Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Esvaziar do Eu para ser cheio de Deus




O ser humano com o seu pecadofoi se amolda ao padrão deste mundo.
A cada dia vai se corompendo, e vai se enchendo do EU, do orgulho, da jactância.
A cada dia vão fazendo coisas que é o contrario do que Deus quer

A vontade de Deus para o homem e que ele venha se enchendo de coisas espirituais.

Que a cada dia venha se transformando na renovação da sua mente, experimentando qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. – como nos diz -   Romanos 12:2


Possamos entender nesta noite que:
a)               - Se queremos receber mais de Deus

b)               - Se queremos que Ele inunde o nosso coração,


c)                - Se queremos ser Cheios do Espírito,É preciso primeiro se esvaziar do EU.

Se quisermos ser cheios de Deus, precisamos primeiro nos esvaziar daquilo que nos afasta de Deus.

O EU é quem afasta o homem de Deus

 Texto: - Gálatas 2.19-20 “Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; Logo, já não sou EUquem vive, mas Cristo vive em MIM”.



 Paulo deixou para nós uma mensagem de inspiração e muita dependência de Deus quando disse: Logo, já não sou EUquem vive, mas Cristo vive em MIM

Em outras palavras Paulo esta dizendo que:

a)               - desde o dia em que entreguei minha vida ao Senhor Jesus, deixei de ser o sujeito principal da minha própria história,


b)               -  agora sou um instrumento nas mãos de Deus


c)               – Deus é quem mudou completamente a minha historia.


d)               - morri para a lei, a fim de viver para Deus.

e)               - Estou crucificado com Cristo.


Paulo antes era ele mesmo o sujeito da sua própria história.


Depois do encontro com Jesus, Paulo estava morto para vida.


Paulo se transformou um independente de Deus

Diga -  A verdadeira vida do Cristão é viver para Deus.


 É ser participante da cruz de Cristo.


A Bíblia diz: “Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória.” (Romanos 8.17)


A sua história não é mais sua, mas sim de quem o salvou.

 Jesus e quem tem a melhor conclusão de vida para você.


Este EU, estas coisas que esta Lhe corompendo, não vem de Deus.


Não deixe nada tomar o lugar de Jesus da sua vida,

Diga a seu irmão - Jesus te ama e tem o melhor para a sua vida.

Se não está bom como você gostaria é porque ainda não chegou ao fim.

 Confie no Senhor, Ele não perdeu o controle.


Sabemos que para nos tirarmos o EUque esta dentro de nos é coisa difícil.

"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer" (Gálatas 5:17).

A cada dia precisamos Esvaziar do ego para se cheio do Espírito.

Filipenses 2:5-8 - “Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou por usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz”.

Jesus se se esvaziou, não quis ser igual a Deus, tomando a forma de servo, tornando-se obediente até a morte.

Jesus se esvaziou de si mesmo

Esvaziar-se de si mesmo é:

Deixar as nossas vontades em último lugar, preferindo a vontade de Deus;

Diga - Quando uma pessoa esta cheia do eu – não pode esta cheio de Deus.


Quem não esta cheio de Deus está:

a)               cheios de pecados, cheios de conflitos, de magoas, cheios de lembranças ruins do passado, não cosegue perdoar.


b)               – Quem não esta cheia de Deus a sua mente e coração esta   preenchendo com coisas fúteis deste século.


 Mesmo Jesus sendo Deus, se esvaziou de sua divindade.

a)               - Tornou-se servo, - b) - lavou os pés de pecadores, de homens que lhe negaram e traíram,

b)               - apanhou, foi crucificado, cuspido, foi humilhado até a morte.


 Ele simplesmente esvaziou-se e por isso foi exaltado e glorificado.


 Mas o que importava pra Cristo era cumprir a sua missão

Enquanto estivermos com o EU dentro de nos não podemos cumprir nossa missão aqui na terra.


 Jesus fez aquilo que Deus queria e não a sua vontade como homem.

           
Esvaziar-se de si mesmo é, deixar as nossas vontades em último lugar.

Preferindo fazer a vontade de Deus;

Diga - Temos  que deixar a nossa vontade e fazer a vontade de Deus


 Pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.


 Precisamos aprender a viver essa vontade, para termos sucesso em todas as áreas das nossas vidas.

João 3:30 - É “necessário que Ele cresça e que eudiminua”

É necessário que aprendamos à valorizar mais a Deus do que as coisas que as pessoas julgam ter mais importância

O homem sem Deus tem o eu quer é: dinheiro, fama, beleza, poder, amizades, relacionamentos amorosos ;

O EUdar mais valor as coisas passageiras,

O EUsempre esquece que sua vida é passageira, e que o reino de Deus é eterno.

Para nos esvaziarmos do EU precisamos nos livrar de tudo que nos faz separa de Deus,

Quando estamos cheios de Deus o nosso desejo é estar sempre cada vez mais próximo de Deus.

 O nosso grande desafio da nossa vida é: Tirar o EUe colocar o Deus.

Quando estamos cheios de Deus aprendemos a sermos humildes, mansos, é somos levados a deixar todo orgulho pra trás.

 Quando estamos cheios de Deus na nossa vida permitimos que ele conduza as nossas vidas.

 “Logo, já não sou eu quem vive, mas cristo vive em mim; e esse viver que, agora, vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.( Gálatas 2:20)


Jamais seremos cheios de Deus se não tirarmos primeiro o EU de nossas vidas.  


Efésios 5:17, 18   - “Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”.

a) - Quando estamos cheios de Deus procuramos fazer a vontade de Deus

b)- Quando estamos cheios de Deus  aprendemos com Deus como ouvir Sua voz e compreendermos qual é Sua vontade para nossas vidas.

c) - Quando esvaziamos do EU valorizamos mais a Deus não o dinheiro, a fama, beleza, amizades, o poder.

d) - Quando se esvaziamos do EU aprendemos a ser humilde, abandona logo o orgulho, aprender a depender de Deus e nunca desejar estar longe de Deus.

e) - Quando se esvaziamos do EU desejamos estar na presença de Deus mesmo tendo que enfrentar dificuldades.Jesus foi obediente até a morte (Filipenses 2:8);


f) – Quando se esvaziamos do EU, o nosso viver, não queremos viver para nos mesmo, e sim para Deus;desejando sempre fazer

 A vontade de Deus e ser usado para louvor de Seu nome.

Esvaziando-se de si mesmos, só assim estaremos dando espaço para o Espírito Santo em nossas vidas.

Efésios 5:17, 18 - “Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”.


Compreender e fazer a vontade de Deus  isto é resulta em uma vida cheia do Espírito Santo.

  Assim como Jesus teve um coração de servo ele também desejava ser um filho com coração de servo.

 Mas como Paulo também queremos um coração de servo de Cristo.

Quando sua mente está definida para agradar a Cristo, você jamais vai precisar do aplauso e da aprovação dos homens.

Se busco agradar ao homem, simplesmente não posso ser um servo de Cristo.

Paulo se esvaziara de toda ambição própria, e encontrara satisfação total em Cristo.


Conclusão –  Precisamos a cada dia:
a).Apresentarmos ao Senhor Deus disposto a ser servo;

b).Precisamos a cada dia perdoar  os que nos ofendem;

c).Precisamos Confesse a Cristo nossos pecados e suplicar pelo perdão;

d). Precisamos que a cada dia Deus derrame do amor em nossos corações;

e). Precisamos a cada dia ler a Bíblia diariamente  para obtermos orientações e os conselhos necessários para nossas vidas;

f).Precisamos servir do que ser servido;



g).Identifique, durante o dia, os sentimentos impróprios que tentam escravizar seu coração e clame ao Senhor Jesus pela libertação;

i).Mantenhamos o coração constantemente em orações, sendo  completamente submetido à vontade do Mestre Jesus.

Assim tiramos o eu e enchemos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário