Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eu sei em quem tenho crido




Quinta feira passada eu estava na porta do banco Itaú, esperando a hora da entrada, e quando cheguei eu ouvir um homem falando das religiões, dizendo ele que os católicos só pensa na morte, os evangélicos, só penca no presente em só ganhar dinheiro dizia ele

Eu fiquei imaginando quando ele disse que bom era ser espírita e macumbeiro, pois só pensa em fazer o bem.

Eu fiquei imaginando quantas pessoas não sabem em quem crer.

O homem procura crer em um superior, mas não sabe quem.
Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu uma frase que nos leva a uma importante reflexão.

2 Timóteo 1:12B -  porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia

Introdução
– Nos dia que estamos vivendo as pessoas tem crido em muitas coisa
 Muitos até procuram um deus morto para adorar e crer.

Estamos vivendo um período em que a religiosidade do povo está à flor da pele.


Homens, mulheres, jovens e adultos estão procurando algum tipo de orientação espiritual.

 Essa busca pelo sobrenatural tem feito com que muitas religiões novas surjam e cresçam rapidamente.

Muitos procuram encontrar a solução do vazio de seus corações
a)- no ocultismo,

b) - na leitura de mãos,

c) - na leitura de cartas do tarô,

d) -  na meditação transcendental e nas mais diversas formas de cultos e rituais e nada adianta.


 Em quem temos depositado nossa confiança?.

O cristão deve permanecer firme diante das situações adversas da vida e crer que Deus vai nos guardar até o fim.


 Paulo nos ensina quanto à certeza no seu Salvador.

 Paulo afirmou que conhecia o único e verdadeiro Deus

Paulo foi escolhido e chamado para pregar o evangelho do Deus vivo.

 Paulo conheceu o Senhor Jesus, ressuscitado.

Paulo não andou com o Jesus homem.

 Paulo compreendia a obra redentora de Cristo Jesus

 Paulo tinha uma experiência real com Deus.

O Senhor Jesus chamou a Saulo naquela ocasião, no caminho para Damasco – nos diz - (Atos 9:1-18).

Paulo era Aquele que perseguia e matava os discípulos de Jesus

Jesus mudou a vida de Saulo, que passou a chamar-se Paulo.

 O perseguidor tornou-se um discípulo de Cristo e passou a ser perseguido pelos judeus.

Que mudança maravilhosa Jesus fez na vida de Paulo.

Este mesmo Jesus quer mudar a vida de muitas pessoas nesta noite.

Paulo passou a acreditar em Jesus
O povo hoje não acredita em Jesus, na obra que ele fez na cruz.

Paulo ele chegou ao ponto de dizer a para Timóteo na carta: "porque eu sei em quem tenho crido".

Ai vem à pergunta:
Você já teve um encontro verdadeiro com Jesus?

Jesus mudou a sua vida?

Realmente você acredita em Jesus?

Você se sente uma pessoa transformada?

Realmente você sabe em quem tem crido?

Paulo passou por varia circunstancia difícil na vida

Mas Paulo tinha sua confiança em Deus, ele sabia em quem cria. 

A cada dia da nossa vida possamos dizer: "eu sei em quem tenho crido".

a)               - Se houver perseguição, diremos: "eu sei em quem tenho crido".

b)               - Se houver decepções, "eu sei em quem tenho crido".


c)               - Se houver barreiras, "eu sei em quem tenho crido".

d)                - Durante as situações difíceis da vida não devemos perder as esperanças no evangelho de Jesus Cristo.

Paulo passou por vários momentos difíceis
Ele escreveu:
a)               - "Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
b)               - Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado,
c)               - três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;

d)               - Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;

e)               Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. – nos diz - (2Co 11:24-28).

Paulo, o apóstolo dos gentios, foi castigado, mesmo sendo inocente.

O apóstolo Paulo - e demais grandes homens da Bíblia - tinha a certeza de que:

a)               -  era Deus quem o fortalecia,

b)               - era Deus quem o guiava,

c)               - era Deus quem o inspirava:

Quando sabemos que Deus está no controle da nossa vida passamos a crer.


 "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém" nos diz  (Romanos 11:36).


Filipenses  3:14  -  "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"

È por isso que ele sabia em quem estava crendo.


 Paulo exortava a Timóteo para que não perdesse as esperanças no evangelho
Paulo estava firme no propósito da graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos

Paulo sendo perseguido podia até desistir do evangelho de Jesus
Hoje é o que está acontecendo, por mínima coisa sai da igreja.

Contudo Paulo passou por grandes aflições mesmo assim ele ainda podia dizer: "eu sei em quem tenho crido".
Paulo tinha toda segurança em quem estava crendo.

A cada dia devemos pedir a Deus que nos revele o seu querer em nossas vidas
A cada dia devemos se fortalecer no Senhor.

Filipenses 2:13- "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade".

Foi Deus quem começou a obra em nossas vidas, que possamos crer no agir de Deus, e colocar nele o nosso fé.

 É necessário que o homem de Deus leve cativo a promessa da vida eterna

Por fim, Paulo seguia em frente a sua jornada, pois vivia "segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus"

Paulo tinha fé nas promessas de Deus

Hebreus 11:1 -  "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem".

Paulo vivia segundo a fé e nas promessa da vida que está em Cristo Jesus.

Conclusão =  Meus amados, como temos nos esquecido de que somos forasteiros nesse mundo, que estamos apenas de passagem
 É indispensável que nos lembremos diariamente do céu e de suas promessas.
Que possamos refletir sobre em quem temos crido.

 Que o Espírito Santo de Deus nos guie junto à nossa consciência e mostre-nos se de fato temos vivido uma vida segundo o Seu propósito


Nenhum comentário:

Postar um comentário