Páginas

domingo, 10 de setembro de 2017

As ovelhas ouve a voz do seu pastor




Existem muitas vozes no mundo,
Mas somente os escolhidos ouve a voz do Senhor Jesus, através do Espírito Santo.

Texto - João 10: 27e 28 -   As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
28  E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha Mao.

Introdução -  Que passagem maravilhosa e de encorajamento para o crente verdadeiro em Jesus.
     O Senhor Jesus está dizendo que aqueles que são escolhidos ouvem a sua voz,
Somente os escolhidos seguem a ELE, por toda a eternidade.

Quem ouviu a voz do bom pastor Jesus, tem a segurança de está nas mãos DELE eternamente.

Jesus e quem nos garante que: ninguém poderá ser arrebatado das mãos de Jesus. 

1)               - As melhores declarações feitas as ovelhas de Jesus:

(1)    Ouvem a minha voz,
 (somente as ovelhas de Jesus quem ouve a voz do bom Pastor Jesus).

(2)    Eu as conheço,
(O bom Pastor Jesus conhece cada uma das suas ovelhas)


(3)    elas me seguem,
(A ovelha realmente conhece o seu pastor)

(Quem não é ovelha de Jesus, não conhece o bom pastor Jesus).

O versículo lido nos diz ainda Jesus:
(4)    Eu lhes dou a vida eterna,
(somente as ovelhas de Jesus tem garantia de vida eterna)

Somente Jesus quem pode nos dar vida eterna.

(5)    nunca hão de perecer
(Quem tem Jesus não morre espiritualmente, pois foi ele que nos vivificou quem nos deu vida)

(6)    ninguém as arrebatará da minha mão.
Somente quem ouve a voz do Senhor Jesus está seguro, ninguém tem poder de arrebatar das mãos do bom pastor Jesus.

Estas são umas das melhores seguranças para quem é uma ovelha escolhida por Jesus.

 As ovelhas pertencem a Cristo, pois elas são “Minhas ovelhas”. 

Ilustração - Eu me recordo quando passei vários anos como voluntario do hospital de cirurgia, um irmão na nossa equipe de evangelização ele no final da visitação ele dizia: Graças a Deus eu ganhei hoje vinte almas.

Na minha mente eu perguntava (ou as almas eu ganhei), pensei que foi Jesus que tinha ganhado.

As almas quem ganha e Cristo, Nós e somos anunciantes da palavra.

Cabe ao Espírito Santo convencer ou não as ovelhas de Jesus.

Muitos gostam de dizer que ganhou almas.
Mas na verdade elas são as ovelhas e de Cristo.

As ovelhas são de Cristo, pois foi ELE quem pagou o preço por suas ovelhas dando a sua própria vida por suas ovelhas.

 João 10:11- Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Diga com Fé - O Bom Pastor nos comprou com o seu próprio sangue.

Nos ovelhas de Jesus fomos dadas por Deus a Jesus.

 Meu Pai, que me deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da Mao de meu Pai. - João 10:29

Portanto nos somos Propriedades Exclusivas de Deus

Aquele que é possuído não tem nenhum direito sobre a sua própria vontade.



Portanto nós devemos fazer a vontade no nosso proprietário que se chama Jesus.
É com ele que devemos andar.

Existe um corinho antigo que nos diz: meu bom pastor é Cristo com ELE eu andarei, sempre, sempre, com ELE eu andarei.

 Nos ovelhas de Jesus temos os limites concedidos pelo proprietário.

Devemos procurar andar conforme a vontade do nosso proprietário Jesus.

A ovelha de Jesus jamais quer deixar o seu dono.

Em outras palavras, eu nunca ouvir alguém falar dizendo: eu me arrependo de ter andado com Jesus. Nunca ouvir.

Nunca alguém em oração disse: apague Jesus o meu nome do livro da vida.

A mão de Deus é o local mais seguro que existe.

Ninguém quer sai da mão que nos trais segurança.

Quando um pai ou uma mãe segura a mão de uma criança pequena este se sente seguro.

Um pai ou uma mãe quando segura a mão do seu filho, segura com segurança para não deixar cair.

Diga – Aleluia, nos estamos bem guardados nas mãos de Deus.

Existe um hino que diz: segura nas mãos de Deus,
Bom é está seguro pelas mãos de Deus.

Deus que nos seguras em nossas mãos

Assim como o pastor protege suas ovelhas, dando segurança das ovelhas,
Nos como ovelhas de Jesus estamos seguros.

Somente Jesus quem nos dar segurança eterna.

Somente ELE quem pode nos manter seguros e protegidos.

 Satanás não pode prejudicar as nossas almas, ou tirar a nossa vida eterna com Deus.

Disse Jesus: ninguém pode arrebatá-las da Mao de meu Pai. Nos diz - João 10:29.

 Deus é quem nos dar a segurança para nós ovelhas de Jesus.

Pois ninguém é capaz de roubar de Deus, as ovelhas escolhidas de Jesus.

 Colosenses 3:3B - a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

 Diga - a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

 Não há maio segurança absoluta é eterna de cada crente verdadeiro de está nas mãos de Jesus. 

A ovelha é: o crente verdadeiro.

Que maravilha é saber que as ovelhas de Jesus “jamais perecerão.” 

2)               -  O crente verdadeiro nunca perecerá

O crente verdadeiro obedece, e anda ao lado do seu Senhor e Salvador.

A ovelha verdadeira não se afasta do seu pastor Jesus.

 “ Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. – nos diz - João 6:37

Jesus continuou dizendo: Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. – João 6:38 e 39

3)               – A ovelha de Jesus jamais será tirada das mão de Jesus

"Ninguém me arrebatará da mão de Jesus"
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem.”

Só seguem a Jesus quem é realmente as ovelhas do bom pastor que é Jesus.

Somente as ovelhas de Cristo conhecem e ouve a voz DELE é seguem.

 Seguir a Cristo é preciso acreditar que ELE é filho de Deus.

A ovelha de Cristo jamais voltará para o mundo.

O nosso bom pastor nos diz que:
a)               - Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

b) - “E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.”

Para seguir a Cristo temos que tomar nossas cruzes e segui-lo.

Seguir a Cristo é mover-se atrás DELE.

  Temos que segui-Lo, pois somos ovelhas de Cristo.

Esta é uma ordem do Pastor Jesus, seguir a ELE até o fim.

 Seguir Jesus é uma caminhada diária.

Muitas vezes só paramos para ouvir o Senhor quando tudo já deu errado.

Quando estamos precisados de uma saída, uma resposta.

 A voz do Senhor está presente em nossas vidas como a voz de um pastor de ovelhas.

As ovelhas seguem o pastor pela sua voz.

 Conclusão - Reconheçamos a voz do nosso pastor.
ELE é quem nos dar segurança e certeza de chegarmos um lugar de descanso e alimento.

A ovelha não duvida do seu pastor

A ovelha de Jesus não dão ouvidos à outras vozes senão a dele.

A ovelha verdadeira segue o seu pastor.
Você que ouviu esta mensagem está nesta hora ouvindo a voz de Jesus através do Espirito Santo.
Quer seguir a Jesus o bom Pastor?
Este bom Pastor e quem segura em nossas mãos com segurança.

 Mesmo que precisemos atravessar um deserto, mais se estamos com o bom pastor Jesus estamos seguros.

 O Pastor conhece o melhor caminho, sabe cuidar de suas ovelhas.

Quando duvidamos e começamos a dar ouvidos à outras vozes que não a do Pastor, nos perdemos, como ovelhas desgarradas.

 Jesus, o bom Pastor, quer nos levar a campos verdejantes tranquilos.

 Mesmo que passemos por desertos e vales de morte, faz o nosso coração permanecer atento à Sua voz.
Vamos recitar O Salmos 23

 - O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, näo temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguiräo todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário