Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

Quem sou eu no Reino de Deus?

Quem sou eu no Reino de Deus?
 Texto  - II Timóteo 4: 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Introdução – -- Você já se fez esta pergunta? Quem sou eu no Reino de Deus?
- O que estou fazendo aqui?    ---------------- Qual o sentido para a minha vida?
- Porque eu vivo?  Porque eu nasci?  -------- Você às vezes já achou que sua vida é sem sentido?
- Se você já pensou assim, não é o primeiro e nem certamente será o último.
 Salomão pensou assim:
Eclesiastes 2 : 17 - “Pelo que aborreci a vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e desejo vão .”
Quero iniciar esta mensagem de hoje com três afirmações importantes para que você não esqueça:
- DEUS AMA VOCÊ!
- VOCÊ É MUITO IMPORTANTE NO REINO DE DEUS.
- TENHA UMA VISÃO DE REINO


1 - DEUS AMA VOCÊ!
SERÁ QUE DEUS AMA VOCÊ?  -   - - - - - - - - - -Será que Deus me ama?
Há momento na nossa vida :Às vezes ficamos a pensando se Deus realmente me ama.

 – será que Deus tem olhado para mim?

Alguns tem Perguntado -  Se Ele é um Deus amoroso, por que é que existe tanto sofrimento e tristeza no mundo?
A Resposta -:está No Seu livro chamado Bíblia, Deus explica que os nossos pecados são a causa de todo sofrimento e tristeza.
 É verdade que Deus revela o Seu amor ao mundo inteiro, como podemos ler em um dos versículos mais conhecidos da Bíblia:
João 3. 16 - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Entretanto, Deus tem algo mais a dizer:
Provérbios 15 – 9 - “O caminho do ímpio é abominável ao SENHOR, mas Ele ama o que segue a justiça”.
 Diga - Ele nos ama com amor eterno,  Sim incondicional! Ama a você e a mim, sem colocar condições para amar !!

Não importa sua aparência, sua altura, sua cor de cabelo, nada disto importa.

Ele nos ama mesmo que nós não o amemos! É um amor infinito!!

Ele te ama mesmo que você não queira este amor!!

Mas você pode estar se perguntando: Se Deus me ama tanto assim por que ele permite tanto sofrimento?

Por que tanta dificuldade na minha vida? Por que tantas lutas?
Grandes perguntas, não é mesmo?
Diga - AMOR versus SOFRIMENTO,
Você tem a impressão que Deus entrou em contradição ?
 Não, com certeza não, Deus não se contradiz !!
As respostas a tantas perguntas são simples!!
 - Deus quer o melhor para nós, e permite a provação e a dificuldade para que sejamos pessoas melhores !!
Nosso Amado Pai quer fazer com que cresçamos em Graça, assim como Jesus :
Deus permite a adversidade pois diante delas nos tornamos mais fortes,mais santos ,

 As adversidades e os problemas nos fazem lutar,

 Faz com que busquemos em Deus força e amparo.

Faz com que sejamos dependentes de sua provisão!!

 DIGA a seu irmão - - se não houver luta, como haverá vitória?

O Senhor nos diz em Zacarias 13,9 … purificá-lo-ei como se purifica a prata, prová-lo-ei como se prova o ouro. Então ele invocará o meu nome, eu o ouvirei, e direi: Este é o meu povo; e ele responderá: O Senhor é o meu Deus

O Senhor neste versículo nos dá todas as respostas !!

Deus nos ama -  Ele não pede nada em troca deste amor, mas embora porém, nos temos uma natureza pecadora .

 SANTIDADE e PECADO é como água e óleo não se misturam,

Deus te ama e não quer te perder, Ele quer que você alcance o céu!!

 E por isto ele quer te purificar como se purifica o ouro e a prata , você sabe como isto é feito?

 `No fogo!!

Se  purifica no fogo !!
Temos que entender que em meio as lutas, e aos problemas podemos recorrer a este Pai amoroso, que nos ama e quer nos dar alívio e refrigério, quer que nós o busquemos, e que peçamos a Sua ajuda Ele tem alegria em cuidar de Nós!!

Diante das dificuldades da vida se o buscarmos ele virá, e se colocará junto de nós!!

Mesmo que seja dentro do fogo, como os Três jovens que foram jogados na fornalha por ordem do Rei Nabucodonosor eles se chamavam Sidrac, Misac e Abdênago e foram jogados na fornalha quente, tão quente que os soldados que o jogaram dentro dela, foram queimados e morreram imediatamente.

Obs.  Deus nos ama, e permite lutas em nossas vidas para que sejamos mais santos !

Diga a seu irmão -  Aprenda com Sidrac, Misac e Abdênago em meio as lutas e provas da vida, louve ao Senhor!!

Ex. Paulo e Silas na prisão

 Na hora da dificuldade onde murmurar e reclamar, parece ser a coisa mais fácil a se fazer,

- lute, agradeça ao Senhor, louve-o, peça a Sua ajuda!!

No texto do livro de Daniel ele diz que o Anjo do Senhor entrou na fornalha e impediu que as chamas os queimassem ,

 Repare o Anjo não apagou as chamas, ele não os tirou de dentro das chamas!!

 E por que ele não fez isso?

 Para que fique bem claro, Deus não vai fazer com que tenhamos uma vida sem problemas e sem dificuldades,

 Mas em meio as dificuldades da vida Ele se colocará junto de nós e nenhum mal vai prevalecer!

E assim como os Três estava na fornalha, o Anjo do Senhor estará conosco no meio da adversidade,

Diga - No meio das lutas o senhor esta presente

Salmo 46 - 1  Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

O nosso Deus não e um deus morto não -   o nosso Deus e um Deus vivi

 No calor das situações difíceis da vida, em meio as chamas da provação, ele fará com que estejamos bem !!

Em meio aos problemas não estamos sozinhos, o Senhor está conosco .

 Lembre-se disso: Deus permite a provação e a luta e muita vezes não faz tudo o que queremos, para que não nos tornemos filhinhos mimados!!!
Deus ama a você e da prova que ama você
Romanos c 5 v 8 - “Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
- O primeiro passo para que você se sinta parte integrante do Reino de Deus é crer
Crer que = Deus e amor e quem está em amor estar em Deus
E crer que Deus nos ama que quando nos éramos pecadores, Cristo morreu por nos.
- Diga  = temos que crer de coração
- Muitas vezes vamos- nos  acostumando ao fato de sermos crentes
- Mas Deus quer que tenhamos isto no nosso coração
- Ele não quer simplesmente que a gente venha a Igreja
- Que a gente continue a dizer por aí que é crente
- Porque AMAR É UM EXERCÍCIO diario
Ninguém que ama esquece do ente amado
- Deus nunca se esquece de você
Lucas 12:6e7 - E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos
1 - DEUS AMA VOCÊ!
2 - VOCÊ É IMPORTANTE NO REINO DE DEUS
 Saiba que Deus se importa com você!
Você é importante para Ele, não IMPORTA  o que tenha feito no passado ou se sentes isolado pelo mundo... Deus te ama como
  Deus te conhece e sabe de todos os teus pensamentos, sentimentos e desejos mais secretos,
DIGA - não há amor mais completo do que o de nosso Deus.
  O Senhor já te escolheu para que participasses de um reino.
 Ele te escolheu porque você é especial! Para ele.
            Se desligue de todo o sofrimento e solidão causados por você mesmo e viva a vida que Deus preparou para você: uma vida de fé, alegria e amor!
Paulo ao escrever aos Coríntios relata que cada crente tem uma função no reino
1 coríntios 12-12 “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo .”
- Quando você deixa de fazer sua parte no Reino de Deus, o trabalho anda mais devagar
- Sua parte é pregar a palavra
prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino
- Quem irá convencer é o Espírito Santo
-Em João 16:8 Jesus diz que quando o Espírito viesse, convenceria o mundo da Justiça do pecado e do juízo
- E muito sério este negócio de ser crente
- Não é brincadeira
- É necessário pregar o evangelho
Mas se você for fiel e falar Deus   -  Deus irá te recompensar
à Hebreus 6:10 “Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis.
- Não devemos fazer a obra do Senhor para que os outros vejam
- Se a Igreja é grande ou pequena, feia ou bonita, rica ou pobre, não importa
- Deus é quem está vendo
- Nem tampouco pregue só o que as pessoas querem ouvir
Já vimos :
1 - DEUS AMA VOCÊ!
2 - VOCÊ É IMPORTANTE NO REINO DE DEUS
3 - TENHA UMA VISÃO DE REINO
- Você serve a Deus aqui na terra
- Mas tenha uma visão do Reino
- Ore pelos outros irmãos
- Entristeça-se com os que pecaram e caíram
- Mas saiba que você deve ajudar a construir
- Você é parte importante
- Deus quer usar você
- Não sou eu, nem as outras pessoas
- Mas Deus
- Certa vez Deus chamou Isaías e ele disse:
Isaias – 6-8 - “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei , e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim
- Muitos crentes só dizem: eis-me aqui
- Mas Deus está procurando aqueles que dizem: envia-me a mim
Deposite suas forças, suas mãos, seu trabalho, sua família, tudo o que tens nas do Senhor
Conclusão : 1 - DEUS AMA VOCÊ!
2 - VOCÊ É IMPORTANTE NO REINO DE DEUS
3 - TENHA UMA VISÃO DE REINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário