Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

O poder da oração e louvor


O poder da oração e louvor
Atos 16.25 e 26
25 Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.
26 De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.
Introdução – A conversão do carcereiro de Filipos, com toda a sua família, mostra o poder da oração com o louvor em momento de angustia.
Perto da meia noite v- 25 – Paulo e Silas estavam presos, mas as algemas não impediram a comunhão com Deus
Deus habita em meio aos louvores
Você deseja criar um ambiente onde Deus habita ?
Transformar o seu lar num lugar cheio da presença dos anjos, um lugar de paz, de alegria, sem ansiedades? - Louve e ore a Deus
O louvor liberta,
O louvor transforma a sua vida diária,
O louvor te dá ânimo,
O louvor te faz desejar orar,
O louvor é estratégia de vitória,
O louvor expulsa satanás e seus demônios, o louvor traz o poder do céu sobre você...
1 - Nada nos impede do amor de Deus
Nada nos separa do amor de Deus – - Romanos 8 : 39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Não se pode pôr mordaça no espírito do cristão
Mordaça = Mordaça é um tipo de instrumento para impedir as pessoas de morder e falar.
Mordaça = Pano ou objeto qualquer que se põe na boca para impedir de gritar.
Mordaça = focinheira.
Paulo e Silas Orava e cantava nos diz - atos16:25 – foi um verdadeiro culto de Virgílio
Seus corações trasbordavam de alegria por sofrerem pelo evangelho.
- era alegria sincera. Não se queixavam das feridas dos açoites.
- Paulo dominou a sua ira - Atos 9 :1 –Saulo, porém, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote,
Não era o orgulhoso Saulo sim o novo Paulo venceu as cadeias
Os presos escutavam –nos diz o v25 –
Os outros presos estavam acostumados a ouvir gemidos e implicações-
As orações e louvores atraíram suas atenções.
Ninguém cochila onde o verdadeiro louvor e o espírito santo estão juntos
2 - Resultado das orações e dos louvores
- houve um grande terremoto Atos 16:26 - De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.
As portas do cárcere se abriram
Diga - Quando nos oramos e louvamos a Deus as portas do cárcere se abre para nos
A bíblia nos diz Pedro estava na prisão a igreja orou – as algema cairão com a presença de uma anjo
Atos c 12 v 5 Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele.
6 Ora quando Herodes estava para apresentá-lo, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias e as sentinelas diante da porta guardavam a prisão.
7 E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
8 Disse-lhe ainda o anjo: Cinge-te e calça as tuas sandálias. E ele o fez. Disse-lhe mais; Cobre-te com a tua capa e segue-me.
9 Pedro, saindo, o seguia, mesmo sem compreender que era real o que se fazia por intermédio de um anjo, julgando que era uma visão.
10 Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e tendo saído, passaram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
11 Pedro então, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo dos judeus.

Diga – quando o povo de Deus ora algo Maravilhoso acontece


Aquele carcereiro se converteu e sua família também.
Porque onde Deus esta o mal tem que sair.

Corinho
A unção de Deus passou aqui - bis
A onde Deus esta o mal tem que sai a unção de Deus passou aqui .
Tu es maravilhoso Jesus – tu es maravilhoso senhor,
A onde Deus esta o mal tem que sair, a unção de Deus passou aqui

Qual o crime que cometeram Paulo e Silas?
Estavam presos por amor a Jesus Cristo, por amor a obra de Deus. Porque faziam a vontade de Deus.

Estavam eles presos sem nenhuma condição de defesa, não tinham nenhum advogado para defende-los,

Mas quero dizer-lhes que o advogado dos advogados, o defensor dos cristãos estava pertinho deles, lá dentro da cadeia.

Por quê? Por que enquanto os demais presos, xingavam, murmuravam. O Espírito Santo de Deus tocava nos seus servos. - aleluia

Diz na palavra que perto da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus e os demais escutavam.

Deveria ser esquisito para os demais presos e certamente deveriam ter perguntando.

Porque estão cantando? Estamos presos e em péssimas condições, sem saber quando iremos sair.
Na sertã os presos dizia assim:
Vocês cantam e oram, falando com seu Deus como se nada estivesse acontecendo!.

Amados, aí está a grande diferença do servo de Deus.

Onde quer que ele esteja, tem que ser diferente. Tem que fazer a diferença.

Eles estavam presos em igual condição dos demais,

Porem espiritualmente, (completamente diferentes).

Por quê? Por que certamente dentro do coração dos apostos Paulo e Silas, ardia à chama do Deus vivo. - aleluia

Talvez semelhantemente a JÓ, deveriam dizer: "EU SEI QUE MEU REDENTOR VIVE".

Bem sei que não estamos sozinhos, o nosso Deus esta conosco.

O Senhor nos diz. "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos".

Temos que ter a certeza de que onde estivermos o Senhor estará sempre conosco,

O Salmo 23:4 diz. "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque tu estas comigo".

Sabemos que na hora da angústia, da dificuldade podemos contar com a presença de Deus,

Ele estando conosco - não devemos temer o que possa fazer o homem.

Diga - O homem pode nos aprisionar, mas ele não pode aprisionar o Espírito de Deus.
Que habita em noz

Paulo e Silas estavam presos, mas os olhos e ouvidos de Deus estavam atentos para com eles em seus clamores e sofrimentos.
Era meia-noite e só havia trevas lá fora. Na prisão, os discípulos Paulo e Silas sangravam pelas feridas abertas em suas costas. Estavam amarrados E algemas, sentindo dores horríveis.
Imaginem Paulo no meio daquela prisão com bandidos gritando, palavrões, mas creio que o louvor que eles estavam cantando eram tão maravilhosos, tão ungidos, que certamente aquietou aqueles homens.

Diz a palavra que os outros presos escutavam.

Se você esta em lutas, cercados de perseguidores, e zombadores.

Comece a louvar ao Senhor. Louve com o coração.

Hoje através do louvor, Deus poderá operar milagres na sua vida e naqueles que estiverem próximo. - Sé crer somente

Diga - através da oração podemos vencer barreiras e derrubar muralhas.
Ilustração - O Pássaro E A Oração
Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.

O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar aquela coisa até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.

É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho. Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado - dobrado em oração.

Salmo 34:15 - 15 Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.



Ilustração – oração - LIVRAMENTO
Esta história é real de um missionário americano. Ele estava evangelizando numa aldeias de interior da África
Acabado o trabalho ali, ele quis ir até outro povoado distante apenas 2 dias de viagem, viagem de bicicleta, o melhor meio de transporte da região. O problema é que ele precisava passar por uma estrada que cruzava uma floresta repleta de assaltantes, onde homicídios eram comuns. Depois de pedalar um dia inteiro por aquela estrada, tendo por companhia somente o Espírito Santo e a floresta, montou seu pequeno acampamento para passar a noite. Orou, cantou com toda sua energia e dormiu.
No outro dia seguiu seu caminho e começou a evangelizar o novo povoado. Um assaltante se converteu e perguntou ao missionário onde estavam seus 26 companheiros, pois quando seu bando foi saquear o missionário durante a viagem, eles não o fizeram porque havia 26 guardas armados protegendo o missionário. Muito surpreso o missionário louvou a Deus pelo livramento.
Quando retornou aos EUA e contou essa história em sua igreja, um homem interrompeu sua pregação e contou que um dia, enquanto guardava as compras no carro, Deus falou para ele orar pela vida do missionário que corria perigo. Este homem chamou amigos para orarem com ele. Todos eles estavam naquele culto e se levantaram no meio da reunião. Ao todo eram 26 homens e depois de conversarem mais, descobriram que o dia da oração foi o mesmo da viagem pela floresta.
Diga - A oração do justa pode muito em seus efeitos.

O louvor te dar vitória. - pois Deus habita nos louvores.

Louve com a alma. Quando louvamos as muralhas caem e os obstáculos são vencidos e a vitória é alcançada.

Por certo isto aconteceu com Paulo e Silas.

No versículo seguinte diz: De repente sobreveio tamanho terremoto que sacudiu os alicerces da prisão: Abriram-se todas as portas, soltaram-se as cadeias.

Que tal amados experimentar hoje a força do louvor e da oração?

Quem sabe você não tenha palavras para soltar o preso que tem perturbado e tirado a sua paz.

Um prisioneiro de satanás, como o vício de um parente que escarnece o seu dia-a-dia na sua casa, no trabalho, na escola, na vizinha e os mesmos estejam precisando que você ore e derrube as cadeias.
(Pregador Ler) - O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, puxando da espada, ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido.
Mas Paulo bradou em alta voz: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos! Então o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou precipitadamente e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas.
Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
Naquela mesma hora da noite, cuidando deles, lavou-lhes os vergões dos açoites.
A seguir foi ele batizado, e todos os seus. Então, levando-os para a sua própria casa lhes pôs a mesa; e, com todos os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus". (Atos 16:25 a 34)

Deus ouviu e presenciou o clamor, a oração de Paulo e Silas naquela meia-noite atormentada

Mas a fé e a certeza que Deus está no controle, nos leva a vitória.
Em meio às circunstâncias nossa arma secreta é oração e louvor ao nosso Deus todo Poderoso.

Quando a Glória de Deus vem, o Céu estremece a terra, por isso aconteceu um grande terremoto.

Paulo nos deu um exemplo de vitória em meio à batalha.
Podemos imaginar Paulo e Silas sentados no chão frio, muitos ferimentos por causa dos açoites, com os pés presos ao tronco, com isso tudo eles não perderam a fé, tiveram forças para orar e cantar ao Senhor, imagino que música seria; Vai dar tudo certo........Vai dar tudo certo..........Vai dar tudo certo............

Naquela prisão ninguém pode voltar, pois os alicerces foram abalados, isto é ela, teve que ser demolida,
ou seja , o diabo não vai mais nos prender,pois o Senhor já abalou as estruturas que nos prendiam, Ele nos deu autoridade e poder (Lc.10:19)

Neste capítulo podemos ver o milagre da salvação de Lídia, a libertação da escrava e a salvação de uma família.

Conclusão - Você talvez esteja passando pela meia-noite de sua vida, e está, simbolicamente, com as costas sangrando.
Já não sabe mais para onde ir; está passando pelo vale de sombra e de morte.
Quem sabe tem derramado lágrimas; tem um parente no hospital; tem um ser amado condenado à morte;
está há muito tempo desempregado, está numa situação financeira ruim.ou em uma prisão. Nos vícios das drogas
As provações estão sendo difíceis demais? Você está vivendo a meia-noite de sua vida?
Louve o nome do Senhor e cante com alegria. Clame a Deus na sua angústia; Ele o ouvirá assim como ouviu a oração de Paulo e Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário