Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

AQUELE QUE ME FORTALECE

TEMA = AQUELE QUE ME FORTALECE

TEXTO - Fiflipense c 4 v 13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.


ENTRODUÇÃO = MUITOS VIVEM NESTA VIDA SE LAMENTANDO ENCONFORMADO DIZENDO QUE E UM FRACASADO- OLHA PARA MUITOS E DIZEM NÃO TENHO0 NADA QUE PRESTE-SÃO POUCOS OS QUE DIZEM – EU SOU FELIZ COM O SOU!

1 – CONTENTETEMO-NOS COM O QUE SOMOS

APRENDI CONTENTAR-ME COM O QUE TENHO
FILIPENSE C 4 V 11 - Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.

A INSATISFAÇÃO COM O QUE SOMOS PODE LEVAR-NOS AO DESANIMO DE TRABALHAR PARA O SENHHO

CADA UM TEM UM DOM ESPECIAL NA OBRA DE DEUS
ROMANOS C 12 V 4 - Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função,

1 CORINTIO C 12 V 4 - Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

NÃO PRESISAMOS SER IGUAIS OU MELHOR DO QUE OUTROS

DIGA -.CONTENTEMO-NOS EM SERVIR A DEUS COM O QUE SOMOS E TEMOS !

SE NÃO TEMOS O PERFEITO AMOR, NÃO SOMOS PERFEITOS

»I CORINTIOS [13]
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

DIGA - SEM O AMOR EM NOSSO CORAÇÃO TODO O NOSSO TRABALHO PARA DEUS E VÃO, E MUCHO E SEM VALOR

A INVEJA O DESCONTENTAMENTO E O DESANIMO SÃO ERVAR DANINHAS

DANINHO SIGNIFICA= QUE CAUSA DANOS, ENDIABRADO, TRAVESSO, TERRIVEL

TEM DE SER ARRANCADA DO NOSSO CORAÇÃO O JARDIM DE DEUS

2 - TUDO POSSO naquele QUE ME FORTALECE

DIGA – E CRISTO QUE ME FORTALECE –

A) - NA LEITURA DA PALAVRA, ELE E O ALIMENTO PARA A NOSSA ALMA
MATEUS C 4 V 4 - Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

SALMO 119 V11- Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.

APOCALIPS C 1 V 3 - Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

B) – NA ORAÇÃO – : O SEGREDO DA FORÇA DE DANIEL ERA A ORAÇÃO

DANIEL C 6 V 10 - Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

PAULO SE FORTALECEU NA ORAÇÃO
ATOS C 9 V 11 - Ordenou-lhe o Senhor: Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;

ATOS C 16 V 25 - Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.

DIGA - SEM ORAÇÃO ENFRAQUECEMOS O ESPIRITO
Jesus DEIXOU O EXEMPLO LUCAS C 22 V46 e disse-lhes: Por que estais dormindo? Lenvantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.

CONCLUSÃO - EM CRISTO PODEMOS VENCER TODAS AS PROVAÇÕES, POIS ELE NOS FORTALECE. QUERES SER FORTALECIDOS
ACEITO HOJE E TERAS COMUNHÃO COM ELE

Nenhum comentário:

Postar um comentário