Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

É tempo de buscar a Deus



Muitos dizem que não ter tempo para Deus
Dizem que  - Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo.
Muitos dizem - O tempo determina o dinheiro, o sucesso e a felicidade
Eclesiastes 3:1 - Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu."
Introdução - Já parou pra pensar que gastamos tempo com coisas inúteis nesta vida
0s homens recusa a dedicar um tempo, para Deus




 Você pode almejar todas as coisas, mas se não tiver por preciosa sua vida e não valorizar o único tesouro que se encontra à disposição de DEUS - de nada adiantará. 
"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Nos diz (Mateus 16.26)
Veja o quadro do homem que não tem tempo para Deus
1º quadro, quando sou bebê e as palavras: Cedo demais para servir a Deus.
2º quadro -  Quando sou um adolescente sou Jovem demais para servir a Deus.
3º quadro sou um adulto está cheio de atividades = família para sustentar e os diz sou ocupado demais para servir a Deus.
4º quadro da vida do homem - um homem bastante idoso e : ele diz sou Velho demais para servir a Deus.
5º quadro da vida  - Por fim, no caixão alguém colocou uma placa dizendo: Tarde demais este não teve tempo de para servir a Deus."

Espero realmente ninguém chegue a essa situação.
O tempo continua passando muito rápido na nossa vida.
A Nossa vida e muito preciosa  - porque ela é única, não há outra chance para viver, como diz 0s espíritas de encarnação
 O tempo é agora, sua vida é preciosa demais para ser desperdiçada! Meu amigo


Efésios 5 - 15 Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
16 usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus.
Em outra tradução - "Portanto, vede prudentemente como andais não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus."
Remindo o tempo = A versão em português traduz "remindo o tempo", ganhar o tempo, aproveitando ao máximo o tempo, porque os dias são maus. 
Há um TEMPO determinado por DEUS para todas as coisas?
Nos diz ECLESIASTES 3

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:
HÁ TEMPO de nascer, e tempo de morrer: tempo de plantar, e tempo de colher:

Atualmente encontramos no dia-a-dia pessoas correndo para o trabalho, correndo para a escola, correndo para um shopping ou para uma festa, e:

Sempre dizem as pessoas, a palavra “NÃO TENHO TEMPO”.

 O trabalho, a escola, o lazer tornam-se a prioridade na vida das pessoas que não conhecem a Deus

  Quando falamos de Deus pra as pessoas elas dizem logo NÃO TENHO TEMPO, ou quando decidem conhecer Deus, o colocam em ultimo lugar.

Não ter tempo para Deus – mas muitos trocar Deus pelas coisas vãns do mundo,

 Eclesiastes 3: 17b: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo propósito e para toda obra.

 Certa vez Um jovem respondeu ao pastor que gostaria de orar e de se envolver mais com a igreja, mas que estava ocupado demais no emprego e estudando. Simplesmente não sobrava tempo para mais nada.
Pouco tempo depois, porém, ele se encontrou uma moça e começou a namorar  e ele descobriu que era possível arranjar bastante tempo no seu dia para estar com ela.
Estava disposto a sacrificar o tempo no seu  dia atarefado para este fim. – o namoro
Concluía que o seu  relacionamento com a moça era mais importante para ele do que seu relacionamento com o Senhor;
VOCÊ TEM TEMPO PARA DEUS?
… As pessoas estão cada vez mais atarefadas, Não há mais tempo para a família, para o descanso, para orar, para falar com Deus, para buscar a Deus,
Deus nunca está ocupado demais para ouvir os Seus filhos.
É tempo de buscar a Deus
 - O que significa buscar o reino de Deus?
 Já ouvir alguém dizer “Meu amigo não é um cristão, mas está buscando a Deus”.
Diga - Quem não e cristão não pode está buscando a Deus
Quem não está buscando a Deus e porque e um morto espiritual
Quem não e cristão não busca a Deus essa e uma iniciativa somente dos cristãos
Paulo declara, “Não há quem busque a Deus nos diz (Rm 3.11).
1-) O incrédulo nunca, nunca, nunca busca a Deus.
O incrédulo é um fugitivo de Deus. 
O homem natural a sua vida sem tempo é fugir e esconder-se de Deus.
Por causa do pecado o homem foge, e se esconde de Deus assim como: Adão, Caim
Jesus veio para buscar os seus que estava se escondendo por causa do pecado
Diga – Jesus é Ele que procura;       -   nós éramos os fugitivos.
 O Homem No seu estado pecaminoso, não Procura a Deus.  Eles tem procurado a Deus só para respostas para os problemas da vida, mas não busca a Deus.

Os incrédulos estão buscando a Deus? - não
Observamos que os incrédulo Eles estão buscando a felicidade, a paz mental, o alívio de culpa, e muitas outras coisas que sabemos que só Deus pode lhes dar, mas não estão buscando a Deus.
Muitos têm buscado os benefícios de Deus, não o Deus dos benefícios
Os incrédulos Eles querem os benefícios de Deus, mas não o próprio Deus.
(2-)  Buscar a Deus é uma iniciativa cristã.
A busca a Deus começa na conversão. 
Buscar a Deus é uma busca que dura toda a vida.
Diz Jonathan Edwards que a busca a Deus é “a atividade principal da vida cristã.”
Na atividade da vida cristã que buscamos a Deus temos que ter uma vida de testemunho
Jesus diz “vós sereis minhas testemunhas” (At 1.8).
Diga - Somos chamados para buscar o reino dando testemunho do reino.
Devemos o buscar a Deus mostrando ao mundo como é reino de Deus.
Será que estamos Dando testemunho do reino de Deus aqui na terra?
 Esta é vontade de Deus. Isto é o que agrada a Deus. Quando buscamos a ele
Há uma razão por que Jesus liga : a vinda do reino com fazer a vontade de Deus.
Venha o teu reino, faça-se a tua vontade” estão juntos.
 São dois lados da mesma moeda. O reino vem sobre a terra nos lugares onde a vontade de Deus está sendo feita sobre a terra.
O objetivo supremo da vida cristã é a obediência ao Rei.
 E ele se agrada quando obedecemos
É tempo de buscar a Deus
O homem, o só tem interesse de buscar a Deus e somente para o seu bem está
1. O homem sempre está em busca de alguma coisa:
a. Busca de 
dinheiro. - b. Busca de prazer. - c. Busca de posição.
d. Busca dos vícios. -  e. Busca de poder.

 POR QUE DEVEMOS BUSCAR A DEUS?”
Pois devemos como crlstãs buscar a Deus em primeiro lugar sem perda de tempo pois
“O dia do Senhor, virá como ladrão de noite; pois que quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto daquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão”.nos diz 2 Tesalonicense 5:3e3.

3. “Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar”. Quando deve-se, então, buscar ao Senhor?
 Amanhã, a semana que vem?  Deve-se buscar ao Senhor agora, pois não sabemos o dia e nem a hora que o Senhor Jesus há de voltar. 
Para buscar a Deus e preciso primeiro ouvir o chamado der Jesus
 Jesus falando aos seus discípulos, disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”, Mt 11.28.
As ovelhas do Senhor ouvem a voz do seu mestre e segue

João 10 : 14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
João 10 : 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem;
 Deus e quem manda as ovelhas para Jesus é Jesus coloca-se à disposição do homem para lhe dar vida eterna.
. Vejam novamente Jesus: João 6.37, “Todo o que o Pai me dá, virá a mim, e o que vem a mim, de maneira nenhuma, o lançarei fora”.
Virá a mim os que os que meu pai me dá  só busca a Jesus os escolhidos

Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.Mateus 22:14.
 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós nos diz João 15:16
 O homem que busca a Deus, encontra – pois quem busca a Deus porque já recebeu de Deus um toque do seu santo espírito.
 Jr 29.13, “E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”.
 Note que para buscar ao Senhor, é necessário satisfazer uma condição, ou seja, buscá-lo de todo o coração.
CONCLUSÃO:  - ao ouvir o chamado de Deus
1. Você deve buscar a Deus, porque Ele é a única saída para o teu pecado. Sem Deus você pemaneserá em teus pecados.
2. Você deve buscar a Deus, porque a porta da oportunidade estará se fechando a qualquer momento. Jesus está às portas para voltar e buscar sua Igreja e ainda você pode contar com a visita inesperada da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário