Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Buscar-me-eis, e me achareis

 

Buscar-me-eis, e me achareis



Estas são palavras do nosso bondoso Deus,

Hoje, tem se tornado cada vez mais difícil buscar a presença de Deus.

O pecado tem segado o entendimento das pessoas,

O pecado tem desviado o homem de buscar a Deus.

 

Texto - Jeremias 29. 12 - Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

 

Introdução – A orientação do nosso Deus é que estejamos em oração, invocando somente a ELE.

O nosso Deus está a nossa disposição, para buscarmos a ELE a qualquer instante da nossa vida.

Devemos está em constante comunhão com o nosso Deus,

 

Jesus nos deu o grande exemplo: ELE vivia em constante oração para com o Pai.

A promessa do nosso Deus é de ouvir as nossas orações.

 

Muitos até oram assim: (Senhor ouve a nossa oração).

Isto dar impressão de que Deus não ouve as nossas orações sempre.

 

Outros até dizem assim: Deus ainda não respondeu a minha oração.

 

Diga - Deus sempre ouve a nossa oração,

 

Irmãos, é bom saber que: Deus sempre ouve as nossas orações,

 

Mas na verdade, Deus sabe, qual é a melhor resposta para nós, dos pedidos que fazemos,

 

Pois, a resposta de Deus em nossas orações, é sempre a melhor,

Muitas das vezes não achamos que foi boa a resposta que recebemos de Deus,

É bom lembrar que: foi Deus quem nos fez, ELE sabe o que está fazendo,

 

O salmista escreveu dizendo: Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Salmos 100:3,

 

Muitas das vezes na verdade, é nós que não sabemos pedir,

Tiago 4:3 - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

 

Deus ouve os nossos pedidos,

Mas, tem certo pedido que Deus está vendo, que não vai ser bom no final,

 

Irmãos, Deus tem sempre o melhor para cada um de nós.

 

Sabemos que a resposta de Deus é Sim, ou não, ou espere um pouco mais.

 

A grande verdade é que Deus jamais se cala,

 

Ele sempre responde a todas as orações que são feitas a ELE;

 

 Todas as vezes que um cristão vai até Ele em oração, o Criador responde no tempo certo DELE.

 

Como Ele mesmo promete: “Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.” Jeremias 29.12.

 

 A promessa de Deus é ouvir, quando invocamos a ELE em oração.

 

Então, muitas pessoas não entende a resposta que Deus nos dar, nas orações que fazemos.

 

Então, por que muitas pessoas afirmam que não recebem resposta?

 

O SENHOR nosso Deus, nos dar a resposta das nossas orações, de acordo com a Vontade Soberana DELE,

 

Salmos 91:14  -  Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pó-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

15  Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

 

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, estes é quem invoca ao nosso Deus, e o próprio Deus responderá, nos diz o salmista.

 

O profeta Jeremias declarou:

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração, nos diz: Jeremias 29.13.

 

Irmãos, respondamos a nós mesmo nesta noite:

·      Será que temos buscado a Deus em oração, com todo o nosso coração?

 

·      Será que a nossa oração, falamos a Deus que seja conforme a vontade DELE?

 

Muitas das vezes a resposta de Deus não está conforme os nossos pensamentos.

 

Em outras palavras, muitas das nossas orações pedimos que seja feita conforme nós queremos,

 

Se não for como eu quero, não está bom para mim assim.

 

Muitas das orações recebemos como queremos,

 

Mas, muitas das vezes não agradecemos pela resposta,

 

Portanto o melhor é: agradecer pelas respostas de Deus, Mesmo Deus dizendo o não para nós.

 

Isto, muitas das vezes se tornam difícil para nós, agradecer pelo o (não) respondido por Deus.

 

Que nesta noite possamos aprender que:

Diga - Devemos aceitar e abraçar as respostas que Deus nos dá em oração.

 

Mesmo sendo o não, ou espere um pouco mais.

Testemunho da mulher que orava por muitas crianças, e Deus curava, mais Deus disse o não para esta mulher.

O próprio Deus disse a seu filho Jesus o não,

 

Lucas 22:41 - E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,

42  Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia näo se faça a minha vontade, mas a tua.

 

Jesus fez um pedido ao pai, Deus disse o não.

Muitas das vezes, quando Deus diz o não, em nossos pedidos, muitos ficam tristes com o a resposta de Deus.

 

Pois tem muitos que tem pedido a Deus, coisas fúteis, coisas banalidades, vaidades, cobiças e coisas inútil,

 São coisas superficiais, que não fazem nenhum sentido espiritual.

 

 Muitos têm pedido orado constantemente: "Deus eu quero isso...; Senhor me dê aquilo...; Pai desejo mais...; Jesus esse é meu sonho...; Cristo me honre... etc."

 

 É claro que tais pedidos não são feitos necessariamente,

Muitas das vezes, a boca fala aquilo que o coração está cheio.


A boca tem falado o que está cheio o coração.

 

Muitos tem clamado a Deus, pelas madrugadas, achando que a fila está menor.

 

Outros tem feito, campanhas de jejuns e todo tipo de coisas para receber respostas do Senhor,

 

Mas o coração está cheio de coisas matérias deste mundo,

Estes estão querendo fazer barganhas com Deus para ter o que deseja o coração somente.

 

E isso que tem acontecido em muitos que se dizem cristãos

Estas orações têm sido um mero reflexo dos pensamentos, de homens somente, com suas doutrinas, e conceitos e filosofias, materialistas, consumistas,

 

Estes tipos de pessoas não vaidosas, e confusas.

 

 Portanto, é com certeza, que este tipo de oração não receberá uma resposta satisfatória,

Porque o coração destas pessoas, está inclinado para suas próprias vontades,

 

Uma boa oração é quando estamos com o nosso coração inclinado para se aproximar por completo do nosso Criador;  

 

Cada vez mais as pessoas têm se dedicado a orar por futilidades, desejos egoístas, vontade de ser honrado segundo os olhos do mundo para alcançar algum grau de superioridade sobre os demais;

 

Pois na verdade, muitos não têm orado para ouvir a vontade de Deus e cumpri-la,

 

Mas sim, apenas para validar seus próprios desejos, sonhos e fantasias,

 

Estes só querem honra, e status, dinheiro, e fama, e sucesso, e tantas outras coisas segundo o modelo mundano e não segundo o modelo de Cristo,

 

·      Muitas das vezes as pessoas pedem a Deus algo, mais não querem abrir mão do conforto para pregar o evangelho, fazendo a vontade de Deus.

 

·      Estes não querem abrir a mão para ajudar os mais necessitados,

 

Como dizem: só querem venha a nós, e nada mais,

 

Os cristãos modernos nos dias de hoje, deveria orar mais pedindo a Deus que seja usado por ELE,

 

Que possamos viver conforme a vontade de Deus somente, 

 

Se queremos obter maior aproveitamento nas nossas orações precisamos ser:

·      extremamente sinceros para com o nosso Deus,

 

·      E que possamos tirar de cada a vaidades, os maus pensamentos, e emoções, sentimentos, e desejos carnais tem que ser abolido da vida do cristão,

 

 Devemos buscar ao Pai com fé, pureza, honestidade, sinceridade e simplicidade,

 

Irmãos, precisamos dar mais foco no que pertence ao Reino de Deus e na sua Justiça,

 

Pois está escrito: "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." 

Vamos ter mais cuidado com as nossas orações,

 

 Pois não devemos fazer orações materialistas, consumistas, e egoístas,

Devemos evitar querer que Deus cumpra nossas vontades sociais, profissionais, pessoais e religiosas,

 

Isto tem sido o desejo de muitos,

 

Devemos sempre orar de maneira realmente espiritual, para que o SENHOR cumpra a vontade Dele,

Que é boa, perfeita e agradável,

Conclusão - Que partir de hoje, vamos decidir
buscar ao Senhor de todo o seu coração

Assim diz o nosso Deus: “Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

 Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte…” nos diz : Jeremias 29:12-14

Quando buscamos a Deus de todo o nosso coração, passamos a ter experiências mais profunda com o nosso Deus.

 Pois o nosso Deus, é um Deus de entrega, de transformação, de mudança,

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário