Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

O PREÇO DO DISSIPULADO

O PREÇO DO DISSIPULADO

TEXTO : 1 CORINTIOS C 6 V 20 - Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

ENTRODUÇÃO - A PALAVRA PREÇO NÃO SIGNIFICA QUE TEMOS QUE PAGAR ALGUNHA COISA PELA NOSSA SALVAÇÃO. ISTO JÁ FOI PAGO NA CRUZ EM NOSSO LUGAR

A ESPREÇÃO PREÇO SINNFICA CUSTO DE ALGUNHA COISA

JÁ QUE JESUS JÁ PAGOU O PREÇO DA NOSSA SALVAÇÃO, QUE PREÇO NOS TEMOS QUE PAGAR?

--- NOS TEMOS QUE ABRAÇAR COM O NOSSO COMPROMISSO DE DISSIPULO DE CRISTO

1 – O PREÇO DA RENUNCIA
- CRISTO NOS DEU UM MODELO
- DEIXOU TUDO POR AMOR DE NÓS
FILIPENSE C 2
V -5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,
V-6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,
V - 7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;
V - 8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz

CRISTO ESTABELECEU, COMO UM DOS REQUIZITOS BASICOS PARA SEGUILO A RENUNCIA
MARCO C 8 V 34 - 34 E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.

O PREÇO DA CORAGEM

DIGA : SER CRISTÃO E PARA QUEM TEM CORAGEM

A- CORAGEM PARA NÃO SE CONFORMAR COM ESTE SECULO

ROMANOS C 12 V 2 - E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

CORAGEM DE FRUFITICAR -

João c 12 v 24 - Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito [fruto].

João c 15 v 5 - Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito [fruto]; porque sem mim nada podeis fazer.

João c 15 v 16 - Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis [fruto]s





B - CORAGEM PARA NÃO ANDAR SEGUNDO O CURSO DESTE MUNDO

DIGA - DEUS TEM ME DADO CORAGEM PARA NÃO ANDAR SEGUNDO O CURÇO DESTE MUNDO

»EFÉSIOS [2]
1 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
2 nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,

C – CORAGEM PARA SER SANTO EM TODOS OS PROCEDIMENTOS

DIGA – O SENHOR QUE ME CHAMOU PARA SER SANTO, ELE TEM ME DADO CORAGEM

1 PEDRO C 1 V 15 - mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;
- EU TENHO QUE SER SANTO EM ALGUNS PROSEDIMENTOS?
- NÃO - EM TODO O VOSSO PROCEDIMENTO

D – CORAGEM PARA SER SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO

DIGA - EU SOU SAL NESTA TERRA E LUZ NESTE MUNDO

MATEUS C5 V 13 E 14 - 13 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;

E – CORAGEM PARA PAGAR O PREÇO DA FIDELIDADE

A – FIDELIDADE NA IGREJA
B- FIDELIDADE NA ORAÇÃO
C- FIDELIDADE NO TESTEMUNHO
APOCALIPS C 2 V 10 PARTE C - Sê fiel até a morte,

CONCLUSÃO ; O PRESO DA SALVAÇÃO JÁ FOI PAGO AGORA COMO DISIPULO DE JESUS EU TENHO QUE :
-- TER CORAGEM PARA NÃO VIVER COMO VIVE O MUNDO
-- CORAGEM PARA SER SAL E LUZ NESTE MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário