Páginas

domingo, 1 de outubro de 2023

Deus é o nosso refúgio e fortaleza

 

 

 

Deus é o nosso refúgio e fortaleza

 

Muitos tem se refugiado em coisas e em pessoas, que não trazem segurança, n
em proteção,

Mas o salmista nos ensina a refugiar em Deus, que é a nossa fortaleza,

 

Texto - Salmos 46:1 - Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

 

Introdução – Enquanto estivermos neste mundo, não estamos livres de passar por adversidades.

 

O texto lido, nos traz um conselho a onde devemos buscar a nossa segurança,

 

É o Senhor nosso Deus, é quem nos socorre, quando estamos em meio dos problemas,

 

Testemunho - Quando um irmão meu estava com um grande problema, quando ele com o seu carro, bateu em um outro carro,

Ele andava com tontura, que era início de uma enfermidade que ele teve, que é conhecida como mal de Parkinson,

 

Nesta mesma hora, Deus enviou uma cunhada dele, que coincidentemente estava passando pelo local da batida.

 Ela viu, o meu irmão que estava sentado no chão, sem saber o que fazer,

Ela foi chegando dizendo para ele: não se preocupe meu cunhado, eu vou cuidar de tudo, deixe que as despesas eu também vou pagar tudo,

Naquele momento, meu irmão sentiu-se que foi providência divina,

Pois em questão de minutos, o socorro divino havia chegado.

Foi Deus quem esteve protegendo, na hora certa a vida dele.

 

Diga - Este é o nosso Deus, que nos dar o livramento na hora certa,

 

Igreja de Jesus: É neste Deus que devemos confiar sempre,

É nas horas difícil de nossa vida, que presenciamos o agir de Deus em nosso favor.

Vale apenas confiar mais e mais, no nosso Deus.

Deus está falando a cada um de nós nesta noite,

Que devemos confiar mais em NELE,

Que tenhamos a certeza que, ELE é o nosso refúgio certo,

ELE deve ser sempre o nosso refúgio e fortaleza, em todos os momentos da nossa vida,

ELE é o nosso socorro presente de nossa vida,

Irmãos, Deus sempre esteve presente em nossas vidas,

 

É em Deus, que devemos ter a nossa total confiança.

 

Sempre eu tenho dito, que devemos ter o nosso Deus como o nosso melhor amigo,

Este sim, que é o nosso amigo certo de verdade,

Este amigo está sempre ao nosso lado, nunca desamparou os seus.

Mas, é preciso está em plena comunhão com o nosso Deus,

 

Se estamos em plena comunhão com o nosso Deus: estamos preparados para resistir as tribulações da vida,

 

Se estamos vivendo em plena comunhão com Deus: aguardamos com fé o socorro do nosso Deus em momentos de tribulações.

 

O Socorro foi bem presente na vida do meu irmão, ele sentiu a presença de Deus.

 

Deus, que é o nosso socorro presente: esteve também na vida de meu pai,

 

Foi no grande momento de tribulação e agonia que ele passou.

 

Foi, em um dia de domingo a tarde, há 55 anos atrás,

Ele estava na bicicleta dele, com uma máquina de costura pesada, amarrada no bagageiro,

Naquela época não existia celular, televisão era só para rico,

 

A distração da maioria das pessoas na época era: estar assentados na calçada conversando, aos domingos à tarde,

 

De repente vinha meu pai, descendo a ladeira com a sua bicicleta, descendo a rua de Estancia, sem controle dos freios, que não estava atendendo, por causa do peso, e a grande ladeira que fazia desparrar com alta velocidade,

 

Os freios não atendiam, nesta mesma hora, atravessou na frente da bicicleta uma criança.

Foi aí, que o Nosso Deus que é o nosso socorro bem presente, estava lá. Aleluia,

Meu pai viu a criança que estava na frente do pneu da bicicleta.

Irmão, é neste momento é que vemos a necessidade de estar em comunhão com o nosso Deus.

Foi nesta hora que meu pai clamou, Meu Deus me socorra,

 

Pois que tempo tinha o meu pai, de pedir perdão a Deus?

Si ele não estivesse vivendo em comunhão com Deus?

 

Naquele momento, as pessoas que estavam assentado na calçada naquele domingo, viram a sena,

A bicicleta pezada, meu pai pezado e a máquina em cima desta bicicleta, passou por cima daquela criança,

Foi uma coisa inexplicável aconteseu, mas, o Deus presente estava lá.

Os homens correram de ladeira a baixo, para segurar meu pai,

Arrastaram o meu pai, para o local do assistente,

Mas, para a surpresa de todos, a criança não sofreu nem um arranhão.

 

Para minha surpresa, eu estive no local, depois de muitos anos, eu falei do ocorrido, alguém me confirmou o ocorrido, que ela estava também no momento ocorrido.

Este é o nosso Deus, que age em nossas vidas, nas horas mais difíceis, da nossa vida.

Que nesta noite, possamos sair daqui, com mais certeza que Deus realmente é o nosso refúgio e fortaleza,

Deus, é o nosso socorro bem presente em nossas vidas,

 

Irmãos, estamos vivendo dias difíceis, são:

·       São dias de grande confusão e mentiras, no mundo inteiro,

·       São dias em que a violência parece não ter um freio;

·       Pois estamos vivendo dias em que não existe mais segurança.

 

Pois vivemos dias, em que os conceitos de família se perderam,

Estamos vivendo dias com tantas coisas estranhas, que tem acontecido, nestes últimos dias,

Isto tem trazido insegurança para o homem.

Por este motivo que a humanidade, está confusa, e com medo de tudo.

 

Conforme nos diz a palavra de Deus, sabemos que o mundo não vai melhorar.

Conforme os ensinamentos bíblicos, estamos vivendo o final dos tempos.

 

Isto eu tenho dito na igreja, e no programa de rádio, que não é para amedrontar a ninguém.

E sim para despertar os que estão vivendo desapercebidos, com as coisas que estão passando em volta das nossas vidas.

 

 Nós, o povo escolhido de Deus, temos percebido que: cada vez mais, a pressão do inimigo, tem enganado a humanidade,

 

·       Agora, mais do que nunca, é o momento de nos firmarmos mais na nossa crença em Deus, que é o nosso refúgio e fortaleza.

 

·       Agora, mas que nunca, devemos buscar crescer mais a nossa fé.

 

·       Agora, mas que nunca, devemos buscar viver uma vida mais santa é reta na presença de Deus.

 

·       Mesmo passando por circunstâncias adversas, nas nossas vidas.

·       Mesmo vivendo um cenário amedrontador, 

·       Precisamos crer que Deus sempre será o nosso refúgio. Aleluia.

 

Irmãos, refúgio é um lugar de segurança e proteção,

Onde podemos nos esconder dos ataques do mal,

Este mesmo Deus que é refúgio, ele também é quem nos fortalece.

 

Com grande certeza é este Deus quem nos dar segurança e fortaleza.

Por isso podemos dizer que: 

Diga - Deus é a nossa fortaleza que nos coloca de pé;

Mesmo vendo: a terra e mares sendo abalados,

Mesmo vendo montes estremecidos,

Mesmo vendo guerras e rumores de guerras, por todos os lados.

 

Irmãos - Haja o que houver, devemos confiar em Deus, que é o nosso socorro presente,

 

É por isso que devemos buscar mais e mais a presença do nosso Deus.

 

Vamos ter mais cuidado, não devemos perder mais tempo, com coisas que o inimigo tem colocado para distrair as pessoas,

 

 Pois, a tv, o celular, os jogos, tem tirado muito tempo das pessoas,

Estas coisas tem afastado a comunhão com o nosso Deus.

 

 Que nesta noite o Espírito Santo nos ajude a Buscarmos a Deus verdadeiramente,

Que a cada dia, devemos ter cuidado de não mais perder tempo com as coisas deste mundo.

Que esta palavra venhamos buscar o Deus que é o nosso verdadeiro refúgio e nossa fortaleza.

 

Somente em Deus, que encontramos toda força e proteção necessárias; independentemente das circunstâncias que possam nos afligir.

 

Foi ao ler este Salmo que Martinho Lutero, compôs seu conhecido hino “Castelo Forte é Nosso Deus”.

 

Que nesta noite, possamos abraçar com fé, o nosso Deus que é o nosso refúgio e fortaleza,

Diga - Deus é a nossa fonte de toda força espiritual que precisamos,

Diga - Deus é o nosso Socorro bem presente na angústia.

 

Deus é onipresente, ELE está presente em nossas vidas

Deus está sempre ao nosso lado e provê o socorro oportuno nos tempos de tribulações.

 

 

O verdadeiro cristão, não tem o que temer diante de um Deus que repetidamente lhe diz em Sua Palavra: “Não temas, porque eu sou contigo” 

 

Näo temas, porque eu sou contigo; näo te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Nos diz: Isaías 41:10;

 

Deus é o nosso refúgio e fortaleza em meio às incertezas da vida.

 Quando enfrentamos dificuldades na vida podemos encontrar segurança em Deus.

 Deus nunca nos abandona,

O Senhor é refúgio, é uma torre segura na hora da adversidade.

 

 

 

 

   

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário