Páginas

sábado, 6 de março de 2021

O CRISTÃO É CONHECIDO PELOS FRUTOS


 

Quando uma pessoa:

·     Tem bons costumes,

·     Tem boas atitudes

·     Tem amor no coração

 

As pessoas dizem logo: ele deve ser um crente em Jesus.

 

Pelo seu modo de agir e falar.

 

As pessoas espera do cristão que tenha estas catacteristas.

 

Pois o verdadeiro Cristão é bem-aventurado

 

 

Salmos 1:1 - Bem-aventurado o homem que näo anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2  Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas näo cairäo, e tudo quanto fizer prosperará.

 

  Este bem-aventurado é uma árvore boa, o seu fruto e bom,

Tudo quanto fizer será prospero.

 

 Pelo fruto se conhece a árvore. – nos diz  Mateus 12:33C  

Uma arvore boa dar bons frutos

 

O Senhor Jesus nos escoheu para darmos bons frutos

 

 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, - João 15:16

 

Que nesta hora possamos olhar para cada um de nós mesmo e possamos responder,

Que tipo de arvore sou eu?

Estou dando bons frutos?

 “Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo”. - Mateus 7:19.

 

Introdução -  Deus nos chamou a cada um de nós com uma missão: para darmos frutos

Mas como se conhece uma árvore? 

Geramente se conhece a árvore pelos seus frutos.

 

Nus diz a bíblia que:

Mateus 12:33:  “Uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto”.

 

Mas como saberemos se somos uma árvore de bons frutos?

Será que somos boas arvores?

Uma arvore boa dar frutos bons,

Será que temos dado bons frutos?

A bíblia nos diz que nós esramos mortos nos nossos delitoe e pecados

 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo - Efézios 2:5.

 

Antes do Senhor nos dar vida viviamos como um Zambujeiro bravo.

 

Nós eramos Zambujeiro bravo,

Zambujeiro não dá frutos Bons.

 

No dicionario o significado de Zambujeiro: é conhecido como oliveira-brava, e conhecida tambem azambujo, arvore repleta de espinhos;

 

 Assim era eu, assim eramos nós, Um Zambujeiro bravo, só dava espinho.

Mais, Aleluia nós recebemos de Deus a vida,

 

Nós fomos enxertado pela fé na oliveira verdadeira que é Jesus.

Passamos a ser fruto bom.

 

Lá na roça, se pega um limão galego sem valor, planta ele corta e enxerta ele com um galho de laranja e passa a dar fruto bons.

 

A pessoa sendo um Fruto bom começa com a mudança de vida.

 

Quando fomos enxertados pela oviveira verdadeira, Deus faz a mudança da pessoa, ALELUIA.

 

Esta pessoa começa a mudar para melhor em todos os aspectos.

 

A pessoa passa a se desligar dos prazeres do mundo, passando a ter uma vida centrada em Cristo,

 

Pasa a ter um vida cristocentrica – Cololoca Cristo no centro da sua vida.

 

Passa a ter uma vida que busca satisfazer mais a Deus.

 

 Uma vida centrada em Cristo, uma vida de amor a Deus em primeiro lugar.

 

A Bíblia nos relata tanto as obras das trevas, quanto os frutos do espírito,

 

 Os frutos do espírito se relacionam com o nosso eu pessoal com Deus.

 

Os frutos do Espitito e também a nossa relação com Deus e em especial ao nosso próximo também.

 

A bíblia nos relata os frutos do espírito: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.  - Gálatas 5:22-25 

 

Quem é um fruto bom, anda em Espírito:

Não é só dizer que anda em Espitio, isto só não basta.

Pois não é falar que anda no Espirito, e sim viver no Espirito.

·     Quem anda em Espírito renunciar às obras carnais.

 

·     Quem anda em Espirito é temente a Deus.

 

·     Quem anda no espirito foi enxertado pela oliveira verdadeira  (JESUS).

Quem anda do Espirito, foi trasformado em um novo homem.

 

Só haverá transformação no novo homem, com a ação de Deus.

 

Depois que o zambujeiro e enxertado pela oliveira verdadeira, passa a ter novas maneiras no viver.

 

Apoz sermos enxertado, o Espirito Santo começa a habitar em nós.

 

Ningue, consegue dar bons frutos sendo zambujeiro bravo.

 

Ninguem consegue dar bons frutos sendo velha criaturas.

 

Sendo nova criatura passamos a produzir bons frutos,

 

Sendo um fruto bom passa a cumprir as ordens de Jesus

 

Jesus diz em : “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto;” - João 15:8 

 

Existe um grande perigo da arvore não dar frutos.

“A árvore que não dá fruto é cortada é lançada no fogo”.

E a Bíblia nos adverte em muitas passagens sobre os frutos bons de nossa árvore.

 

O Pai se alegra quando seus filhos dão frutos.

 

 Veja que Ele tem o cuidado de podar, limpar aqueles que dão frutos para que deem mais frutos ainda!

 

Deus não quer que sejamos apenas ramos da videira,

 Ele que sejamos ramos que der frutos

 

Mas para isto devemos estar ligados na videira que é Cristo.

 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer

… Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” – nos diz - João 15:4-5, 8: 

 

E nós não somos a Videira.

A videira É Cristo! Somos os ramos, que antes eramos Zambujeiro bravos.

 

É impossível para um ramo dar frutos, se não estiver ligado à videira.

Conclusão - Mas para isto, temos permanecer Nele e Ele em nós, pois só assim daremos muitos frutos

Se estamos lidado na videira, nunca seremos cortado da videira que é Jesus.

 Presisamos dar muito frutos  para a glória de Deus.

 

 Não pode a árvore boa produzir frutos maus,

Assim como não pode uma árvore má produzir frutos bons.

Quem não está produzindo bons frutos, mais na frente, a gente vai ver o resultado.

Nesta vida existem muitas pessoas que estão produzindo maus frutos,

“Naquele dia”, o acerto de contas vai ser feito.

Talvez nada aconteça diante dos seus olhos.

Afinal, esse julgamento não cabe nem a mim e nem a você.

 

Que possamos dizer – Não mais vivo eu mais Cristo vive em mim. Galatas 2:20

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário