Páginas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

O AMOR DE DEUS




Que bom saber que Há um Deus que verdadeiramente nos ama
Sempre nos ouvimos as pessoas dizerem: "Jesus Te Ama"!

É uma frase tão usada, tão falada, tão escrita, tão divulgada... Mas você já parou para pensar no significado dessa frase?
Que bom saber que: Há um Deus apaixonado por nos,
Que bom saber que há um Deus que se importa com você
Ele sabe o que nos estamos sentindo, sofrendo e vivendo.
 Ele entende a linguagem do nosso sofrimento
Diga a seu irmão - Ele é profundamente apaixonado por você!

Texto - Josué 1:5 -  Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

A prova maior do amor de Deus está na Bíblia
A Bíblia  nos diz que Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós pecadores-  Romanos 5: 8

Deus amou ao mundo que deu seu filho – João 3-16

1)    – Prova do amor de Deus

Deus prova que nos ama por isso:

Nunca pense que Deus não te quer por você ser um pecador
Nunca pense que Deus não te quer por você se sente um fracassado,
Diga = Foi Ele que nos amou PRIMEIRO, antes de noz conhecer a ele
Levante a sua cabeça, você é amado por Deus
Não dê ouvido a voz do enganador, dizendo que você não presta,

a)    - O inimigo fala a mente da pessoa que: se matar é a melhor solução,
b)    – O inimigo fala que: as drogas vão te fazer mais  feliz  
c)    - O inimigo fala que: a droga fazer esquecer os seus problemas,

 O inimigo quer ver você caído
Ele quer punir pelos seus erros, Tenha cuidado com o enganador

Saiba de uma coisa: Deus te ama, ele quer que provemos que amamos a ele.

Deus não resolveu amar você agora não

Deus te amou no momento em que te formou no ventre de sua mãe.
Nossos nomes esta gravado nas mãos de Deus

Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos.

Isaias 49 - 15  -  Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

16  Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

A cada dia devemos compreender o imenso amor de Deus para conosco.
Dida a seu irmão - O DEUS DO IMPOSSÍVEL não desistiu de você

·          Mesmo que o mundo tenha desistido, de você
·         Mesmo  que seus amigos tenham te abandonado,
·         Mesmo que seus pais te abriu mão de você Deus não abre mão,
·         Deus quer mostrar a solução para seus problemas
·         Deus quer iluminar a escuridão de sua vida,

·         Deus quer te libertar dos vícios que te levam a morte

·         Deus quer te dar VIDA, vida nova, caminho novo,


·         Deus quer te lavar, te dar novas vestes, fazer uma aliança contigo.
·          
O Jesus NÃO ESTÁ PRESO NO MADEIRO,
POIS NEM A MORTE PODE DETÊ-LO.
( ele venceu a morte)
a)    - Ele quer sarar sua visão espiritual,
b)    -  ele quer que você tenha uma visão de escolhido, de eleito de Deus

Por isso tenha fé, entregue o seu coração a quem Verdadeiramente nos ama

Deixe ele assumir o controle de sua vida.

 Peça perdão a Deus por pensamentos e atitudes de morte, peça que Ele toque completamente no seu viver.

A prova maior do amor de Deus foi dar seu único filho por min. e por você nos dando a da vitória na cruz.

Jesus entregou Sua própria vida a morte para que?

Para que você entregasse sua vida a Ele para a vida.

Jesus te amou antes da fundação do mundo!
 Antes que você existisse, Jesus te amou.


a)    - Ele morreu por você,
b)    - Ele sofreu por você. Por amar você,..


Ai vem à pergunta:
a)    - Por que tanto amor,
b)    - por que tanto sofrimento,
c)    -  por que foi preciso que Jesus morresse por nos?

Ai vem a resposta - Para você ter vida! Mas não essa sua vida que você vive.
 Mas para você ter vida eterna.

Ele deu a vida dEle, para que você tenha vida!

Agora que você conhece mais o amor de Deus - VIVA esse amor

 Quem mais te amaria dessa forma?
a)    - Seus pais? B) - Seu companheiro(a)? c) - Você mesmo?
Ele - Jesus Cristo - te ama muito mais!

No amor de Jesus, há Salvação. Muitos outros podem até amar .... mas nenhum outro pode te SALVAR!

Quem foi outro que morreu e ressuscitou por alguém?

Quando você conhecer o verdadeiro amor de Deus

Você vai ter certeza de vida eterna.

Deus ama você! Você é especial para Ele.

 Deus não o ama porque você é bom ou porque faz tudo certinho.

 Ele o ama porque Ele é amor.

2)    – que prova damos que amamos a Deus ?
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, (obedece), esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele”.

 João 14:21 -  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.


Nós revelamos que amamos o Senhor Deus conforme a nossa obediência a ele.


Quando somos obedientes provamos que amamos a Deus

Quem ama a Deus tem cede de Deus


A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” (Salmo 42:1-2).

Provamos que amamos a Deus quando falamos com ele sempre
-  “Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei”, (Salmo 5:3).

Provamos que amamos a Deus quando andamos em amor


 “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascidos de Deus e conhece a Deus”, (I João 4:7)

 Será que amamos mesmo a Deus ou somos apenas grato pelo que Ele nos dá?


Aprendemos que se não conseguimos amar aos irmãos que vemos como poderemos amar a um Deus que não vemos,

Provamos que amamos a Deus se amamos a Deus em primeiro lugar
Não as coisas do mundo
A palavra de Deus nos diz:
 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. -  1º João 2:15

a)    - quando preferimos ficar brigado com um irmão, quando temos inveja, ou nos alegramos com sua derrota, ou tristeza, ou com algo que ele não conquista, também estamos amando o mundo

b)    - quando somos orgulhosos ou nos exaltamos, quando somos competitivos, ou menosprezamos as conquistas dos irmãos, também estamos amando mais ao mundo, e a Palavra diz: ” que o amor do Pai não está nele”.


Devemos ter cuidado se realmente estamos amando a Deus

Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro ou se há de chegar a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Lucas 16.13)

            Muitas pessoas às vezes ficam dividindo, entre amar a Deus, praticar a sua palavra, e buscar os próprios interesses, querem conforto, prosperidades, até mesmo riquezas, bens materiais,

Quem ama um time de futebol não perde um jogo na TV, compra camisas de seu time e ainda rivaliza com torcedores de outros times.

Quem ama um cantor ou uma banda de música, vai aos shows, assiste pela TV, comenta com amigos, compra cds e os escuta sempre nos aparelhos de som, etc

Quem ama a Cristo dá preferência as músicas cristãs, dá preferência a ir para a igreja do que a outros lugares, prefere as programações cristãs da TV, seu livro preferido e mais lido é a Bíblia, e sobretudo obedece aos mandamentos do seu Senhor..."

" E este é o mandamento do amor: que andemos em obediência às suas ordenanças." 2 João 3;6 

Ao contrário do "amor" mundano, o amor verdadeiro está estruturado na obediência, quem ama a Deus obedece a Ele, quem de fato O obedece é por que realmente O ama. 

Conclusão = Nossa obediência é a prova do nosso amor.

Qual têm sido o seu amor para com Deus?

Analise a si!  - SERÁ QUE AMAMOS A DEUS?
Sabemos que Deus nos ama e seu amor é incondicional.
Mas e nós, O amamos?

    João escreveu que se alguém diz: eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu(e vê), como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 Jo 4.20

Será que amamos a Deus? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário