo nos diz que: Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6.10.

Quando nos sentimos esgotados, cansados e pensamos em desistir é preciso sempre lembrar que em nós não há capacidade de nos erguermos.
Podemos não ter forças, mas Deus: Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor...

Pode ser que você já desistiu de tudo,
Quem sabe você esteja prostrado, achando que é o fim;
Salmos 37:24 -  Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.
a)    - Deus sempre sabe quando e o quantoestá doendo, em nos.
b)    - Ele entende que às vezes chega a queimar de dor.
c)    - Ele ouve e reconhece nossas confissões de cansaço e desânimo.

Deus está conosco em cada passo que damos,
 Ele nos diz na sua palavra - E certamente estou convosco todos os dias, até a consumação do século Mt 28.20... 
Que bom saber que Deus nos diz: NUNCA te deixarei, NEM te desampararei... Hb 13.5... 
O conselho é:
a)    - Não desista de continuar tentando,
b)    -  nunca pare de ouvir a voz do nosso Treinador o nosso Deus, que está nos dizendo “só mais um pouco”. 

Quando você achar que não pode mais, lembre-se o "EU SOU" pode por você.

a)    - Quando você achar que chegou ao fim, saiba que é o início de Deus,
b)    -  quando você se deparar com o impossível, é porque é chegado o possível de Deus. 

·          Ainda que você se encontre na mais completa escuridão, sem nenhum ânimo para continuar seguindo em frente,

·         Ainda que você esteja sem nenhuma perspectiva de renovação

·         Ainda que uma voz grite dentro de você, que é hora de desistir...


·          Ainda que a sua mente não encontre nenhuma razão lógica para prosseguir...

·          Ainda que até mesmo seus amigos mais chegados duvidem da sua capacidade.

·           Ainda que esteja desencorajado, perseguido, humilhado, desmotivado, caluniado e não compreendido... 

·           Ainda que esteja abandonado por todos

Tenha certeza de uma coisa; o Criador não desistiu de você,
Ele continua andando ao seu lado dizendo “vamos meu filho, minha filha, só mais um pouco, eu sei que você pode”.
Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”(Is 40.31).

O Senhor é a nossa força nos momentos de tribulação e mesmo quando caímos, Deus estende a sua mão para nos levantar.

Deus deixa-nos passarmos por momentos difícil a fim de que nEle confiemos.

Diga a seu irmão - “Agüenta firme, não desista”, aí está o segredo dos vencedores.
 Lembre-se é de Deus que vem a sua força para enfrentar toda essa
situação.

Em tudo há um propósito de Deus.
DEUS TE DARÁ UM NOVO ÂNIMO -“...subirão com asas como águias...”
CONCLUSÃO - Se você estiver se sentindo triste, abatido, enfraquecido pelos seus problemas e lutas, não se esqueça que há um Deus que te ama, e que cuida de você.

Não deixe de buscá-lo, confie Nele, espere nEle e Ele renovará as suas forças, te dará um novo ânimo e mesmo em meio à luta não serás abatido.

Deus tem uma resposta positiva para todas as coisas negativas que dizemos a nós mesmos. Quando você diz: 
a)    -“Não posso resolver as coisas...” Deus te diz: “Eu guio seus passos.”

b) - Quando dizes: “É impossível...” Deus te diz: “Tudo é possível”.

Porque, para Deus, nada é impossível.(Lucas 1:37)

c) - Quando dizes: “Me sinto sozinho...” Deus te diz: “Não te deixarei, nem te desampararei.”(Hebreus 13:5)

d) - Quando dizes: “Eu não posso fazer...” Deus nos diz:”Tudo podes fazer!”

Posso todas as coisas Naquele que me fortalece.(Filipenses 4:13)

e) - Quando dizes: “Não mereço perdão- Deus te diz:”Eu te perdôo” ...”

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões, por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.(Isaías 43:25)

f) - Quando dizes: “Tenho medo...” Deus te diz: Não temas, porque eu sou contigo...(Gênesis 26:24)

h) - Quando dizes: “Estou muito cansado...”Deus te diz: “Eu te farei descansar”.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.(Salmos 91:1)

i) - Quando dizes: “Ninguém me ama de verdade...” Deus nos diz: “Eu te amo!”

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16)

Deus te ensina o caminho, quando disser: “Não sei como seguir...”

O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nEle confiam.(Salmos 18:30)

j) - Quando perguntas a Deus: “Que caminho me conduz a Ti? Deus te diz:
"Meu filho amando: JESUS CRISTO" -Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:6)


É HORA DE RENOVAR SUAS FORÇAS! ESPERE NO SENHOR! - CONFIE NELE! - BUSQUE A ELE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário