Páginas

sábado, 16 de novembro de 2019

O Grande EU SOU




  Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. - João 8.58

Esta revelação, sobreo o (eu sou), somente e dada pelo Espírito Santo de Deus.

Texto - Mateus 16.13ª 17 -   - E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.


Introdução: Sabemos que quando se faz a pergunta, Quem é Jesus?

 Muitos irão responder que Jesus é o Filho de Deus.

Outro até poderão responder que Jesus foi personagem da bíblia,

Mais Jesus é muito mais que um personagem.

Todos nós precisamos conhecer melhor quem é Jesus?

Quem é Jesus?

As respostas verdadeiras só poderemos ter atreves do Espirito Santo,

Quem verdadeiramente é Jesus,
De verdade quem é Jesus?.


1)       A DIVINDADE DE JESUS:
Jesus foi cem por cento homem e cem por cento Deus.

Quando Jesus esteve aqui na terra, ELE disse a expressão EU SOU, os fariseus e até mesmo seus discípulos se espantaram.

Esta pequena frase (EU SOU), foi usada por Deus quando se apresentou a Moisés para explicar quem era Deus. Êxodo 3.14

Esta expressão deu origem ao nome de Deus, Jeová no Antigo Testamento.

Jesus é a revelação Divina que veio ao mundo, o Verbo que se fez carne (João 1.14).

Quando Jesus disse EU SOU, estava assumindo a sua divindade.

 Colossenses 2.9 - Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade


Diga - Jesus é o filho de Deus que se fez carne,
  Nos diz a bíblia que: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Nos diz João 1.1.


Jesus diz para os fariseus que “antes que Abraão existisse, EU SOU (João 8.58).

Em outras palavras Jesus revelou que era mais que Abraão,

Abraão, conhecido como o pai da fé, foi considerado o maior de todos os patriarcas do povo de Deus.

 Abraão morreu como todos os outros homens morrem,

Foi neste momento,Quando Jesus falou estas palavras os Judeus ficaram furiosos, e começaram a dizer:


João 8.53 - És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?  

Eles quiseram dizer que: Para ser maior que Abraão, somente alguém que não morresse.

Jesus assume sua Eternidade quando afirma que é o EU SOU.

Os fariseus não entendiam, que no inicio da criação Jesus já existia,

 Antes da criação de todas as coisas Jesus já era o Verbo de Deus, estava presente em cada palavra da formação do universo.

 Em Jesus todas as coisas foram criadas, pois “Tudo foi criado por meio dele e para ele” nos diz -  (Colossenses 1.16).

2)       - Jesus é Eterno.

 Jesus é eterno porque ELE venceu a morte.

 Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Tragada foi a morte na vitória. – nos diz (I Coríntios 15.54B : 55);


O GRANDE EU SOU, (JESUS), é “o único que possui a imortalidade” 

Pois o GRANDE EU SOU é chamado de “Autor da vida”

Pois ELE foi ressuscitado dentre os mortos – nos diz (Atos 3.15).

O GRANDE EU SOU revelou nas ultimas palavras da bíblia dizendo: que é o Alfa e o ômega”.
Apocalipse 22.13 -  Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

O reino do grande EU SOU e eterno, não tem fim, ALELUIA.

O profeta Isaias já havia profetizado que:

 Jesus é o “Pai da Eternidade”


Isaías 9.6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.


Está escrito que “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre”  - nos diz  - Hebreus 13.8.


Diga - Jesus Cristo é eterno!

Jesus Cristo é eterno e poderoso, pois ELE tem todo PODER


O povo do Antigo testamento associava o nome de Deus EU SOU :


JEOVÁ JIRÉ, o Deus provedor,
JEOVÁ NISSI, o Senhor nossa bandeira,
JEOVÁ RAFÁ, o Deus que te sara,
JEOVÁ SHALOM, o Senhor é a nossa paz,

Para cada necessidade do povo de Deus, o Senhor revela em seu nome o seu poder suficiente para tudo o que precisamos.

Nesta noite estamos falando do GRANDE EU SOU, (JESUS CRISTO).

Aquele que morreu, mais no terceiro dia foi ressuscitou e subiu ao céu.

O todo poderoso o EU SOU prometeu que vai voltar com todo seu poder,



ELE revelou a João, dizendo  Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. -  (Apocalipse 1.8).


Jesus quando estava na terra afirmou seu poder quando disse:
a) -EU SOU a água da vida (João 4.14);
b) -EU SOU o Pão da Vida (João 6.35);
c) -EU SOU a Luz do mundo (João 8.12);
d) -EU SOU a Porta da Vida (João 10.9);
e) -EU SOU o Bom Pastor (João 10.11);
f) -EU SOU a Ressurreição e a Vida (João 11.25);

h) -EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14.6);
I) -EU SOU a Videira Verdadeira (João 15.5).


Jesus o EU SOU, pode ser tudo o que precisamos.


 Jesus “é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” (Efésios 3.20).

Este Jesus é o único que pode nos dar a salvação.

Atos 4:12 -  E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

CONCLUSÃOO nome de Jesus está acima, de todos os nomes,
 Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu na terra e debaixo da terra,  - Filipenses 2:10.


O nome que hoje devemos clamar e reconhecer acima de todo nome é o nome de Jesus somente, 


Precisamos falar mais de Jesus e conhecer mais este GRANDE EU SOU. Cristo Jesus.

A Igreja precisa ser mais cristocêntrica, tendo Jesus como o centro e principal em tudo.


Portanto, Jesus vai além da existência humana.

Por isso precisamos de Jesus em nossas vidas.

 Jesus é o Grande EU SOU, aquele que é Divino, Eterno e Poderoso.


Não há limites para o GRANDE EU SOU Jesus!


 Nele temos rica e completa provisão para o tempo e para a eternidade.

Ele é a luz que prevalece sobre as trevas.

 Aquele que segue a Jesus não tropeça e sabe para onde vai.

Você quer este grande eu sou na sua vida?
Se arrependa dos seus pecados deixe Jesus entrar no seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário