Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A VOLTA DE CRISTO

A VOLTA DE CRISTO
TEXTO - Mateus 24:14 –14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
ENTRODUÇÃO = No final do século XX, ouviu-se muitos boatos de o mundo não passaria do ano 2000. Pela graça de Deus, rompemos o século XXI,o Terceiro Milênio da Era Cristã.
Quando pela manhã abrimos os jornais vemos que algo está errado. É a vil miséria degenerada pela violência,pela imoralidade, pela fome...São estes "algos" dos jornais e da TV que nos dão conta de que o que descreve o Evangelho são indícios de que o tempo do fim está bem próximo! Que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? Foi a pergunta inquietante dos Apóstolos A Jesus Cristo. Talvez, você já tenha se perguntado acerca disto também!
Algumas verdades sobre os sinais ANTES DA Segunda Vinda De Cristo:
I. UM DELES É A VIOLÊNCIA
1.1. E nós estamos vivendo num mundo de criminalidade. São homicídios, assaltos, seqüestros, atentados bombas, rumores de guerra etc...
Jesus Cristo disse que o Final dos Tempos seria precedido por estas coisas "E haverá guerras e rumores de guerras".
1.2. A Segunda Guerra Mundial terminou em 1945, desde então já tivemos mais de centenas de guerras.
No Vietnã, cada soldado que morreu custou 800 mil dólares para os cofres públicos.
1.3. Segundo um relatório da ONU, em apenas um ano, o mundo gastou mais de 200 bilhões de dólares em armamentos. Segundo o mesmo relatório, também é sabido que, as nações gastaram 40% mais com armas do que com educação
e três vezes mais com bombas do que com saúde!
Isto implica dizer que o homem estava três vezes mais preparado para matar do que para salvar.
II. OUTRO SINAL É A IMORALIDADE
- Jesus pregou dizendo:"E por se multiplicar a iniquidade (a imoralidade humana), que o amor se esfriará de quase todos" (Mateus 24:12).
- Recentemente, na Argentina, foram celebrados casamentos homossexuais. Contudo, a Bíblia é categórica em afirmar que Deus fez um homem para uma mulher e uma mulher para um homem! Deus não nos criou para nos casarmos com outro homem como se fosse mulher. Nem criou a mulher para se casar com outra mulher como se fosse homem!
III. A FOME É MAIS UM SINAL QUE NOS APONTA A VINDA DO SENHOR
3.1. Mais da metade da população mundial, dorme diariamente com fome. O estouro demográfico e a ganância do homem, não poupam suas vítimas que morrem por falta de alimento.
-. É de doer na alma ver como muitos brasileiros, mesmo com a implantação do Governo Federal com o Programa Fome Zero, se encontram nos lixões do país, catando resto de alimentos, naquilo que pode infelizmente ser a única refeição do dia. E isto pode gerar várias doenças.
IV – AS DOENÇAS - . Jesus também se referiu à pestilência. E eu cito aqui o Câncer e a AIDS como pestes para o nosso tempo.
As Nações Unidas não podem resolver todos os problemas da humanidade.
Conclusão: A Volta de Cristo será pessoal e repentina como nos dias de Noé (cf Gênesis 6,7 e 8 - 7 E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito.
8 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.)
Mateus c 24 v - 37 Pois como foi dito nos dias de [Noé], assim será também a vinda do Filho do homem.
Mateus c 24 v - 38 Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que [Noé] entrou na arca,
1 tesalonicesce c 4 v 17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos [arrebatados] juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
.A VOLTA DE CRISTO Dar-se-á em duas etapas. Sendo a primeira nos ares, quando os corpos ressuscitarão. Depois, os cristãos que estiverem vivos serão transformados, receberão o corpo glorificado, quando, finalmente haverá o arrebatamento da igreja, vindo após isto, o período da Grande tribulação.
Creio que isto será um dia de alegria para uns (cristãos fiéis) e dia de tragédia para muitos (cristãos infiéis e todos os incrédulos do Evangelho de Jesus Cristo).
Lucas c 17 v 34 - Digo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será [tomado], e o outro será deixado.
Lucas c 17 v - 36 [Dois homens estarão no campo; um será [tomado], e o outro será deixado.]
1 tesalonicesce c 4 v 17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos [arrebatados] juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Quero lhe dizer que nosso encontro com o Senhor será inevitável,
DIGA - nosso encontro com o Senhor será inevitável
Conclusão = por mais que muitos tentem Dele se esquivar, não conseguirão!
Jesus Cristo poderá vir hoje. Você está preparado para subir com Ele rumo às mansões celestiais?
Mateus c 13 v 49 -49 Assim será no [fim] do mundo: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos,.
Mateus c 13 v 40 - 40 Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no [fim] do mundo.
Mateus c 24 - 14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o [fim].
1 Pedro c 4 v 7 - Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração;

Saiba que, se Ele não vier, você, eu, todos nós, poderemos nos encontrar com Ele pelas portas da morte.
Os sinais estão se cumprindo. Você crê nisto?
Se sua resposta é sim, quero encorajá-lo a que receba pela fé em seu coração a Jesus!
Convide-O para entrar agora em sua vida. Deus quer encontrar-nos fiéis e seguindo suas pisadas quando Ele vier em glória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário