Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Chamados por deus para viver na graça

Chamados por deus para viver na graça
Atos- 2 v 39 - 39 Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar.
Chamar = convidar as pessoas para salvação, essa e uma decisão tomada por deus, desde a eternidade
Pela fé salvadora que vem pela ação do espírito santo

Diga eu fui chamado por deus para a salvação

»ROMANOS [1]
1 Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus,

Deus e quem escolhe e usa como ele quer
Deus chamou Paulo para o trabalho de evangelização
Romanos c 8 v 30 - 30 e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.

Deus e quem faz tudo em noz
Justificação e se tornar justo pela vontade de deus, pela sua graça nos fomos perdoados dos nossos pecados
Jesus pagou a nossa divida na crus do calvário
Romanos c 5 v 21 - 21 para que, assim como o pecado veio a reinar na morte, assim também viesse a reinar a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

Efésios c 1 v 3 - 3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;

V 4 - 4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
V 5 - e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Diga – eu fui chamado antes de nascer, antes da fundação do mundo.
Gálatas c 1 v 15 - 15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

Cada um de nos tem uma vocação determinada por Deus
2 Timóteo c 1 v 9 - 9 que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos,

Foi dada em cristo Jesus antes dos tempos eternos ou séculos

Escolhido tem quer ser santo nas maneiras de viver

1 pedro c 1 v 15 - 15 mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;
16 porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.

1 Pedro c 2 v 9 - 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Nenhum comentário:

Postar um comentário