Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O ide de Jesus


O ide de Jesus
Texto = Marcos. 16:15 - “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”
A quem foi destinado o ide de Jesus?

Entrodução = Sabemos que a ordem de Jesus aos seus discípulos foi que saíssem por todo o mundo e pregasse o evangelho a toda criatura
O que vimos hoje é uma grande falta de compreensão e entendimento desta ordem, do ide de Jesus
Jesus não as ordenou somente aos que estavam ali presentes, mas a todos que por ventura tivessem o desejo de falar sobre as maravilhas que Jesus fez e ainda faz em nosso meio.
Portanto também fomos chamados a estar pregando o evangelho a toda criatura, não por vontade própria, mas como sinal de obediência à ordem expressa de Jesus



Dida - se somos servos temos que servir ao senhor
Assim você estará cumprindo a ordem de Cristo. – quando servimos ao senhor
Quando você foi chamado por Deus, e para fazer vontade de Deus
Se somos servos temos que ser obedientes
Jesus foi obediente a Deus - em suas orações sempre dizia seja feita a tua vontade
Como ir por todo o mundo?
Quando Deus te chamou o Senhor não lhe perguntou se você tinha um nível intelectual elevado,
Se era formado em alguma faculdade, se você possuía poder aquisitivo para executar viagens, se você sabia ou não falar em vários idiomas,
Enfim, quando você foi chamado por Deus, ele disse venha como estas,
Diga a seu irmão - Você foi chamado a um compromisso,
Certamente Deus lhe concederá o que é necessário para que se cumpra toda a obra que Ele preparou para sua vida


Cumprir a ordem de Jesus, e ir a todo o mundo, talvez seja muito mais perto do que você mesmo imagina,
Talvez tenha em sua família uma pessoa que ainda não foi evangelizada,
talvez tenha algum “amigo” que ainda não recebeu a palavra de Deus revelada e necessita de libertação, cura e salvação,
Diga a seu irmão - Lembre-se que você tem uma grande responsabilidade em suas mãos, De evangelizar
A onde? - Dentro de sua casa, dentro do seu bairro, dentro da sua cidade e até a outros países se essa for a promessa de Deus para sua vida,
Portanto existem varias maneiras de irmos por todo mundo, você pode tanto realmente viajar a outros países, mas também viajar dentro de sua família para cumprir a ordem de Jesus
Você tem viajado dentro de sua família para cumprir a ordem de Jesus
Mateus 24.14 - E este evangelho do reino será pregado no MUNDO inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Como pregar o evangelho a toda a criatura?
Temos que evangelizar, testemunhar, temos que dizer a ao mundo que Jesus e quem tira os pecados do mundo
Nos dia a bíblia em -- João 1-29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do MUNDO.
Temos que dizer ao mundo que Jesus e a luz do mundo

Evangelizando contando os testemunho que o senhor Jesus realizou nesta terra
Quando recebemos Jesus no nosso coração temos que dar testemunho e no mundo inteiro
Atos 1.8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis TESTEMUNHAS, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.
Diga - Para pregarmos o evangelho primeiramente temos que conhecer o evangelho,
Se somos discípulos de Jesus temos que cumpri as ordem do mestre

E preciso ler a palavra esta na igreja ouvindo para aprender
Quando participarmos das atividades da igreja, nos, cultos, escola bíblica dominical, no pacto de oração nas academias bíblicas e verdades básica,
Assim nos Conheceremos o verdadeiro sacrifício de Jesus na cruz do calvário,
Qual seu verdadeiro significado?, O mundo não conhece
Durante toda nossa vida ouvimos falar que um homem morreu numa cruz para que fossemos salvos e perdoados de todos nossos pecados,
mas na realidade muitos estão de braços cruzados
Todos os que foram resgatados das mãos de satanás, e liberto de uma vida de pecado
Tem como dever expressar sua gratidão dando testemunho das maravilhas que Deus fez sobre sua vida, portanto todos foram chamados a evangelizar
” (Lucas 4.18) - “O Espírito do Senhor esta sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vistas aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos ”

Jesus, em suas últimas instruções a seus discípulos disse "ide por todo o mundo e pregai o Evangelho à toda criatura".

Desde desse dia até a consumação dos séculos, sobre a igreja cristã passa essa tamanha responsabilidade e gloriosa missão
À igreja cabe o anúncio do grande amor de Deus que salva os pecadores de seu estado de escravidão espiritual e os torna justificados pelo sangue precioso de Cristo
Ela anuncia que homem não pode, por si mesmo, se salvar
pois seus estado espiritual é de escravidão
e que somente o Filho de Deus, Jesus Cristo, tem todo o poder para transportar os homens das trevas para o reino da luz
Evangelizar conduzir os pecadores aos pés de Cristo
Portanto também fomos chamados a estar pregando o evangelho a toda criatura
não por vontade própria, mas como sinal de obediência à ordem expressa de Jesus. Temos vários recursos que nos possibilitam cumprir a ordem de Jesus, e ir a todo o mundo, talvez seja muito mais perto do que você mesmo imagina, talvez tenha em sua família uma pessoa que ainda não foi evangelizada, talvez tenha algum “amigo” que ainda não recebeu a palavra de Deus revelada e necessita de
Libertação, cura e salvação, lembre-se que você tem uma grande responsabilidade em suas mãos, pois foi escolhido e tem como dever divulgar quem foi o responsável pela transformação em sua vida,
embora você não tenha um diploma de faculdade, não saiba falar em outros idiomas, não possua poder aquisitivo para executar viagens pelo mundo,
Viajem dentro de sua casa, dentro do seu bairro, dentro da sua cidade e até a outros países se essa for a promessa de Deus para sua vida, portanto existem varias maneiras de irmos por todo mundo,
Diga seu irmão - viaje dentro de sua família para cumprir a ordem de Jesus.

Conclusão -
Ele disse: “ Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado
Ora, o Senhor depois de ter falado estas palavras aos discípulos, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E os discípulos, tendo partido, pregaram por todas as partes, e o Senhor confirmando a palavra com os sinais que se seguiram.
Hoje, os discípulos somos nós, que aceitamos Jesus como único e suficiente Salvador,
São estas palavras maravilhosas = uma ordenança, um mandamento que o Senhor deixou, para ser cumprido por aquele que O ama de todo coração.
JESUS, também deixou a promessa de “que está conosco todos os dias até a consumação dos séculos”.
E quem não crer será condenado. Dura, esta palavra, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário