Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Jesus quer mudar o seu viver




Jesus quer dar vida nova pra você
Basta somente você nele crer.


·      Jesus operou, e quer operar algo muito profundo em nossas vidas.

·      Jesus está nos colocando no centro da vontade de Deus.

·      Jesus quer mudar você, e toda a sua vida por completo.

Vamos responder a nós mesmo:
·      Que tipo de vida estou vivendo?

·      Sou justo como Jesus nos seus ensinamentos?

·      Estou perdoando como Jesus nos ensinou a perdoar?

·      Estou amando ao próximo como ele nos ensinou a amar?
Se a resposta for “sim” para todas as essas perguntas, Amem.
Continue vivendo assim,
Pois assim você já está preparado para se encontrar com Deus.

Se a resposta for “NÃO” o bom é olhar para você mesmo procurando a área que deve melhorar.


Neste caso bom é se humilhar perante o Senhor, a fim de ver nossas falhas e que haja um verdadeiro arrependimento, e receber a graça de Deus.

Texto Tiago 4: 7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ánimo, purificai os corações.
10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Introdução – Jesus quer a cada dia melhorar o nosso relacionamento com Deus.
 Se na sua vida diária existe: inveja, incredulidade, falta de oração, adultério, apegos excessivos as coisas deste mundo, pensamentos impuros, gula, dureza de coração, falatório da vida aleia, falta de interesse pela Palavra, e tantos outros pecados encobertos,

Precisamos urgentemente nos humilhar reconhecendo que temos falhado e fracassado em viver a vida que Deus quer que vivamos.


Analisemos a nós mesmo:
·      Esta vida que estou levando tem agradado a Deus?

Se o Espírito Santo falar ao seu coração que precisa melhorar, bom é dar ouvido ao Espírito Santo.
O passo que devemos seguir é:
·       Voltar para Deus com coração quebrantado e pedir ao Espírito Santo que opere em nós com sua maravilhosa graça.



1)               Jesus quer nos dar vida abundante
·      Uma vida que tem íntima comunhão com Deus

·      Uma vida plenamente com Jesus

·      Uma vida liberta do poder do pecado

·      Uma vida que não se abala com as circunstâncias desta vida.
·      Uma vida em pratica do bem.

·      Uma vida totalmente santificada

Diga - Esta vida é Cristo em nós, esperança da Glória!

Quando verdadeiramente estivermos com Cristo do coração podemos dizer:
“não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim”.
Esta vida foi o que Jesus veio nos dar.
eu vim para que tenham vida, e vida em abundância.” = nos diz (João 10:10)

 Como entra nesta vida abundante?
Gálatas 2:20 - “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”

O cristão tem a consciência que Cristo vive dentro de si, através do Espírito Santo.

O cristão tem a certeza que foi Cristo quem se entregou em nosso lugar.

Quem não tem a certeza que Cristo vive dentro de si está com a consciência que:
·      Ainda somos nós que estamos vivendo em nós, não é cristo vive em mim.

Este não é cristão, é um morto.
O que Deus espera de um morto?
 Um morto não obedece, nem faz o bem.

Romanos7:18 -  Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
·      Um morto espiritualmente não faz o bem

·      Um morto espiritual não foi transformado por Jesus

·      Cristo não vive em uma pessoa morta espiritualmente.

Quando Jesus mumifica uma pessoa, ela passa a viver em Cristo.
 “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” - Gl 2:20 

Quando nós morremos para o mundo, Ele começa a vive em nós.

2) – é Jesus Cristo quem muda a nossa história
A historia da humana estava caminhando rumo ao inferno,

Jesus Cristo mudou a nossa história.

II Corintios 5.17  - “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

 Jesus Cristo veio a este mundo para modificar a nossa história e nos dar esperança.

 Antes o Cristão vivia no Mundo sem esperança!
 JESUS CRISTO VEIO PARA:
·      Transforma a nossa vida,
·      Transforma o nosso ser,
·      Nos liberta da escravidão do pecado,

·      Somente Jesus que preenche o vazio de nossa alma,

·      Somente Jesus que proporciona esperança em meio ao mundo que já está preste a acabar.


Diga - Jesus veio a este mundo para mudar a historia dos seus escolhidos

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” -  (João 10.10)

Foi Jesus Cristo quem transformou a nossa vida sem esperança em uma vida de esperança.

Isto é que é mudança de historia.

 Portanto, se queres ter a tua vida transformada deixe Jesus Cristo mudar a sua vida.

Abra o seu coração nesta hora para Jesus.

Assim sendo, não desperdice o seu tempo nesta terra.

·      Entregue o tempo de vossa vida a Jesus Cristo,

·      Procure obedecer os ensinamentos bíblicos.


·      Obedecendo e colocando em pratica.

Pois muitos têm vivido sua vida espiritual, na teoria, não na pratica.

Estes tais ouvem o que o Espírito Santo manda, mais não coloca em pratica, não obedecem à voz do Espírito Santo.

Jesus nos ensina a perdoar, amar, ter compaixão um dos outros, e tantas coisas mais,

Estas coisas falam e conhecem só na teoria, na pratica tá longe de fazer.

Estes não podem dizer que Cristo vive em Mim.

Este não podem dizer que foi transformado.

Conclusão  - que nesta vida possamos olhar para coisas espirituais com mais atenção.

Para que no final não venha dizer: EU DEVIA TER MAIS QUIDADO DA MINHA VIDA ESPIRITUAL.
·      Porque que adianta viver esta vida sem ter Cristo no coração.

·      Que futuro fez uma pessoa vivendo até na igreja, mais sem colocar em pratica as ordens dadas pelo mestre Jesus.

·      Todavia, àqueles que esperam no Senhor Jesus não serão frustrados, pois Deus é Fiel!

·      O seu depósito em Jesus Cristo jamais será em vão,


·      Pois os que esperam no Senhor a morte não é o fim, mas a transição para a eternidade!

Afinal, Jesus deseja mudar a sua história, mudar a sua vida, transformá-la, lhe dar paz, esperança.

Jesus está à porta e bate. Ele quer mudar a sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário