Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

É tempo de buscar a Deus





Hoje nos vamos aprender um pouco sobre o tempo

Vou contar uma ILUSTRAÇÃO: O homem sem tempo para Deus

 

O Senhor Jesus falou com um menininho que jogava bola:
- Menino dá-me o teu coração? E o menino lhe respondeu:
- Ainda não Jesus. Estou jogando bola, estou ocupado. Mais tarde quando eu crescer te darei o meu coração.

Mais tarde, Jesus voltou para aquele mesmo menino agora jovem, e disse:
- Meu jovem dá-me o teu coração? E o jovem lhe respondeu:
- Agora não Jesus. Estou ocupado, vou para uma discoteca, vou pro baile, vou dançar me divertir. Depois que eu ficar mais velho. Depois que eu casar, ai eu vou te dar o meu coração.

 Mais tarde o Senhor Jesus procurou a mesma pessoa. Já era um homem casado, e disse:
- Meu filho dá-me o teu coração? E ele lhe respondeu:
- Há Jesus! Agora eu não tenho tempo, eu trabalho muito. Eu preciso trabalhar para os meus filhos crescerem, pagar os seus estudos. Mais tarde quando os meus filhos tiverem se formado, ai eu vou te dar o meu coração.

Mais tarde o Senhor Jesus procurou novamente aquele homem. E disse:
- Meu filho dá-me o teu coração? E ele disse:
- Não Senhor. Agora que os meus filhos já casaram estão cuidando da vida deles. Eu abri um negócio próprio. Eu quero ter o meu próprio negócio eu não tenho tempo para ir à igreja.
Não Jesus. Depois que os meus negócios melhorarem, eu te darei o meu coração.
Ai o Senhor Jesus esperou, esperou.
E voltou para aquele homem já com os cabelos brancos. E disse:
- Homem dá-me o teu coração?
- Não Jesus. Eu estou quase para aposentar. Eu vou trabalhar só mais um pouco, depois que eu me aposentar, eu te darei o meu coração.

E o Senhor Jesus foi embora entristecido. Porque naquela mesma noite, aquele homem espirou. Morreu. Não teve tempo para Deus

Isto acontece com muitas pessoas não ter tempo para Deus
E como esta o nosso tempo para com Deus?
Oséias 10-12 - lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós.

E tempo de buscar ao Senhor, antes que seja tarde de mais.
Isaías 55:6 - Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Introdução - Como está o seu tempo para com Deus?
 Você tem separado um tempo para buscar ao Senhor?

Diz a palavra do Senhor em Eclesiastes c.3 que tudo tem o seu tempo determinado.

Quando você busca ao Senhor de todo o seu coração você encontra.
"É Tempo de Buscar a Deus"
Tudo tem seu tempo certo,
Há tempo para todo propósito debaixo do céu.

O homem encontra tempo para: Namorar, brincar, estudar, trabalhar, se divertir;
Sempre acha tempo para tudo que o coração deseja
Mas são poucos que tem tempo para Deus

A palavra de Deus nesta noite vai nos despertar a procurarmos tempo para Deus
 "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o, enquanto Ele está perto"
Hoje as pessoas estão sempre agitadas
Pois vivemos uma época de muita agitação.
Nesta noite podemos analisar quanto tempos nos temos dado para Deus?
Sempre a maior parte do nosso tempo é consumido no trabalho, ou no estudo, à busca do melhor salário, a procura maior poder, e por bens materiais

Sabemos que tudo isso é necessário,
Mais a coisa mais importante neste mundo, quando buscamos o nosso tempo para Deus

Diga – a coisa mais importante e buscar tempo para Deus

Responda para você mesmo: qual o tempo que temos reservado para buscar a Deus?

A bíblia nos diz que há tempo determinado para todo o propósito debaixo do céu.


Temos muitos propósitos na vida, muitos ideais, muitos sonhos, porém, todos os nossos propósitos dependem da vontade de Deus.

1)               Tempo de buscar o Criador

Eclesiastes 12 : 1 -  Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias

Devemos ter tempo para buscar o criador antes que: o pó volte à terra como era,e o espírito volte a Deus que o deu.

O mundo não sabe destas coisas,
Mas nos sabemos por isso nos temos que ter tempo para Deus.

  O povo de Israel por causa da: imoralidade, corrupção, violência,
Deus usou Oseias para chamar a atenção, do povo de Israel que andava em pecado e sem tempo de buscar a Deus.

Hoje os dias estão piores que nos tempos de Israel

O Senhor chamou a tensão do povo de Israel para uma vida de arrependimento

Assim como o Senhor chamou a tensão de Israel para um arrependimento e para que tivesse tempo para buscar ao Senhor

Deus esta nos chamando a atenção do seu povo nesta noite

Tempo de buscar ao Senhor

Assim como Deus olhou e chamou a atenção de Israel
Deus tem olhado para o nosso Brasil

- O que Ele vê quando olha para o Brasil?
- Autoridades idolatras, voltadas para feitiçarias

- Violências, assassinatos, roubos,
- a imoralidades das pessoas, na prostituição de menores,
-  sexo livre.
- Deus está triste com o Brasil, COM SEUS HABITANTES.

- Deus só não destruiu o Brasil por causa da SUA igreja espalhada aqui no BRASIL

2) – Tempo de Arrependimento
- E tempo de Preparar a terra (Coração), para receber a semente

È tempo de
- Quebrar os torrões, arrancar tocos
- Arrancar a raiz de amargura

Precisamos fazer uma limpeza na nossa vida espiritual.

- Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto Ele está perto.

- Pode vir a hora em que seja tarde para busca-lo

- Achar-me-eis quando me buscardes de todo o vosso coração
- O busquemos urgentemente até encontrá-lo

- O Salmista nos aconselha: Buscai ao Senhor e o seu poder:
a) - Na oração -  b) - No louvor -  c) - Na adoração  d) -  Na leitura da palavra,
e) – na santificação.

2)                – é tempo de ter fidelidade com Deus.
O cristão tem acima de tudo uma aliança com Deus, que nunca deve ser quebrada.

A bíblia nos mostra homens que buscarão a Deus com a Sua fidelidade a Deus

   Daniel não quebrou o compromisso com Deus

 Daniel foi lançado na cova dos leões 
  Deus envia seu anjo e fecha a boca dos leões (Dn 6.22)

José foi fiel a Deus, foi a prisão mas fiel a Deus. Da Prisão para o palácio.

Como cristão temos que ser fiel no testemunho de vida diante do mundo que vivemos cheio de pecados.

É tempo de buscar ao Senhor com fidelidade

 “aquilo que o homem semear, isso ele ceifará” nos diz Gálatas 6:7

É tempo de ser fiel ao nosso Deus

No tempo que estamos vivendo esta sendo tempo de fadiga, e apostasia.
 - não se desespere, espera no seu Deus e confia Nele.
 Vamos buscar ao Senhor de todo o nosso coração.
  Diga - Temos que buscar a Deus enquanto
 ainda é tempo.
Temos que aproveitar enquanto é tempo, pois
 não sabemos até quando
 Por isso devemos estar sempre prontos

Devemos buscar ao senhor e esta preparados
 porque mais tarde poderá ser tarde demais

Conclusão - Essa busca pelo Senhor deve ser um ato contínuo; a ordem é não parar até que Ele venha.

·       Portanto, não deixe de orar com fé,
·      Não deixe de assumir a sua posição em Cristo e tomar posse da sua vitória.
·      Não sabemos por quanto tempo, estaremos no tempo de misericórdia e graça.
·      Amanhã pode ser tarde.
Hoje é tempo de buscar a Deus.
 – Querida Igreja, estamos nos últimos dias.
A vinda de Cristo se aproxima com brevidade
 A cada dia, podemos ver os sinais a nos alertar!
Por isso, mais do que nunca, Deus tem procurado crentes que estejam dispostos a buscarem a sua presença! 

  Mas Deus não se engana!
Deus sabe as intenções do meu e do teu coração.
 Não adianta buscar a Deus na aflição, se não nos convertemos verdadeiramente a ele.
 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário