Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A escolha para a salvação




Texto - Efezios 1: 3 -  Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçäos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fóssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

5 E nos predestinou para filhos de adoçäo por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.


 Há perguntas na mente das pessoas: será que fui eu quem decidir está com Deus ou foi ele quem me chamou?

 Tudo que está revelado na Bíblia pertencem a nós e a nossos filhos


As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos – nos diz Deuteronômio 29:29;

Nesta noite Deus quer revelar a você que é filho, escolhido de Deus, que foi Deus que começou a boa obra de salvação em sua vida.

 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para corrigir, para instruir em justiça nos diz - II Timotio. 3:16

Poda bíblia foi inspirada por Deus, Deus quer revelar para os filhos dele nesta noite que a salvação depende exclusivamente de Deus.
A vontade soberana de Deus é revelada nas Escrituras
Muitas pessoas preferia que não existisse certas palavras como: eleitos, escolhidos, predestinados.

O Significado das Palavras Bíblicas: escolha e o mesmo eleito
Existe 1586 vezes a palavra ‘eleito’ em toda a bíblia

Na pergunta que existe opiniões diferente,
Somos nós que escolhemos ser salvos ou é Deus, em Sua soberania, que escolhe quem Ele quer?

 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto nos diz  - João 15:16



 Será que todos tem oportunidade de salvação? 

·      Muitas das vezes vem na mente do homem, fui eu quem decidir ser salvo,

·      Outros têm a certeza que foi Deus que me salvou

A bíblia nos ensina que Deus é soberano foi ele que fez tudo em nosso favor.

Ninguém consegue fazer nada sendo morto.

Jesus disse para muitos – Segui-me

A outro Jesus disse – Deixe que os mortos enterrem seus próprios mortos.



Os mortos não decide nada.

Antes nos estávamos mortos nos nossos delitos e pecados.

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamentecom Cristo (pela graça sois salvos), nos diz Efésios 2: 5

Talvez você acha que: "Somos nós que escolhemos, ser salvos?.


Mas será que é isso mesmo que a Bíblia ensina?

Talvez você venha a dizer: A Bíblia não diz que Deus amou o mundo?

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” -  nos diz -
João 3:16

Deus nos deu o seu filho unigênito para todos os que crerem.

Um morto espiritual não crer.

O Senhor Jesus, primeiro nos vivifica.

 Deus nos deu vida através de Jesus

Amar o mundo não significa escolher todas as pessoas do mundo.

Jesus falou sobre Seus discípulos:

João 15:19 B -  antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Então não somos nós que escolhemos a Deus É Ele que nos escolhe primeiro.

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, nos diz - João 15:16a

Todo cristão tem na sua consciência que não somos nada diante de Deus.

 Todo cristão tem na sua consciência que Deus é Soberano.

Diga - Deus nos escolheu antes de existirmos.

A escolha foi de Deus antes da criação do mundo.

Efésios 1:4 - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fossemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor

Pois a salvação não depende das nossas obras, mas sim do plano e da graça de Deus.


2 Timóteo 1:9 -  Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;

Diga - Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. 

A escolha para salvação depende Exclusivamente de Deus


"Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?"
(
Romanos 9:20 e 21)


Muitas das vezes vem a pergunta:
Mas por que Deus escolhe uns e não escolhe outros?

Quem somos noz para dizer o que Deus devia fazer.

A cada dia devemos dar graças a Deus pela tão grande salvação



2 Tessalonicenses 2:13 e 14  - "Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo."


Será que não foi por que eu quis buscar a Deus que Ele me deu a salvação?

Não, pois o homem natural, afastado de Deus, nunca o busca. Como está escrito:

"Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Nos diz
Romanos 3:10-12

Nos somos salvos pela fé, primeiro Deus me escolheu para que eu tivesse fé

A fé não é para todos, sim para o seu povo escolhidos.

Atos 13 :48  - E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna

Diga - A fé é um dom de Deus

Ninguém jamais pode dizer que além não tem fé, ou alguém não é escolhido para salvação.

Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu." – nos diz - Romanos 12:3 NTLH


Então ninguém pode ser salvo se Deus não permitir

João 6:65 -  E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Nos diz João 6:37   


Jesus usou parábolas justamente para que os que não foram eleitos não entendam,






Marcos 3:11 -  E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
12  Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.


Deus endurece o coração e a mente das pessoas


Deus foi que endureceu o coração de faraó.

Deus endurece o coração e a mente de quem quer, quando isso é necessário para cumprir Seu plano.


"Porém o SENHOR endureceu o coração de Faraó, e não os ouviu, como o SENHOR tinha dito a Moisés."-
Êxodo 9:12

Romanos 9: 18  - Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
19 Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?


Conclusão = Espero que você seja fortalecido na fé em saber que é de Deus que depende a nossa salvação, agora ninguém pode pensar que agora e salvo vai viver uma vida como um mundano, assim não é um salvo em Jesus.

Que caia o eu e cresça o Deus em nossas vidas.

 e que Ele merece todo o crédito e todo o mérito pela obra realizada em nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário