Páginas

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O convite de Jesus




No mundo nos temos recebido muitos convites.

Convite para ir a uma festa,
 Um casamento, uma viagem

Muitos convites são feitos.
Convites estes que muitas das vezes nos levam até para perdição e morte.

Mais nesta noite eu quero falar do melhor convite que alguém já fez aqui na terra.

Texto - Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Introdução – Foi Jesus que fez o maior e mais sublime convite de todos os tempos.

Este convite ainda esta de pé.

Este convite ainda está valendo para os dias de hoje.

Este convite, e o melhor entre todos os convites feitos pelo mundo,

Foi o melhor convite feito até os dias de hoje.


 O convite de Jesus foi feito há dois mil anos atrás, porém ele é sempre atual.

 Porque Jesus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.


 Ainda hoje a voz de Jesus continua ecoando para toda a humanidade, dizendo: Vinde a mim. Vinde a mim, Vinde a mim.




1)               - O CONVITE DE JESUS é eterno,

Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11:28).

Jesus nos fez esse convite, na sua vida terrena, quando andava entre os homens, e ainda hoje, está nos convidando, para que acheguemos a ELE.

 O convite de Jesus é para seguir a ELE.

O convite de Jesus não foi para analisar uma denominação, ou uma doutrina,

Jesus não convidou ninguém para ficar de braços cruzados olhando os outros trabalhando.
Este convite foi feito para os pecadores para terem um encontro verdadeiro com ELE.

 Esse convite foi para todos os que estão cansados e sobrecarregados com o peso do pecado.

No mundo que estamos vivendo o que mais temos vistos são pessoas: cansadas, enfermas, fadigadas por causa do peso do pecado.

Esse convite de Jesus e realmente para todos que estão cansados do pecado, para se achegar a ELE. A Jesus.

Que maravilhoso é ter um encontro com aquele que é a vida, a paz, a alegria, a salvação. O Senhor JESUS.

2)               - O Senhor Jesus nos chama para irmos a ELE.

Jesus fez o convite para ir até a
Ir a Jesus significa:
a)               - confiar nele,
b)               - Entregando-se Totalmente a ELE.

Há milhares e milhares de pessoas que vivem controladas pelo pecado.

Vivem dominados pelo pecado

 Vivendo sob a opressão do medo, do vício, do pecado.

Estes são verdadeiros escravos do pecado.

Estes são os que estão andando cansados com o fardo do pecado.

O convite de Jesus e para todos os que estão cansados.

O convite é: Vinde a mim -“Todos vós que estais cansados”.

O pecado cansa, pois é um verdadeiro fardo.

 O pecado destrói, esmaga as pessoas.

Muitos não estão mais aguentando  conviver com seus vícios.

Pois estão vivendo escravizados pelos pecados.

Jesus oferece não apenas descanso espiritual, mas descanso físico, mental e emocional.



3)               – O convite de Jesus é para nos dar um fardo suave, com a paz.

João 14:27 -  Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.

 “Deixo-vos a paz e a minha vos dou”.
O convite de Jesus e para nos dar a verdadeira paz, que o mundo não pode dar.

 O convite de Jesus é para ter um relacionamento com ELE de paz.

 – “Tomai sobre vós o meu jugo”.

Jesus quer trocar o seu fardo pesado pelo fardo suave DELE.
Temos visto muitos irem à igreja com seus fardos pesados, mais só querem ser beneficiado pelo evangelho.

Estes tais não querem compromisso nem um com Cristo.

Na verdade muitos querem conhecer a paz, o perdão de Jesus.

 Mas não querem compromisso com Jesus.

Nesta noite devemos entender que: não há cristianismo sem compromisso com Jesus.

Aquele que se une com o Senhor torna-se um só espírito com ELE.

Tomar o jugo de Cristo é se aprofundar no relacionamento com ELE.

Quando você toma o jugo de Cristo você conhece a paz que ELE que te dar.

·      Tomar o jugo de Cristo é tornar-se discípulo DELE.

·      Tomar o jugo de Cristo é Assumir uma responsabilidade com ELE.

 “Tomai sobre vós o meu jugo”.

Ir a Jesus e tomando o SEU jugo suave  é algo que acontece quando cremos verdadeiramente NELE.

Todo cristão que vai a Cristo descansar NELE.

Entregue nesta noite o seu fardo nas mãos Jesus.



Confiando, sem vacilar. Com a certeza que quanto mais nós aprendemos de Cristo, mais nós descansamos NELE.

 Quanto mais nós temos intimidade com Cristo, mais nós encontramos descanso para as nossas almas.

Devemos lançar não apenas a nossa ansiedade sobre ele, mas toda a nossa vida, a nossa alma a ELE.

·      Cristo é o nosso descanso.

·      Cristo é a nossa paz.

·      Cristo é o nosso refúgio.




“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mat. 11:28-30).

Precisamos a cada dia experimentar o descanso completo que Cristo nos oferece. 

 Jesus está pronto a dar descanso espiritual a todos os que se chegam a Ele.

Diga – Só em Cristo encontramos descanso para as nossas almas.

O homem não pode encontrar a verdadeira paz sem Cristo.

·      A paz não é encontrada nas riquezas nem nos prazeres deste mundo.

·      A Paz é somente encontrada em Cristo Jesus,

 Vinde a mim, Vinde a mim -  todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

Em cristo encontraremos o verdadeiro descanso e alívio que tanto desejamos.

Se temos Cristo conosco, não quer dizer que já estamos no céu, vou ficar de boa sentado em casa.

Não, Ser discípulo de Jesus implica em negarmos a nós mesmos e tomarmos a cruz, para então, seguí-Lo

 Marcos 8:34 -  E chamando a si a multidäo, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

Para seguir a Cristo temos que negar a nos mesmo.

Se você está atribulado, cansado, exausto e sentindo-se pesado, saiba que o Espírito Santo te trouxe aqui para que você para ouvir esta palavra.

 Jesus quer te dar descanso!

Você descansará apenas se encontrar-se com Jesus, somente.

Se entregue totalmente e verdadeiramente a ELE nesta noite.

 Entregue seu fardo pesado nas mãos DELE nesta hora.

 E receba em troca o fardo leve de Jesus.

 Somente assim encontrará descanso.

Quem recebeu o fardo leve de Jesus não deve ficar inquietos por coisa alguma deste mundo.
E tomar a cada dia a nossa cruz e seguir a ELE.

Com oração e súplica, com ação de graças.

Com fé no coração que Deus cuidando de nós. Enquanto você descansa NELE.

E ao descansar NELE você terá força!


Nossa força está em descansar no Senhor.

"Descansa no SENHOR, e espera nele." - Salmo 37:7 


Vamos esperar com pacientemente no Senhor e descansar Nele.


Conclusão - Jesus Cristo é o único que pode dar descanso às nossas almas.

Se você está atribulado, cansado, exausto e sentindo-se pesado, Aceite o convite de Jesus.
Tome a cada dia a sua cruz e siga a ELE.

Espere pacientemente no Senhor e descansar Nele.


Descansar em Deus é confiar no agir e no tempo certo Dele


Seja qual for a luta, descanse em Deus


Jesus viu que o povo dEle sempre sofreu.

Jesus não obriga e nem ordena,
Ele faz um convite, pra qualquer que está cansado ir à Ele.


A nossa carga muitas vezes são os nossos problemas diários, problemas familiares, problemas emocionais, etc.



Quem sabe o seu fardo é: um Filhos nas drogas,  vícios, brigas constantes em sua casa,

São problemas, que estão sobrecarregando no seu dia a dia.

Entregue seu fardo nesta hora a Jesus, e vá a ELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário