Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Permanecer em Cristo




Decida meu irmão, a permanecer na presença de Deus.

“Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.
nos diz  o Salmos 32:8.

Deus nos ensina o caminho certo para seguirmos a ELE.

O que Deus espera de cada um dos os seus filhos É que: sigamos e permanesemos na presença DELE.

Não só em dizer que segue a cristo, mais é nessesario seguir e permaneser seguido a Cristo.

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Nos diz  - Apocalipse 2:10B.

Ser fiel e permaneser fiel até o ultimo dia da nossa vida.

Muitos até dizem que segue a Jesus de palavras,
O certo é seguir e permanecer em Cristo de verdade e de coração.
O que significa permanecer em Cristo?
 "Permanecer" é viver, em Cristo continuadamente, dia apos dia.

Somente quem permanece em Cristo são os salvos.
Quem não é salvo não permanece em Cristo.

 Texto - João 15:5 a7 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6  Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
7  Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Introdução – Jesus é a videira, nós, os ramos.
Quem permanece em Jesus, este dá muitos frutos; porque sem mim nada podeis fazer.

1)               - Se alguém não permanecer em Jesus, será lançado fora,
Quando alguém poda uma arvore faz logo a queimada, levando ao fogo.

 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

Quem permanece em Cristo pede com fé, que receberá a resposta.

Os salvos tem união com Cristo.

Se não houver esta união vital com Cristo não tem salvação.

Quem não permanece em Cristo, não pode haver vida e nem produtividade.
Um morto espiritual não pode permanecer em Cristo.

Quando se poda uma planta, os galhos tirados não terá mais vida.

Jesus é a videira verdadeira, os ramos que "permanecem" NELE são verdadeiramente os salvos.

Por um tempo, tanto Pedro como Judas pareciam idênticos em sua caminhada com Cristo.

 Entretanto, Pedro estava ligado à Videira, e Judas não.


Uma das provas da salvação é a perseverança, permanente  sustentada por Cristo.



2)               -  Os salvos continuarão em sua caminhada com Cristo até o fim da sua carreira.

Aqueles que se afastam, virando as costas para Cristo deixam de permanecer em NELE.

 Isto e simplesmente mostrar a falta de fé salvadora.

Permanecer em Cristo é um grande sinal de ser um salvo em Jesus.
Se você permanecer em Cristo, você e um salvo em Jesus.
Mas quem não permanece em Cristo e porque não é um salvo em Jesus.



O Texto lido nos diz que:- Disse Jesus
: Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês.

 Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer em min que sou a videira, disse Jesus.
Quem não permanser em Jesus, não poderá dar frutos.
nos diz - João 15:4.

3)               - O verdadeiro cristão não desiste de está ligado com Cristo.

Ai vem à pergunta
Você já teve vontade de desistir da carreira de andar com Cristo?



Nas coisas da vida sempre perguntamos:
·      Devo ficar no meu emprego ou devo pedir as contas?

·      Devo fechar meu negócio ou inistir um pouco mais?

·      Devo permanecer com este namoro ou devo encerrar logo?

·      Será que devo permanecer neste curso e ir até o fim ou deixar?

·      Será que estou no caminho certo ou está na hora de virar a página?

Sabemos que para manter a rota da nossa vida, nunca será uma opção simples e fácil.
Aguentar firme nunca foi e nem será fácil.
4)               – Permanecer com Cristo, não é para os fracos.

Diga - Permanecer com Cristo, não é para os fracos.

Desistir é sair da presença de Deus isto e para os derotados.
Estes nunca foram salvos.

- Não saia da presença de Deus.
 Existe um poder muito poderoso em ficarmnos na presença de Deus, muito mais do que você possa imaginar.

O que Deus deseja que sejamos fortes e corajozo na nossa difícil jornada da vida

Ser dirigido pelo Espírito é a única garantia que temos para  permanecer no lugar certo.

O Espireito Santo e quem nos dereciona a caminhar com Cristo.

 Caminhando com Cristo, nós estaremos sempre seguro na presença DELE.

Abrão foi um homem temente a Deus, ele foi sensivel a direção do Espírito:

“ Pois o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.”  - Gênesis 12:1

Abrão foi guiado pelo Espirito Santo de Deus.

Romanos 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”

Tenhamos a certeza em meio às incertezas da vida, que estamos indo para nova Jerusalém celestial,

Diga - Estou indo para nova Jerusalém, jamais desistires deste caminho.
O hino sacro nos diz: estou seguido a Jesus Cristo, deste caminho eu não desisto, atraz não volto não volto mais.

Mais do que nunca precisamos de fé, em dias de incredulidade que estamos vivendo.

Salmos 119:105  - “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.”

Deus quer que você pare de correr atrás de coisas que só fazem sentido para você mesmo,

5)               - Jamais se deixe dominar pelo espírito do medo.

Mesmo achando que seja perigoso, tenha confiança em Deus.
Foi isto que fez Davi onlhado para o gigante Golias.

1 Samuel 17: 45  - Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” - 2 Timóteo 1:7


Qual a área em sua vida que o Espírito Santo está te revelando hoje para que você possa ficar firme?

6)               - Deus quer que possamos ter resistencia às lutas,
Deus quer que possamos vencer e reconstruir aquilo que fracasamos.

Jamais possamos desistir de lutar mesmo sendo difícil e pesado o caminho.

Devemos ficar sempre firmes NA PRESENÇA de Deus

Conclusão - Então, se você se sente tentado a ir embora desistindo de está ao lado de Deus.

Deus te ama muito meu irmão, ELE lhe trouxe hoje aqui para que você não erre o alvo.
Permanesa firme olhando o altou da nossa fé.

Vamos permanecer na presença de Deus
Vamos ficar no lugar mais seguro da terra, no centro da vontade de Deus.
Não desista, Ouça hoje, o que o Espírito está lhe dizendo, que Ele deseja que você faça.
Ele tem planos e projetos lindos para nossas vida.
Que seja sobre sua vida esta palavra profética hoje em nome de Jesus:
“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” - Salmos 1:3.
 Vamos ficar com Ele.
Fique onde Deus deseja, e você será abençoado e próspero!
Para que nós sejamos “ramos frutíferos”, precisamos ouvir e guardar bem as Palavras da Verdadeira Videira: 

“Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda” (Jo 15,2). 

A poda é dolorosa, mas necessária, porque muitas coisas sugam nossa força e nos impede de nos dedicarmos à produtividade.
Precisamos de uma boa capina e poda, então, deixe-se corrigir.
Outra coisa exigida para a produção de fruto é permanecer na videira.
Permanecer em Jesus é essencial para vivermos e frutificarmos: Permanecei em mim e eu permanecerei em vós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário