Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Deus está Presente




Foi Deus quem nos escolheu, não foi nos que escolhemos a Deus

Foi Deus quem separou Moises para libertar o povo de Israel.

Foi Deus que nos escolheu para estar com ele

Foi Deus que planejou para que o homem pudesse esta com ele

Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós  - nos diz João 15 : 16

Deus esta contigo meu irmão, foi Deus quem escolheu você. Creia nisso.
Precisamos ter esta certeza que Deus está presente em nossas vidas.

Deus esta conosco por isso somos forte

Diga – Deus esta comigo, por isso sou forte.

Não devemos olhar as nossas forças, mas devemos olhar as forças do Senhor.

Tudo posso naquele que me fortalece

Texto - Josué 1:9 - Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares."

Introdução- Josué, quando ocupou o lugar de Moisés, Deus disse que estaria com ele.

Josué foi escolhido por Deus para uma missão.

Deus esta conosco ele nos escolheu para uma missão aqui na terra.


 A Promessa da presença de Deus serve para a todos os escolhidos dELe.


Jesus prometeu estar conosco. Eis que estou convosco todos os dias.

 Sejamos fortes; nosso Deus, nosso Pai, nosso Pastor está sempre perto.

 Não estamos sozinhos.
 Não precisamos ter medo.
Pois o mais forte esta a nosso favor.





1) – Deus está presente, Que
possamos confiar na companhia DELE.

A cada dia devemos caminhar a nossa jornada, pois o caminho até o Céu é longo e Estreito.

E nesta longa caminhada muitos até se desviam para direita ou esquerda. Outros até viram para traz.

Deus nesta noite está nos dizendo.

Diga a seu irmão - Esforça-te e tem bom ânimo Você não esta só.

Deus esta falando a cada um de noz: “Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. Nos diz Josué 1.9

Sabemos que seguir a Cristo muita das vezes se torna uma jornada difícil, principalmente nos dias de hoje.
A onde existe muita corrupção, imoralidade, falsidade, etc.

Mas Jesus fez o convite e ainda esta de pé: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”

O diabo nunca vai desistir de perseguir o homem.

Esta é a função dele.

 Ele vai insistir, sempre, em atingir nosso ponto franco que ele conhece como ninguém.

 Mas o nosso companheiro Jesus sabe que temos vários pontos fortes.

2) - O Deus presente  nos dar a certeza que Jesus é quem nos fortalece

Força, meu irmão
Força, minha irmã -  (Jesus te ama, ele está com você).

 Jamais perca o prazer de servir ao Senhor, independentemente do que esteja acontecendo.

a)        - A cada dia devemos ter cuidado para não se distanciar de Deus.

b)        - Jamais deixe de amar ao Senhor acima de tudo.

c)        - A cada dia devemos fugir da aparência do mal.

Você tem a companhia do mais forte que é o nosso Deus

Moisés quando foi chamado por Deus para tirar o povo de Israel do Egito ele se achou pequeno e incapaz
A palavra de Deus nos diz -   Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. – nos diz  - Êxodo 4:11

Deus precisou mostrar a Moisés sua capacidade de transformar uma vara em uma cobra.

Deus permitiu que acontecesse isto para que Moises acreditasse que Deus estaria à frente daquela missão.

Moises teve momentos difíceis, Mas a presença de Deus era presente.

Passamos por momentos difíceis, mas Deus não nos abandona.

Moises presenciava a presença de Deus
  De dia uma coluna de nuvem e a noite uma coluna de fogo que os guiava. Nos diz - (Êxodo 13:17-22)
– era a prova da presença de Deus.

3) - A cada dia devemos confiar que Deus esta presente na nossa vida.

Deus prometeu de estar conosco
Deus não é o Homem para que minta.

 Ele prometeu estar conosco em todos os momentos. Temos que crer que ele está.

 Ele disse não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te e tem bom ânimo

Irmão se o fardo está pesado, se a luta está difícil... faça a sua parte que Deus garante a vitória.

Quando Deus diz "esforça-te" ele quer que façamos nossa parte com ânimo e motivados.

 Porque se acreditamos que Deus é quem pode tudo, a vitória é certa.

Pedras de tropeço e palavras de desânimo sempre teremos pelo caminho,

Diga a seu irmão - Alegre o seu coração, Pois Deus foi quem prometeu esta conosco.

Deus esta nos dizendo nesta noite eu estou contigo por onde quer que andares.


Saiba, que independentemente de qual seja a situação que você esteja enfrentando.

 Seja dentro ou fora de sua casa, saiba que a maior razão de você estar de pé, é que:
a)               -  não foi o homem quem te escolheu,

b)               - não foi pastor que ungiu você, mas sim,foi o PRÓPRIO DEUS QUEM TE ESCOLHEU. (Gloria a Deus)

Porque Eu, o Senhor, sou contigo, onde quer que andares.

Isaías 41:10- “NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE EU SOU O TEU DEUS; EU TE FORTALEÇO, E TE AJUDO, E TE SUSTENTO COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA” 

4) - Que maravilha e sentir a presença de Deus na nossa vida.


“NÃO TEMAS, PORQUE EU TE REMI; CHAMEI-TE PELO TEU NOME, TU ÉS MEU” (Isaías 43:1-b).


“NÃO TEMAS,  PORQUE ESTOU CONTIGO” (Isaías 43:5-a).


Estamos com o Senhor, nada devemos temer.


A cada dia devemos ouvir a voz do Senhor dizendo:
Salmos 46:10-11 -  “aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. o Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” 


Relaxe tenha fé.Não seja tímido.

a)               - Afinal Ele está conosco para que ter medo O Senhor se faz presente


b)               – Para que temer quando temos Deus sendo o nosso refúgio e proteção


Certa vez O SENHOR JESUS disse aos Seus discípulos: “Por que sois assim tímidos? Como é que não tendes fé?”.

Isto aconteceu quando estavam os discípulos no barco com Jesus e levantou-se grande temporal de vento e as ondas arremessaram contra o barco.

E o barco já estava a encher-se de água. Jesus dormia e eles despertaram o Senhor e lhe disseram: “Mestre, não te importa que pereçamos?

E Ele despertando repreendeu o vento e disse ao mar: “Acalmate,”. E fez-se grande bonança.

Os discípulos não se tocaram que Jesus estava com Eles no barco.

Muitas das vezes acontece isto na nossa vida

Ficamos temerosos quando passamos por situações difíceis.

Esquecemos que no “barco da vida”, Jesus está conosco.

Diga – no barco da vida Jesus esta comigo.

Deus diz na sua palavra:

Isaías 43:2 -  “quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás nem a chama arderá em ti”.



Mesmo que andássemos pelo vale da sombra da morte nada devemos temer porque Ele estará conosco!

Portanto, não temas; O Senhor está contigo.


Conclusão - Na Bíblia está escrito 366 vezes a expressão “não temas”. Seria uma para cada dia do ano? Seria para nos mostrar que em nenhum dia devemos temer?

 Por que não precisamos temer?

 Não precisamos temer porque somos propriedade de Deus.

“não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” nos diz  (Isaías 43:1-b).

Nada temos a temer com Ele! Amém?
Nada mais pode nos separar do amor de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário