Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A OBRA DE DEUS EM NOSSA VIDA

A OBRA DE DEUS EM NOSSA VIDA- ------TEMA

TEXTO – MATEUS C 26 - 34 Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que esta noite, antes que o galo cante três vezes [me negarás].
Introdução:
• Jesus diz: "hoje três vezes me negarás" – QUANTAS VEZES NEGAMOS A JESUS
• Vejamos outras "traições".
• Mateus 26:56 c- Então todos os discípulos, deixando-o fugiram.
os discípulos na prisão de Jesus. FUGIRAM- (ABANDONARÃO O SENHOR JESUS)
• Mateus 26:25 - Também Judas, que o traía, perguntou: Porventura sou eu, Rabí? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste. ( JESUS FOI TRAIDO POR Judas. ).
• Você conhece alguma pessoa com o nome de Judas?
• Mas com certeza conhece com o nome de Mateus, Tadeu, Marcos ,André, Tiago, João, Filipe...
• Estes textos NOS MOSTRA QUE ( Judas - Pedro – OS Apóstolos ) mostram que somos todos iguais. somos pecadores
• Todas as traições estão relacionadas com a morte de Jesus.
• Pedro forte: Lucas 22:33 - Respondeu-lhe Pedro: Senhor, estou pronto a ir contigo tanto para a prisão como para a morte.
• Pedro fraco: Lucas 22:61 - Virando-se o Senhor, olhou para Pedro; e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Hoje, antes que o galo cante, três vezes me negarás.
• Exatamente como nós somos. Com altos e baixos. ( amamos e odiamos/ rimos e choramos/falamos a verdade e mentimos/nos importamos com as pessoas e ignoramos as pessoas )
01. A PRIMEIRA OBRA DE DEUS EM NOSSA VIDA: ELE NOS PERDOA.
Mateus c 9 v -2 E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados.
Mateus c 9 v 6 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
7 E este, levantando-se, foi para sua casa.

(Jesus perdoa os pecados do homem que veio por cima do telhado)
Lucas c 5 v 20 E vendo-lhes a fé, disse ele: Homem, são-te perdoados os teus pecados.
Lucas c 5 v 23 Qual é mais fácil? dizer: São-te perdoados os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, e anda?
24 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.
25 Imediatamente se levantou diante deles, tomou o leito em que estivera deitado e foi para sua casa, glorificando a Deus.

• Lucas 22:31 - 31 Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; ("Simão, Simão" - É uma palavra de tristeza misturada com amor. )
• Simão significa 'cana ' ( fraco )
• Pedro significa 'pedra ' (forte )
• João 1:42, - 42 E o levou a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
Jesus trocou o nome de Pedro. – Jesus deu força a Pedro

• Lucas 23:34 ,- 34 Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. ( Pedro está incluído nesta oração de Jesus. )
001. A PRIMEIRA OBRA DE DEUS EM NOSSA VIDA: ELE NOS PERDOA.
2. A SEGUNDA OBRA DE DEUS EM NOSSA VIDA: ELE NOS RESTAURA.
• Lucas 22:31-32
• - 31 Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
• 32 mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça;
Quando acontecer uma revira-volta em tua vida. LEMBRE-SE JESUS INTERSEDE POR NOS
• Pedro é impactado pela ressurreição.
• MARCOS 16 V 7 - Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós


• Ilustração. Uma senhora quebra o seu vaso de grande estimação. Ela cola como pode o vaso e continua a usá-lo. Mesmo com marcas, ela o preserva. E hoje existem restaurações perfeitas ( móveis, dentes, jóias )
• É exatamente isto que Jesus faz conosco.
• Lucas 22:62 - 62 E, havendo saído, chorou amargamente. ( É uma restauração feita com lágrimas. )
• Lucas 22:32 - mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça (Jesus ora por Pedro. )
• João 17: 9- 9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me tens dado,
• JOÃO C 9 V 20 - 20 E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; - ( Jesus ora por nós. )
01). A PRIMEIRA OBRA DE DEUS EM NOSSA VIDA: ELE NOS PERDOA.
2. )A SEGUNDA OBRA DE DEUS EM NOSSA VIDA: ELE NOS RESTAURA.
03). A TERCEIRA OBRA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS: ELE NOS COMISSIONA
COMISSIONADO = aquele que recebe uma comissão a desempenhar
• João 21:15-17 -
• 15 Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeirinhos.
• 16 Tornou a perguntar-lhe: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Pastoreia as minhas ovelhas.
• 17 Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Entristeceu-se Pedro por lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas-me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.
• A pergunta para nós ainda é a mesma. Amas-me?
• Atos 2: 14- 14 Então Pedro, pondo-se em pé com os onze, levantou a voz e disse-lhes: Varões judeus e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
• Jesus restauro a Pedro – e Pedro estava fazendo a vontade de Jesus
Conclusão. - Todo o crente é: DIGA -
PERDOADO. RESTAURADO.COMISSIONADO. Aquele que recebe uma-comissão a desempenhar
• Esta é a obra que Deus deseja fazer na sua vida.
• Colabore com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário