Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Grande Vitória com pensamentos renovados

Texto;- I João 5:4-5 - 4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
5 Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
Introdução: Estamos vivendo numa época em que as pessoas lutam com todas as suas forças e usam de todos os meios para vencer. Apesar do esforço muitos não vencem e são arrastadas pela correnteza dos problemas e dificuldades da vida. Somente os cristãos genuínos lutam e vencem, porque conhecem o segredo da vitória.
I. Quem vence o mundo?:
a) O que é nascido de Deus
(I João 5:4; 4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

b) O que crê que Jesus é o Filho de Deus (I João 5:5) - . 5 Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

Marcos c 9 v 4 E apareceu-lhes Elias com Moisés, e falavam com Jesus.
5 Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, bom é estarmos aqui; faça-mos, pois, três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.
6 Pois não sabia o que havia de dizer, porque ficaram atemorizados.
7 Nisto veio uma nuvem que os cobriu, e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi.

Marcos c 1 v 9 E aconteceu naqueles dias que veio Jesus de Nazaré da Galiléia, e foi batizado por João no Jordão.
10 E logo, quando saía da água, viu os céus se abrirem, e o Espírito, qual pomba, a descer sobre ele;
11 e ouviu-se dos céus esta voz: Tu és meu Filho amado; em ti me comprazo.

Diga = quem vence o mundo e aquele que crê que Jesus cristo e filho de Deus

II. Qual é a grande vitória?:
Diga – e crer

Qual é a grande vitória?:
a) É a nossa fé
(I João 5:4 - 4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.)

Através da fé recebemos:
- A remissão de pecados - num mundo pecaminoso
(Atos 10:43); - 43 A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.

Através da fé recebemos:
- salvação das nossas almas - num mundo triste e angustiado
(I Pedro 1: 9 - 9 alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.





Através da fé recebemos:
- O descanso num mundo agitado
Hebreus 4:3; - 3 Porque nós, os que temos crido, é que entramos no descanso,

Diga a seu irmão - entra no descanso

Mateus 11:28-29);
28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.

Diga – eu estou descansando no senhor

Através da fé recebemos:
Esperança num mundo conturbado- desesperançado

(Romanos 15:13); 13 Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.

Através da fé recebemos:
b) A vida eterna num mundo de morte
(João 5:24). - 24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

Somente a fé verdadeira dos que nasceram de Deus produz a grande vitória sobre a carne, o mundo e o diabo.

Diga - pela fé, a vitória estará garantida.

Agora que a salvação está garantida devemos agora está de braços cruzados?

A cada dia devemos renovar a nossa mente no senhor

A cada dia devo ter Pensamento Renovado –
Colossenses 3: 2 - 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
-As pessoas estão sempre à procura de coisas novas. A nova novela, o novo modelo de carro, o novo álbum de seu cantor preferido, e assim por diante. Elas buscam, ansiosas as coisas que são da terra, da carne, do mundo e do príncipe deste século, sem perceberem a enorme necessidade que têm de uma renovação total na sua maneira de pensar. Precisamos renovar nosso entendimento.
Diga = Precisamos possuir um pensamento renovado.
I. Quatro passos que conduzem ao pensamento renovado:
Eu tenho um pensamento renovado que; 1 - Ressuscitei com Cristo
Efésios 2:-6 - 6 e nos ressuscitou juntamente com ele
Eu tenho um pensamento renovado que - Morri para o mundo
( Colossenses 3:3 - 3 porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. );
1. Eu tenho um pensamento renovado que - devo Vestir-se de nova criatura
Colossenses 3:10 - ; 10 e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou
II. A natureza do pensamento renovado:
1. Busca as coisas do alto
2. Pensa nas coisas do alto
III. Os frutos do pensamento vitorioso renovado:
1. Transforma-se pela renovação da mente
2. (Romanos 12:2); 2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Conclusão: - nos somos vitoriosos - Que a renovação da nossa mente seja uma realidade constatada por todos em nossa maneira de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário