Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Você foi escolhido por Deus




A palavra de Deus nos diz que: muitos são chamados, mas poucos escolhidos – nos diz = Mateus 22:14

 

A escolha para a salvação pertence a Deus


O homem pode escolher tudo, menos a  ser salvo ou mão.

Pois o homem nasceu morto nos delitos de pecados nos diz – Efésios 2:1= 1 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

·      Um morto não pode escolher nada
·      Um morto não tem escolha

Quando se fala da escolha para salvação, São muitos que discorda o que diz a bíblia

Mas o que diz a bíblia nos temos que aceitar, e acreditar.

Quando falamos para o mundo que Deus nos escolheu, o mundo começa a odiar a noz cristãos.

Diga 2 Vezes - Deus nos escolheu do mundo, nos dando a salvação.

·      Muitos até não aceita o fato de ser salvos por Deus

·      Muitos querem fazer algum sacrifício para completar ou ter a salvação.

 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. (Filipenses 1:6)

Foi Deus quem começou a boa obra da salvação em nossas vidas.

É somente Deus quem justifica os seus escolhidos,

Quem pode nos acusar?

 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Romanos 8:33

Saulo estava perseguindo o povo de Deus quando foi escolhido para ser apostolo.

 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.  - Atos 9:15

Não fomos nós que praticamos a boa obra para ser salvo,

Foi Deus que nos escolheu do mundo para nos dar a salvação.

Texto - João 15: 19 -  Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Deus foi que nos escolheu do mundo.

Quando nos falamos que somos salvos o mundo começa a nos odiar.



Efezios 1:4  - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fóssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

5 E nos predestinou para filhos de adoçäo por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade. 


Introdução = Nesta noite Deus quer revelar a você que é filho, escolhido de Deus, que foi Deus que começou a boa obra de salvação em sua vida.


Muitas pessoas preferia que não existissem certas palavras como: eleitos, escolhidos, predestinados.


Esta palavra pouco se traz ao púlpito, pois muitos não aceitam tudo o que está escrito na bíblia.


 Sabemos que existem muitas opiniões diferentes

 Respeitamos a opinião de todos.


1)               – A escolha foi de Deus

·      Somos nós que escolhemos ser salvos ou é Deus quem nos escolheu?


Deus com a sua soberania, e vontade escolhe a quem Ele quer.



Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto nos diz  - João 15:16



·      Uns diz: fui eu quem decidir ser salvo,

·      Outros têm a certeza que foi Deus que me salvou


A bíblia nos ensina que Deus é soberano foi ele que fez tudo em nosso favor.


Ninguém consegue fazer nada sendo morto.

·      Jesus disse para muitos – Segui-me

·      A outro Jesus disse – Deixe que os mortos enterrem seus próprios mortos.



Os mortos não decide nada.

Antes nos estávamos mortos nos nossos delitos e pecados.



Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), nos diz Efésios 2: 5.


Muitos acham que: Somos nós que escolhemos, ser salvos


Muitos até venha a dizer: A Bíblia diz que Deus amou o mundo,

E começa a dizer:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” -  nos diz - 
João 3:16

Deus nos deu o seu filho unigênito para todos os que crerem.

Um morto espiritual não crer, não tem fé.

Porque a fé não é de todos. Nos diz = 2ª Tsealonisence 3: 2

A fé do mundo é no jogo do bicho, é ter sorte, esta é a fé do mundo.

A fé é dos eleitos -
Tito 1: 1

A fé não veio para todos, pois:
 A fé é fruto do Espírito. Gl 5: 22


Deus primeiro nos vivificou. Depois nos deu a fé e o ESPÍRITO SANTO, o nosso consolador.

  Deus nos deu vida, através de Jesus.

Amar o mundo não significa escolher todas as pessoas do mundo.

Sabemos que o mundo nos odeia quando falamos isso

Jesus falou aos seus discípulos:

João 15:19 B -  antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.


2)               A escolha de Deus para a salvação

Então não somos nós que escolhemos a Deus É Ele que nos escolhe primeiro.

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, nos diz - João 15:16ª


Todo cristão tem na sua consciência que não somos nada diante de Deus.


 Todo cristão tem na sua consciência que Deus é Soberano.


Diga - Deus nos escolheu antes de existirmos.


A escolha foi de Deus antes da criação do mundo.


 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fossemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor – foi lido - Efésios 1:4 

Jamais podemos dizer que: eu pratiquei boas obras, foi por isso que Deus me escolheu.

Que boa obra fez Saulo para ser escolhido?



Pois a salvação não depende das nossas obras, mas sim do plano e da graça de Deus.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; - Efésio 2:8e9

A nossa salvação é um dom de Deus

2 Timóteo 1:9 -  Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;


Diga - Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. 

Gloria a Deus

Portanto a escolha para salvação depende exclusivamente de Deus

Para os que não crerem que Deus não fez bem escolher uns e não escolher outros

Veja o que diz a bíblia.

Romanos 9:20 e 21 - "Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?"


Muitas das vezes vem a pergunta:
Mas por que Deus escolhe uns e não escolhe outros?

Quem somos noz para dizer o que Deus devia fazer.

Quem somos nos para dizer:
·      Porque Deus escolheu Davi entre seus irmãos?

·      Porque Deus escolheu Moises para libertar o povo de Israel?

Porque Deus escolheu Jonas para pregar em Nínive?


 Nos, a cada dia devemos dar graças a Deus pela tão grande salvação, que ELE nos deu.

Diga - Graças a Deus pela salvação que o Senhor me deu.



2 Tessalonicenses 2:13  - Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade,



Conclusão - Será que eu quis buscar a Deus que Ele me deu a salvação?

Não, pois o homem natural, vivem afastado de Deus, nunca o busca. Como está escrito:

"Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Nos diz 
Romanos 3:10-12

Nos somos salvos pela fé,

Deus me escolheu para que eu tivesse fé

A fé não é para todos, sim para o seu povo escolhidos.


E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna - Atos 13 :48 



Nem todos estão ordenado para vida eterna.

Somente os que crê.
Somente os escolhidos que tem fé


Ninguém pode ser salvo se não for a permissão e escolha de Deus


Jesus dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. - João 6:65 

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Nos diz João 6:37   

Somente irá a Jesus os que ouvem o chamado de Deus

Jesus disse que: As minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem.

Se você é ovelha de Jesus você está seguindo ou vai seguir a Jesus

Jesus usava parábola para que somente os seus escolhidos pudesse entender, e ser perdoado os pecados.

Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. Marcos 3:12 

Deus é quem abre o coração das pessoas para seguir a Jesus.

A pessoa pode ouvir milhares de mensagem, mas se não é um escolhido de Deus jamais se converterá,


Os seus pecados jamais serão perdoados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário