Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

JESUS CRISTO, ÚNICO SENHOR E SALVADOR





Nesta noite queremos aprender mais a respeito do nosso lider Jesus Cristo.

Pois este líder fez muitas outras coisas maravilhosas que não estão registrados na bíblia – nos diz João 21-25

Texto - APOCALIPSE 1:8 - 8 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
17C - Eu sou o primeiro e o último;
V18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Este Jesus Cristo é o único que tem poder sobre a morte e o inferno é o único Salvador, Mediador,

 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." - I Timóteo. 2: 5

Ele se chama: Jesus Cristo- O líder do cristianismo.


1) - Quem é Jesus Cristo para você?

Muitas pessoas reconhecem Jesus Cristo como:
a) - Um bom homem,
b) Um grande mestre,
c)   Um profeta de Deus.

A Bíblia nos diz que Jesus é Deus em carne, Deus tornou-se um ser humano.

 João 1:V-1  No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

V14 -  E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.


Deus veio a terra para: nos ensinar, curar, corrigir, perdoare morrer por nós para nos dar a Salvação.

Nunca existiu, e nunca existirá outro líder que tenha tanto poder.

Diga - Jesus Cristo é Deus, o Criador, o Senhor supremo.

Jesus já existia antes do homem

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança - Genesis 1:26

Jesus veio a esta terra, em forma de homem, Sendo rei e Senhor.

Mas as suas palavras era de sabedoria e simplicidade


A Linguagem de Jesus era simples, ele amava as coisas simples,

Os homens estavam esperando um rei, Jesus com a sua simplicidade e sabedoria não tinha onde inclinar sua cabeça.

O reino de Jesus não era desta terra

A sua palavra de simplicidade era compreendida pelos pescadores, camponeses,

  Jesus falava com simplicidade sem perder a profundidade,

A elite sentia-se confundida com a mensagem simples de Jesus.

O texto lido que dar base esta mensagem nos fala, Quando João estava isolado na ilha de Patmos, ele teve uma visão do Cristo ressurreto,

João ouviu a voz de Jesus como som de trombetas que dizia:  “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus,

  “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Nos diz -   Apocalipse 1:8 e 17


Vejam que a declaração do v. 8 Jesus diz que ele a primeira e a última letra do alfabeto Grego.

2) - Jesus se apresentou a João como o Cristo ressuscitado.

Vamos imaginar quando João ouvia esta afirmação: “Eu sou o Alfa e o Ômega
Ele pensou nas palavras de Jesus quando dizia:

·        Eu sou o messias que falo contigo - João 4:26

·        Eu sou o pão da vida e aquele que vem a mim não terá fome - João 6:35

·        Eu sou a luz do mundo e quem vem após mim não andara em trevas - João 8:12

·        Eu sou a porta e se alguém entrar por mim entrara e sairá achara pastagens - João 10:10

·        Eu sou o bom pastor, e o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas - João 10:11

·        Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crês em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25


João já velhinho, preso na ilha de Patmos ouviu esta celebres frases:
 “Eu sou o Alfa e o Ômega“o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso.”


Esta frase têm sentido profundo para nossas vidas.


Em outras palavras Jesus estava dizendo: que ele é o único senhor e salvador de todos os tempos.

a)         - Ele é o único senhor é salvador de ontem

b)         Ele é o único Senhor e Salvador de Hoje


c)         E será o único Senhor e Salvador do amanhã
Pois ele é o pricipio e o fim.


3) - JESUS É UMA FONTE INESGOTÁVEL,
 Pois Sua mensagem é excede todo o entendimento, a nossa compreensão humana não pode alcançar a dimensão do poder de Jesus Cristo.


Ele pregou a mais de 2.000 anos atrás, numa cidade que ninguém conhecia chamada Galileia,

Hoje é o maior e mais conhecido líder de todo o mundo.

São bilhões de livros que fala a seu respeito.Em todo o mundo.


 Mas as suas palavras Alfa e o Omega, até hoje continua se espalhando pelo mundo com uma força tremenda.


Porque é que Jesus tem tamanha força ainda nos dias de hoje?

Diga - porque ele é o alfa e o ômega.

Nunca vão existir palavras que nos traga salvação eterna.

Pedro estava ciente que só Jesus tinha palavras de vida eterna

João 6: 68  - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
V69 - E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

Para nossa Alegria Jesus depois de morto, ele ressuscitou e falou para João na ilha de Patmos a maior declaração de vida de todos os tempos

Eu Sou Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades. Apc. 1:18 

Ele não permaneceu morto, Ele está vivo. Pois ele venceu a Morte que é o maior inimigo dos homens.Gloria a Deus

Diga - Ele Vive, Ele Vive, Ele venceu a morte e o inferno.

 Hoje ele está aqui entre nós. Por isso Ele disse “Eu sou o começo e o fim”.

Ele estará no findar da nossa vida.


·      Se você está aqui nesta noite, doente precisando de cura. Jesus é o médico que pode te curar

·      Se você está precisando de perdão só ele pode te perdoar os pecados

·      Se você está perdido ele é o caminho.


·      Se você precisa de um amigo ele quer ser mais chegado que um irmão.

·      Se você precisa de alguém que te defenda, Ele é o advogado por excelência, que não perde uma causa no tribunal celestial.


·      Se você precisa de libertação dos seus vícios ele é a verdade que pode te libertar.


·      Se você está cansado e sobrecarregado ele quer te aliviar.

·      Ele é o alvo de toda bondade

·      Ele é Um líder maior do que foi Moisés

·      Ele é Rei de maior glória do que foi Davi,


·      Ele é Mais sábio do que Salomão

·      Na sexta-feira da crucificação ele era homem


·      Mas no domingo da ressurreição Ele é Deus


·      No principio da Eternidade Ele era Alfa

·      No fim da eternidade Ele é o Omega


·      JESUS CRISTO REI DOS REIS SENHOR DOS SENHORES



Conclusão - Jesus Cristo veio à terra e morreu em nosso lugar. A morte de Jesus, como Deus em carne, foi um pagamento infinito por nossos pecados (2 Coríntios 5:21).

·      Jesus morreu para pagar a pena pelos nossos pecados (Romanos 5:8).

·       Jesus pagou o preço para que nós não tivéssemos que pagar nós mesmos.

·      A ressurreição de Jesus dentre os mortos provou que Sua morte foi suficiente para pagar a pena pelos nossos pecados.

·       É por isso que Jesus é o único Salvador (João 14:6; Atos 4:12)!


·      Você está confiando em Jesus como seu Salvador?


Nenhum comentário:

Postar um comentário