Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

NO FUNDO DO POÇO

NO FUNDO DO POÇO
Texto - Genesis 37: 20 Vinde pois agora, matemo-lo e lancemo-lo numa das covas; e diremos: uma besta-fera o devorou. Veremos, então, o que será dos seus sonhos.
21 Mas Rúben, ouvindo isso, livrou-o das mãos deles, dizendo: Não lhe tiremos a vida.
22 Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cova, que está no deserto, e não lanceis mão nele. Disse isto para livrá-lo das mãos deles, a fim de restituí-lo a seu pai.
23 Logo que José chegou a seus irmãos, estes o despiram da sua túnica, a túnica de várias cores, que ele trazia;
24 e tomando-o, lançaram-no na cova; mas a cova estava vazia, não havia água nela.

Introdução - Certamente nos deparamos às vezes em nossa vida com situações nas quais nos parece não existir nenhuma saída possível.
Não há saída nem para a direita nem para a esquerda; nem para frente, nem para trás.
Realmente dentro de um poço
São Doença e falta de recursos financeiros, confusão, solidão; desespero...
São situações que têm o poder de nos levar ao fundo do poço.
NO FUNDO DO POÇO


Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também. Salmos 139:7,8
Deus não se surpreende quando você atinge o fundo do poço porque Ele está no poço.
Muito possivelmente essa experiência de fundo de poço seja algo que você tem de experimentar, para então conhecer a graça, a bondade e a misericórdia do amoroso Pai, que lhe faz companhia junto ao poço...
se você olhar para trás você irá detectar a realidade da fidelidade de Deus em todos os momentos da sua vida.


Foi assim com a vida de José
José do Egito  foi vítima de seus irmãos por conta de ciúmes e invejas, estava agora no fundo de uma cova, sem perspectivas alguma esperando algo acontecer.

Muitas lições podemos tirar deste acontecimento, o primeiro é que no fundo do poço, não temos como olhar para os lados e nem para baixo, apenas para cima

Diga - é DE CIMA que verdadeiramente vem o nosso Socorro, isto é quando verdadeiramente confiamos em Deus.

DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. ( Salmos 46:1)

Quando Deus tem um plano em nossas vidas, por mais que as trevas militem contra isto, nada impede a atuação do Senhor.


 Por qual motivo Deus encaminhou Jose a passar por muitas tribulações até ser exaltado em tempo oportuno,

Deus é o Senhor e conhece todas as coisas – até os nosso pensamentos



Isaias 55:9 - Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Jose teve argumentos para blasfemar contra Deus, mas preferiu não murmurar e confiar plenamente no Senhor

E costume nosso esta passando alguma dificuldade e começamos a murmura

Muitas vezes temos mania de reclamar e resmungar, declarando até derrota ao invés de vitória.
Se não tem saída é porque só Deus pode dar a saída, então clame a Ele. Ficar num canto chorando e resmungando não adianta nada.



Se você está no fundo do poço e não tem mais para onde recorrer, faça como Jose,olhe para o alto, confie no Senhor, pois em tempo Ele agirá e ninguém impedirá,

Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus. Lucas 18:27
AGUARDE EM SILÊNCIO
Alguma vez você ouviu o barulho do sol, ao despontar no nascente?
Ou ouviu o barulho da lua ao se apresentar toda iluminada numa noite escura?

Diga - É no silêncio que o Criador trabalha.

Vamos ver o que Deus diz para os seus escolhidos nesta noite

- Texto: Sl. 50: 15:
15. invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
O próprio Deus pede que invoquemos a Ele. Quando invocamos a Deus Ele nos livra das tribulações.


Isaias 43 10 a 13 - Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Você crê que Deus pode todas as coisas?

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11:40)

Como Sair do Fundo do Poço?
Existe muita gente no fundo do poço, com uma dúvida cruel na cabeça:
Será que consigo sair desse buraco?
Será que é possível sair dessa situação lamentável em que me encontro?

Entre estas tantas, existem garotas grávidas, na prostituição.
Moças que acabaram de cometer aborto, ou estão pensando em faze-lo.
Também aquelas que são escravas das drogas,
Tem aqueles que participam ou participaram de crimes devido às más companhias.

São tantas as situações que faz com que as pessoas tomem caminhos errados.
São caminhos  verdadeiramente sem volta.

Podemos notar na aparência exterior destas, uma roupa sensual e muita maquilagem, mas por dentro o medo, a revolta, a frustração, a falta de paz e a aflição de aguardar um novo dia.
E o pior em todas estas situações é que estas pessoas são obrigadas a sorrir e fingir que está tudo bem.

Será que existe uma saída, um retorno, um regresso?

Sim. Não é fácil, mas é possível.
O que precisamos ter em mente é que
 "Não importa a profundidade do poço, importa que ainda não há terra por cima". - diga
 Sempre há uma saída!

·                     2ª providência: Aquietai-vos

- Texto: Ex. 14: 13:
13. Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver.
Quando estamos diante de problemas sentimos medo. Sentir medo é normal, faz parte da natureza do ser humano, mas não podemos viver com medo porque temos um Deus todo poderoso que cuida de nós.
E então Deus nos diz: aquieta-te, não tome nenhuma decisão precipitada.
Espera em Deus e confia nEle. Decisões precipitadas podem trazer consequências




 1 - Primeiramente é necessário reconhecer que é pecador
 Você deve fugir dele, custe o que custar. 
"Não deis lugar ao diabo" (Efésios 4:27). 
A intenção dele é destruir e matar, além de roubar almas.
 "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". (João 10:10)

2 - busque verdadeiramente a 
Jesus Cristo.
Tome uma atitudeFaça uma escolha "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. (Tiago 4:7). 
Então você estará revestida com a armadura de Deus, o amor.
E sem medo algum você poderá enfrentar o diabo"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo". (Efésios 6:11).

Não faça como a mulher de Ló, não olhe para trás, pois, isso só te 
trará prejuízos
"E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal". (Gênesis 19:26). 

Reconstrua sua vida, comece uma vida nova, mas com bases firmes como a rocha que é o Senhor nosso Deus "Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna". (Isaías 26:4).

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, HÁ ESPERANÇA ?
"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra."
Há alguém que nunca vai deixar você sozinho, que nunca o rejeitará. Por maiores que sejam seus problemas, angústias e dificuldades, Ele conhece tudo o que está acontecendo, e sabe do que você precisa
Talvez todos os seus amigos abandonaram você, mas Ele sabe o que é isto, porque também foi abandonado por todos.
Tudo o que você está passando neste momento, Ele conhece, e quer te ajudar.
Diga - Há esperança para aquele que busca em Jesus Cristo uma nova vida!
Não importa o teu passado, nem as condições do presente momento. Jesus disse: o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. 
Neste instante, faça esta oração:
"Pai celeste, Tu que és o único Deus e Senhor, Tu que enviaste Teu Filho Jesus para nos salvar, acalma meu coração neste momento. Dá-me esperança e a certeza que há vida nova em Cristo Jesus. Amém".
CONVITE
Quero convidar você, neste instante, para aceitar o que Cristo fez em seu lugar: Ele morreu por você e por mim, para que tivéssemos acerteza da salvação.
O homem, em seus pecados, estava perdido para sempre, longe de Deus. Mas Cristo veio nos reconciliar, transformando a inimizade que existia entre nós e Deus em paz.
VIVENDO UMA NOVA VIDA !




A vitória que Deus concede abre uma saída onde parecia não haver saída alguma.

O povo de Israel passou pelo mar a pé enxuto porque esperaram a resposta de Deus e recebeu a vitória que Ele tinha preparado.

O Deus que cuida de nós é o mesmo Deus dos tempos de Moisés. Ele não mudou.



O Que Fazer Quando Não se Tem uma Saída?
 Todos passamos por situações ruins. Quando estamos envolvidos em problemas, normalmente não conseguimos ver uma saída.
 Já ouvi dizer que o problema maior do homem não é sair do Egito, mas tirá-lo de dentro de si.

 Jesus avisou que passaríamos por aflições diversas: No mundo tereis aflições (Jo 16.33).
O que fazer quando não existe saída? O salmista disse: Elevo os meus olhos para os montes (Sl 121.1).
Precisamos confiar em Deus, aprender a recorrer sempre a Ele em primeiro lugar e não a homens.
Como precisamos de gente que olhe para cima, que dependa de Deus, que creia no Seu agir!
O que fazer quando não se tem uma saída?
Clamar. Em Êxodo lemos que os filhos de Israel clamaram ao Senhor, buscaram a face de Deus. Nossa visão é limitada, mas Deus não vê como o homem. Clamou este aflito e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas aflições (Sl 34.6).
Para que o livramento chegue, é preciso clamar. Temos que acreditar que Deus fará o impossível, porque Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
 Quem não ora indiretamente está dizendo:
deixa que eu resolvo. A Bíblia diz: As nossas obras, tu as fazes por nós (Is 26.12). Sei que Deus pode todas as coisas por isso clamo a ele.
Aprenda a controlar o medo. Medo é uma reação normal a seres humanos, mas não podemos deixá-lo nos controlar ou nos paralisar porque ele tem efeitos danosos.
Quantas vezes o medo nos impede de fazer o que gostaríamos! Muitos não estão mais à frente porque têm medo.
Por que muita gente tem carteira de motorista, mas não dirige? Medo. Controle-o ou ele poderá paralisá-lo.
Não se precipite.  Você acredita que Deus tem a solução para todos os seus problemas?
 Deus é aquele que abre portas que ninguém fecha.
 Ele pode todas as coisas. Você não é mais um na multidão.
Deus sabe o seu nome, o seu endereço e cuida de você. Deus visitava os hebreus todos os dias trazendo maná fresco.
Hoje Deus diz a você: “Clame a Mim. Posso mudar o coração, posso fazer milagres. Eu posso”.
Creia que Deus tem todas as saídas de que você precisa.
Talvez ela ainda nem tenha sido criada porque é exclusivamente sua.
Use a autoridade que Deus deu a você. mas creia com todo o seu coração que Deus pode.




Deus não despresa os seus – Deus tirou jo´se do poço e colocou em um trono com goverdador
Deus que tirou Jonas no fundo do mar e dentro do ventre da baleia
Vai tirar você dessa ficiculdade que diz que esta no fundo do poço 

Nenhum comentário:

Postar um comentário