Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

A BONDADE DE DEUS PARA COM OS SEUS FILHOS

TEMA – A BONDADE DE DEUS PARA COM OS SEUS FILHOS -09- setm 2007.
TEXTO = ISAIAS C 41 V 10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
INTRODUÇÃO – NÃO EXISTE PALAVRAS PARA DIZER QUANTO TEUS E BOM PARA COM OS SEUS FILHOS – VAMOS ENTENDER UM POUCO NESTA NOITE A GRANDESA DE DEUS

DEUS E PARA OS SEUS FILHOS:
1- ) - UM ESTIMULO E COMPANHEIRO = NÃO TEMAS eu ESTOU CONTIGO
Gênesis c 26 v24 E apareceu-lhe o Senhor na mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai; não temas, porque eu sou contigo,
GEREMIAS 46 - 28 Tu não temas, servo meu, Jacó, diz o senhor; porque estou contigo;
ISAIAS C 41 V 10 não temas, porque eu sou contigo;

DEUS E PARA OS SEUS FILHOS: - 2 - ) - INTERCESSOR - E DOADOR DE FORÇAS
INTERCESSOR = ISAIAS 41 V 1º B - não te assombres, porque eu sou teu Deus;
ASSOMBRE = ASSONBRAR = Assustar
Isaias 33 - 14 Os pecadores de Sião se assombraram; o tremor apoderou-se dos ímpios.
Não se atemorize = 1) atemorizar e Sentir medo
Deuteronômio 31.8c - Não temas, nem te espantes
DEUS E DOADOR DE FORÇAS – IASAIOAS 41 – 10 C = eu te fortaleço
Efésios c 6 v 10 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Filipense c 4 v 13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

DIGA – DEUS E O ÚNICO QUE ME DAR FORÇA. POR ISSO NÃO DEVO TEMER

DEUS E PARA OS SEUS FILHOS: - 3 - AJUDADOR E SUSTENTADOR
AJUDADOR = ISAIAS 41 V 10E - e te ajudo, 1 SAMUEL C 7 V 12 – C - Até aqui nos ajudou o Senhor.
SALMO 118 V 13 - Com força me impeliste para me fazeres cair, mas o Senhor me ajudou.
DIGA = O SENHOR TEM ME AJUDADO MUITO NA MINHA VIDA matéria e espiritual
O SENHOR E NOSSO SUSTENTADOR nas necessidades - ISAIAS V41 – 10 D - e te sustento
1 Reis c 17 v – 6 E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à tarde; e ele bebia do ribeiro.
DEUS USOU ATÉ CORVOS PARA SUSTENTAR ELIAS -- DIGA – QUEM CONHECE UM DEUS AJUDADOR NÃO PRECISA ter medo.
Diga = eu tenho um Deus que e = companheiro – intercessor – doador de forças – ajudador – sustentador
DEUS E PARA OS SEUS FILHOS 4)– médico nas enfermidades
1 coríntio c 12 v 9 - pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
DEUS E PARA OS SEUS FILHOS - 5) consolador na tristeza
João c 11 v 25 – Jesus consolou marta e Maria na morte de lazaro = v - 25 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
DEUS E PARA OS SEUS FILHOS 6) - o nosso refúgio em qualquer situação
Salmo 9 v 9 - O Senhor é também um alto [refúgio] para o oprimido, um alto [refúgio] em tempos de angústia.
Salmos 18 - 2 O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me [refúgio]; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto [refúgio].
Salmos 46 - 1 Deus é o nosso [refúgio] e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
salmos 46 - 7 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso [refúgio].
Salmos 59 - 9 Em ti, força minha, esperarei; pois Deus é o meu alto [refúgio].
Salmos 59 – 16 c - para mim uma fortaleza, e [refúgio] no dia da minha angústia.
Salmos 62 v 7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu [refúgio].

DEUS E PARA OS SEUS FILHOS --- 7) – COMPANHIA
MATEUS C 28 V 20 – B - e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
»SALMOS [125] - 1 Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.
V-2 Como estão os montes ao redor de Jerusalém, assim o Senhor está ao redor do seu povo, desde agora e para sempre.
SALMOS 34-V7- O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
PARA FINALIZAR – DIANTE TE TANTAS BONTASDES DE DEUS PARA COM OS SEUS AGORA
- O QUE DEUS ESPERA DOS SEUS FILHOS?
DEUS QUER QUE NOS TENHAMOS TENOR A ELE RESPEITO
DEUTERONONIMO C 10 V 12 - 12 Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma,
COL0SENCE C1 V 10 - para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus,

1 TESALONIOSENSE C 1 V 9 - C - vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro
DEUS NÃO QUER QUE O NOSSO CORAÇÃO ESTEJA DIVIDIDO COM OUTRA COISA OU ALGUEL
O NOSSO CORAÇÃO DEVE SER ESCLUSIVAMENTE PARA DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário