Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Jesus, a Fonte das Águas Vivas

Jesus, a Fonte das Águas Vivas

Objetivo desta mensagem e Apresentar Jesus como a Água Viva de que tanto necessitamos.

Você sabia que a água representa 70% do peso corporal de uma pessoa? Por isso, sem alimento uma pessoa até pode resistir por 40 dias, mas sem água, por apenas três dias.

A falta de água no organismo reduz o volume de sangue, provoca perda da coordenação motora, desmaios e cãibras.


Há estimativas da ONU de que anualmente, 5 milhões de pessoas no mundo morram em decorrência de enfermidades causadas por água contaminada.

Todas as pessoas necessitam beber de 2 a 3 litros de água por dia!

Transição: Existe uma sede que é da alma, uma sede que somente pode ser saciada em Jesus Cristo.

Texto - João 7.37-39

37 No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
38 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.
39 Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.
Introdução - Jesus, de pé, no meio do templo, se apresenta como o manancial prometido.
Se em Isaías 55.1 está escrito: Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas...
, Jesus diz, se alguém tem sede venha a mim e beba.
1. Jesus é fonte das águas vivas.
Com isso, queremos dizer que podem haver outras fontes das quais as pessoas bebam.
Jeremias 2:13, Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.
Muitos estão buscando águas em outras fontes mas não encontra a água viva.
Israel, como povo de Deus, havia deixado a Deus para cavar as suas cisternas tentando saciar a sede de sua alma e a sua expectativa havia sido frustrada.
Há muitas fontes, só uma é a fonte de águas vivas, Jesus.
Só um pode saciar a sede do coração do homem, Jesus.
Hoje, existem muitas fontes nas quais o homem tem procurado beber.
O homem procura saciar a sua sede em terapias alternativas, cristais, pirâmides, tarôs, ioga, romarias, procissões, penitências.
Tudo em vão, cisternas rotas, águas que não curam, águas que não curam a sede.
Só Jesus é a fonte das águas vivas.
O homem tem procurado beber nas fontes das religiões.
O Islamismo de um Deus sem amor.
O budismo que busca o nada.
Os ídolos de pau, de pedra, de gesso, que não falam, não ouvem, não respondem.
O espiritismo uma mentira que ilude a muitos.
Nenhuma, pode saciar a sede do coração do homem. Só Jesus é a fonte das águas vivas.
2. Jesus é fonte acessível e de graça.
Jesus convida a vir até a ele. Se alguém tem sede, venha e beba.
Não é preciso fazer penitências, não é preciso subir escadas de joelhos, não é preciso caminhar milhares de quilômetros, não é preciso repetir preces enfadonhas
Não é preciso viajar quilômetros, não é preciso tomar banho em nenhum rio
Não e preciso tomar banho de arruda, nem de nem uma Eva
Jesus é a fonte acessível. Ele está aqui agora, Ele estará na sua casa quando você chegar,
Ele estará junto ao seu leito quando você deitar. Você pode aqui, agora, beber da água viva, você pode a qualquer momento beber da água viva.
A fonte é acessível: se alguém tem sede venha a mim e beba...
A qualquer momento, a qualquer hora, em qualquer lugar, sem pagar nada, sem sacrifícios, você pode beber água viva.
3. Jesus é fonte inesgotável.
1 Coríntios 10:4, e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo.
Deus enviou Jesus para saciar a sede espiritual do homem.
b) Leia Ap 22:17 e enfatize o convite do Senhor: aquele que tem sede venha e beba de graça da água da vida!



João 4.13 e 14, Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
Jesus Cristo é fonte eterna por isso é inesgotável.
Hoje, nós bebemos da fonte, Jesus.
Na eternidade beberemos dessa mesma fonte, Jesus.
Apocalipse 22:1 Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro.
Todas as fontes que o mundo oferece, além de não saciarem a sede do coração do homem, desaparecerão.
Jesus é fonte inesgotável de água viva, porque Jesus é o princípio e o fim, o alfa e o ômega.
Um dia, todos os livros de Alan Kardec virarão pó.
Um dia, todos os ensinamentos de Buda serão esquecidos.
Um dia, o Alcorão e tantos outros escritos para tentar saciar a sede do homem serão apagados e de nada servirão.
Mas as palavras de Jesus são eternas. Passarão os céus e a terra; mas, as palavras de Jesus não passarão.
4. Jesus é fonte de transformação.
Quem bebe dessa fonte, não permanece o mesmo. Essa fonte cura feridas, essa fonte limpa os pecados, essa fonte muda o coração, essa fonte dá uma nova natureza, essa fonte dá vida abundante.
A fonte é Jesus, a água que Ele dá é o Espírito Santo.
Você é transformado porque quando você bebe na fonte, a água da fonte passa a viver em você. Por isso ela é chamada de água viva.
Quando você bebe na fonte a água da fonte passa a fluir a partir de você.
As outras fontes que existem, mas que não são fontes de águas vivas não produzem refrigério para o coração.
As pessoas estão sempre buscando, mas, nunca alcançando. Em todas elas as mudanças são buscadas de fora para dentro.
O homem não pode mudar a si mesmo:
Jeremias 13:23. Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as suas manchas? Então, poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal.
O castigo não muda o homem, pode ameaçá-lo.
A lei não muda o homem, pode mostrar o que é certo.
O rito não muda o homem, pode acostumá-lo.
A ciência não muda o homem, pode adaptá-lo.
O homem que não conhece esta água que e Jesus anda com um vazio no seu interior

Existe uma sede que é da alma, uma sede que somente pode ser saciada em Jesus Cristo.

1. VOCÊ TEM SEDE DE DEUS!


Salmos 42
1 Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus!
2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo;

Salmos 63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus Forte, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti, meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.
Jesus, a fonte de água viva nos muda de dentro para fora:

2 Coríntios 3:18, E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.
Sem que eu perceba, sem que você perceba o Espírito Santo, a água viva que flui de dentro de nós, vai nos moldando à imagem de Cristo,
Filipenses 1:6, Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.
Para que posamos beber desta água e preciso
É PRECISO SE LIVRAR DE TODO O PECADO

Jesus conversando com a mulher samaritana

João c 4 v13 - Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna

V - 24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
25 Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias ( que se chama o Cristo ); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas.
26 Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.
28 Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:
29 Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito; será este, porventura, o Cristo?


Vida de pecado! Este era o grande empecilho para que aquela mulher pudesse ver aberta em seu interior a “fonte das águas que jorram para a vida eterna”.
Quando Jesus disse àquela samaritana: “Vai, chama o teu marido e volta aqui”, Ele estava desafiando-a a tirar a máscara e a se arrepender do seu pecado, uma vez que aquele homem não era de fato seu marido e representava em sua vida um relacionamento imoral e pecaminoso.


. Não é possível ter uma vida de intimidade com o Pai, enquanto se faz concessões ao pecado e não se tem uma vida de adoração em santidade. A Bíblia diz: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12.14), e ver o Senhor é a essência da verdadeira adoração.
5. É PRECISO DEIXAR A VIDA VELHA PARA TRÁS E SEGUIR EM NOVIDADE DE VIDA: (v. 28-30) Deixando o cântaro vazio da velha religiosidade, a mulher samaritana partiu para sua aldeia e lá manifestou o seu amor por Jesus, conduzindo uma multidão aos seus pés. É sempre este o fruto final de alguém que descobre o segredo das águas vivas!
CONCLUSÃO: A vida daquela mulher foi mudada à beira do poço do Jacó. Ela deixou que Jesus revolvesse os entulhos e, ousadamente, bebeu das águas que Ele oferecia. Que transformação! Seu coração foi inundado por um prazer que até então ela não conhecia. Transbordante, vendo borbulhar dentro de si uma fonte de águas vivas, ela se rendeu por completo a Jesus, e deixou que Ele a transformasse.
Para que posamos beber desta água e preciso
É PRECISO CRER

Jesus disse também a ela que Ele tinha a água espiritual que mitigaria sua sede para sempre.
A mulher creu. E correu à cidade de Siquem da Samaria e contou "aos homens"—os quais ela bem conhecia—, tudo o que Jesus dissera sobre ela. E lhes perguntou: "Seria esse o salvador do mundo?"


Conclusão -
Se você ainda não veio à fonte, venha para Jesus.
Se você está sedento, se sua vida é sem sentido, se você está sempre com aquele sentimento de que alguma coisa está faltando; Jesus está dizendo para você: se você tem sede venha a mim e beba...
Se você já veio, descubra as inesgotáveis e eternas riquezas que há nessa fonte.
Oração – diga – Jesus - Tú es a fonte de agua viva que jorra sem cessar é o manancial que trasborda o meu ser, renovar, restaura e cura toda dor e lava a minha alma trasforma o meu viver.

Quero bebe da tua fonte quero matar minha sede a todo tempo a todo momento espirito santo eu vou
caminhar em seus passos, quero andar sobre as aguas neste caminho que me conduz es minha fonte Jesus
Na fonte que é Jesus, quanto mais você bebe, mais você quer beber. Quanto mais você quer beber, mais você tem para beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário