Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A ressurreição dos mortos

A ressurreição dos mortos

Ressurreição e uma Esperança Gloriosa para os salvos
Introdução = Ressurreição: um assunto fascinante que nos enche de esperanças
O que vem a ser a ressurreição?

Ressurreição deve ser o alvo de todo aquele que vivem a Palavra de Deus.
Esse é o nosso privilégio, e a esperança, esperança para aquele que crê em Jesus Cristo.
A Bíblia nos diz que: Ressurreição, a palavra significa: ação de ressurgir; vida nova; renovação; surgir novamente; voltar à vida; tornar a manifestar-se; viver de novo.
Texto =Isaias 26:19 - "Os teus mortos viverão, os teus mortos ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas e a terra lançará de si os mortos"
Introdução =
Deus tinha predito que os mortos um dia ressuscitarão, de fato no livro do profeta Isaías profetizou que todos noz vamos ressuscitar um dia.

No livro de Daniel está escrito: e nos diz “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e desprezo eterno... Daniel. 12:2,


É confirmado que todos ressuscitarão de fato - Jesus disse:

João 5 : 28 e 29 = "Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressureição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição do juízo"

No novo testamento confirma o que foi dito no antigo testamento que todos nos vamos ressucitar

Haverá ressurreição de mortos, - tanto dos justos - como dos injustos"

Diga – Haverá ressurreição de Justos e de injustos

Atos 24- 15 - Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição tanto dos justos como dos injustos.

Portanto haverá ressurreição de justos como de injustos


Enquanto estamos neste mundo devemos está preparados para o arrebatamento ou quando partirmos daqui tenhamos esperança da ressureição

A ressureição vai haver tantos para os impios como para os salvos

A ressurreição final de todos os mortos foi proclamada primeiro pelos profetas, e depois confirmada plenamente por Jesus e pelos apóstolos.

Por certo um evento futuro a esperar porque o anunciou Deus.

Temos que ter esta certeza que todos os justos e todos os injustos ressurgirão a seu tempo, ninguém escapará,

E isto porque é necessário que todos os homens compareçam diante de Deus com o seu corpo para prestar contas a Deus do que praticaram enquanto se encontravam nele. No corpo.

As palavras de Daniel são esclarecidas por Jesus que diz "todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão para fora".

A ressurreição dos justos

Paulo diz em 1 Coríntios 15:20 - : "Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.

V 21 - Porque, assim como a morte veio por um homem também a ressurreição dos mortos veio por um homem.

Ora, Jesus Cristo sendo ressuscitado dos mortos com um corpo glorioso e incorruptível é chamado o primogênito dos mortos (as primícias dos que dormem),

Jesus foi o primeiro homem a ressuscitar com um corpo imortal.

Diga = eu terei um corpo imortal

Aqueles que antes dele tinham ressuscitado dos mortos, como por exemplo, o filho da viúva de Sarepta, Lázaro e o filho da viúva de Naim não ressuscitaram com um corpo imortal, mas com o mesmo corpo mortal com o qual tinham morrido,

Quando Jesus ressuscitou os filhos da viúva e a Lazaro eles retornou a ter vida foi ressuscitado com o mesmo corpo não tiveram corpos imortais

Tanto é verdade que de Lázaro, depois de Jesus Cristo o ter ressuscitado dos mortos, nos diz:

João 12: 10 - Mas os principais sacerdotes deliberaram matar também a Lázaro;

Portanto, o corpo com o qual Lázaro ressuscitou podia ser ainda morto.

Mas aquele que Deus ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, JESUS "já não morre"

Romanos 6 : 9 - sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele.

Quando pois dizemos que Cristo é o primogênito dos mortos,

Entendemos dizer que Ele foi o primeiro a ressurgir com um corpo imortal, glorioso e incorruptível.

A ressurreição dos justos e no tempo de Deus.

Lucas 14:14 = "Recompensado te será na ressurreição dos justos"
(os justos receberão recompensa)

João 5:28e29 - : "Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizerem o bem sairão para a ressurreição da vida..."

 Jesus afirmou que haverá a ressurreição dos justos

 Paulo escreveu aos Coríntios: -- "Ora Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder" (1 Cor. 6:14).

 Ainda Paulo escreveu aos Tessalonicenses: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com eles... Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro..." (1 Tess. 4:13-14,16). Aleluia

Ás Escrituras nos diz que: os que morreram em Cristo ouvirem o alarido do Senhor Jesus

E sairão para fora dos sepulcros com um corpo imortal e irão ao encontro do Senhor nos ares.



A ressurreição dos injustos


Por quanto a respeita da ressurreição dos injustos, Jesus disse que eles ressurgirão "para a ressurreição do juízo" nos diz (João 5:29),

Isto quer dizer que eles ressuscitarão para serem julgados segundo as suas obras e condenados à vergonha eterna no lago ardente de fogo e enxofre.

O apóstolo João fala-nos desta ressurreição quando afirma:

Apocalipse 20:12 A 15 = "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo"

Como dito antes, os injustos ressurgirão para serem condenados a uma vergonha eterna, o que significa que eles serão atormentados pela eternidade no lago ardente de fogo e enxofre.

Sobre a eternidade das penas que experimentarão os pecadores, na sagrada Escritura há várias confirmações

 Jesus disse daqueles que serão postos à sua esquerda: "E irão estes para o tormento eterno..." Mateus. 25:- 46 - E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.
















Conclusão = qual a sua esperança, se Jesus vier agora arrebatar a sua igreja

Ou qual a esperança doa que já partirão que vão ser ressuscitados uns com Cristo e outros sem Cristo

O nosso corpo terreno seja transformado num corpo celestial, porque a nós que somos de Cristo nos está reservado ter um corpo celestial;


Ai daqueles que quando Jesus arrebatar a igreja o nome não se encontrará no livro da vida

Já vai sofrer aqui com a grande tribulação

As Escrituras. Noz diz Isaías : "Me vestiu de vestidos de salvação, me cobriu com o manto de justiça" (Is. 61:10); isto significa que nós crentes nos vestimos, ou antes fomos vestidos, de vestidos de salvação de Deus e do manto da justiça de Deus e isso pela fé em Cristo.

Mas nós devemos permanecer vestidos da salvação de Deus e da justiça de Deus até à aparição da glória de nosso Senhor.

= Mas lembrete de que depois disso tens que enfrentar a eternidade!
Nos seremos ressuscitado dos mortos pela voz do Filho de Deus
A porta ainda está aberta. Jesus ainda te convida
O Seu povo aqui está. Mas solenemente te avisamos do perigo que corres, e sinceramente te rogamos que fujas para o refúgio enquanto ainda há lugar. O Senhor Jesus pode vir até mesmo antes de acabares de ler este artigo! Sê, pois, sincero. Prostra-te aos Seus pés e confessa perante Ele a tua pecaminosa condição. Ele te receberá, abençoará e salvará agora mesmo. Bendito Salvador!

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores" (1 Tm 1:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário