Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2022

A BONDOSA PRESENÇA DE DEUS





 

TEXTO = ISAIAS C 41 V 10  - não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

 


INTRODUÇÃO NÃO TEMOAS, esta palavras o Espirito Santo vai nos dizer quanto Deus e bom, para conosco.

 

Hoje vamos entender um pouco mais sobre a grandeza, e bondade do nosso Deus

Deus é o bom companheiro: ( não temas eu estou contigo)

 

Deus disse a Isaque filho de Abraão:
 Eu sou o Deus de Abraão, teu pai; não temas, porque eu sou contigo, - Gênesis c 26 v24

São muitas as prova que Deus sempre esteve com o seu povo.

 

DIGA – Deus está comido, por isso não devo ter medo.

 

 

 

 

Muitos ficam se perguntando:

 Deus é bom para conosco, mas porque estamos passando por tempos difíceis?

 

Todo cristão sabe que, para o povo de Israel chegar à terra prometida, foi necessário caminhar e enfrentar as situações difícil pelo que caminho.

 

Podemos dizer: Verdadeiramente Deus nos ama,

 

 

 

 

 

 

Mais não estamos isentos de passarmos por lutas e perseguições nesta vida não.

 

Que possamos aumentar a nossa fé neste tempos difíceis.

 

 A fé e a presença de Deus,

São coisas muito importantes neste momento que estamos atravessando.

 

O cristão sabe que:

Se a doença vier ou não DEUS continua sendo o bom Deus,

 

 

 

Deus nos dar uma palavra de encorajamento para todos nós nesta hora.

 

Foi a mesma palavra que Deus usou para encorajar Josué:

 

Deuteronômio 31.8 - O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

 

Não importa a trajetória da sua vida meus irmãos:

 

 O que é mais importante é que o bondoso Deus está conosco. Aleluia

 

Este amor que Deus tem para nós e: um amor eterno, ninguém pode tirar.

 

Pois ninguém poderá nos separar deste amor de Deus de nós;

Romanos 8:38-39-  Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Diga com fé - A presença e a bondade de Deus é real em nossas vidas

 

 

Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. - (Josué 1:9)

Portando como servos escolhidos de Deus,

O que devemos cada vez mais é: acreditar que Deus está conosco a todos os momentos da nossa vida.

 

Quem sabe você anda ansioso com tudo o que está acontecendo do Brasil e no mundo.

 

 

 

Na verdade são muitos que estão nestas condições

Uma coisa eu quero te dizer:

lance todas as suas preocupações e ansiedades nas mãos do Senhor nosso Deus.

 

1 Pedro 5:7 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ELE tem cuidado de vós.

 

Esta é uma prova do grande amor de Deus, ELE tem cuidado de cada um de nós.

 

 

 

Que maravilha e saber que temos um Deus que está sempre cuidando de nós.

Deus com sua bondade nunca nos abandonará, tenhamos certeza disto.

 

 O nosso Bom Deus, Nunca vai nos deixar, e nunca vai nos abandonar.

 

 Hebreus 13:5B - Não te deixarei, nem te desampararei.

 

Nada pode nos transmite mais segurança do que saber que Deus está conosco, e cuidando de nós.

 

A promessa de nosso Deu é que nunca vai nos abandonar.

 

Quando temos essa segurança, tudo fica mais fácil,

Porque sabemos que não estamos sozinhos.

 

Deus está sempre conosco, mas o problema é que muitos não estão com ELE.

 

Frequentemente muitos de nos afastamos de Deus,

 

 

 

Viramos as costas para Deus, este e o grande perigo.

 

Muitos nesta hora podem até dizer:

Mas se Deus é bom é está comigo, por que coisas ruins me acontecem?

 

O facto de Deus estar conosco não significa que nunca vamos ter aflições nesta vida.

 

Uma vez ou outra passamos por dificuldades, mas isso não significa que Deus nos abandonou.

 

 

 

O bom é que no meio dos desafios e aflições, Deus está presente, Aleluia.

 

Presente para nos ajudar a suportar as tempestades da vida. Aleluia.

 

Mais quem não está na presença de Deus ai esta o verdadeiro sofrimento, que se transforma em desespero.

 

O verdadeiro cristão quando passa por maus momentos, ele sabe que está ganhado maturidade e crescimento espiritual.

 

 

Ai está a diferença de ser ou não um cristão;

 

E por isso que o cristão vive feliz, pois tem a certeza da presença do nosso bom Deus.

 

Hoje o Espirito Santo, o nosso consolador está falando:

· Não temas, pois estou contigo;

· Não te assombres, porque eu sou o teu Deus; 

 

· Eu te fortalecerei,

 

· Eu te ajudarei,

 

· Eu te sustento com a minha destra justa. ” Isaías 41:10

 

· Assim como o Senhor estava com José naquela prisão,

 

· Assim como foi com Daniel na cova juntos com os leões.

 

· Assim com foi com os três homens na fornalha ardente

Este mesmo Deus está falando ao seu coração nesta hora: Não tenha medo.


 

 

Isaías 43: 1-3 - “Não temas, porque eu te resgatei; Eu chamei você pelo nome, você é meu. Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; e pelos rios não vos subjugarão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, teu Salvador … ”


“ E certamente estou convosco sempre, até ao fim dos tempos ”. Mateus 28:20

 

 

 

 

Conclusão - Deus é bom e permanece conosco,

Mais ai vem a pergunta, cada um responda a si mesmo:

 Mas, Será que estamos com ELE?

 

Será que estamos firmes na rocha que é Cristo?

 

Muitos pelas dificuldades de vida, a primeira coisa e:

 

· Desistir de ser Cristão,

· Desiste de ler a bíblia,

· Desiste de orar,

 

Muitos se tornam um verdadeiro fugitivo e vagabundo, como foi Caim quando matou o seu irmão Abel.

 

Vigia irmão, pois:

Sabemos que a apostasia está rondando neste tempo do fim,


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor disse Jesus.

 

Quem não estiver em mim, será cortado.

 

 

A palavra de Jesus é: Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. João 15.1 a 4.

 

 


 "O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo" (Mateus 3.10).

 

Permanecer em Cristo é estar em comunhão com Ele.

 

O que devemos fazer é: buscar a cada dia mais, fazer a vontade de Deus.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário